Cursos de Mastering Communication and Collaboration
Objetivo
A necessidade de indivíduos com forte perspicácia empresarial, competências interpessoais e capacidades de liderança nunca foi tão grande. Este curso tem como objetivo dotar os profissionais de todas as especialidades com os conhecimentos e as competências necessárias para colaborar e comunicar eficazmente.
Dominar Communication e Collaboration tem como objetivo encontrar um terreno comum entre indivíduos especializados e não especializados para melhorar a comunicação em todas as áreas da empresa. O curso incorpora estratégias práticas e exemplos e dicas do mundo real, e irá ajudá-lo a melhorar as suas competências e a tornar-se um comunicador e colaborador mais eficaz - quer seja um aspirante a líder ou um profissional experiente.
O objetivo do curso é ajudar os participantes a tornarem-se mais eficazes na sua vida profissional, complementando as "competências técnicas" com "competências transversais" essenciais. Os participantes
- integrar-se melhor nas organizações através da compreensão da dinâmica das organizações fora das funções especializadas
- aprender a melhor forma de colaborar e comunicar questões técnicas para benefício mútuo de quem fala e de quem ouve
- Serão mais capazes de fornecer informações especializadas a públicos leigos
Formato do curso
- Palestra e discussão interactiva.
- Sessões interactivas de resolução de problemas.
Opções de personalização do curso
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, contacte-nos para combinar.
Programa do Curso
Dia 1
INTRODUÇÃO
- Contexto
- Definição de funções
- Competências transversais
- Perceção, inumerabilidade e natureza humana
- Dinheiro, métricas e mercados
1. COMUNICAÇÃO - PARADOXO, OBJECTIVO E INTENÇÃO
- O objetivo e a intenção da comunicação
- Educar
- Informar
- Persuadir
- Conclusões
2. CONHEÇA O SEU PÚBLICO
- Com quem está a falar?
- Visões do mundo, lentes e esquemas
- Jargão e públicos mistos
- Localização e nação
- Nível e abstração
3. MÉTODOS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
- Ferramentas
- Texto no ecrã e resumo
- A regra de três
- Exemplos e analogias
4. CONTAR HISTÓRIAS
- Ubiquidade, ciclos e ligação às crianças
- Como podemos utilizar as histórias no local de trabalho?
- Como contar uma história
- Comunicação não-verbal
- A longevidade e o poder das histórias
Dia 2
5. APRESENTAR DADOS E INFORMAÇÕES
- Dados e informações - qual é a diferença?
- Detalhe - quanto?
- Fontes fiáveis
- Visualização de dados e informações
6. INTERPRETAÇÃO DE DADOS
- Viés de confirmação
- Communication intenção
- Communication estado
7. FEEDBACK
- Modelos de feedback
- Modelo da situação, do comportamento e do impacto (SBI)
- Modelo de feedback Sandwich
- Modelo de feedback Pendleton
- Modelo de feedback da situação, tarefa, ação e resultado (STAR)
- Modelo de feedback SAID
- Como obter um bom feedback
- Escuta ativa
- Como dar um bom feedback
- Feedback construtivo
- Conclusões
Dia 3
8. COLABORAÇÃO
- Porquê colaborar?
- O que é a colaboração?
- Collaboration cultura
- Conclusões
9. FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO
- Ferramentas e conjuntos de ferramentas de colaboração comuns
- MS SharePoint
- Google Workspace
- Atlassian
- Kahootz
- HighQ
- Como escolher uma ferramenta de colaboração
10. ANALISAR AS SUAS COMPETÊNCIAS DE COLABORAÇÃO
- Modelo de Johari
- Concisão
- Assertiveness
- Afirmação básica
- Afirmação empática
- Afirmação de consequências
- Técnica de discrepância
- Técnica de repetição
- Técnica de nebulização
11. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COLABORAÇÃO
- Autoconsciência
- Auto-gestão
- Consciência social
- Gestão de relações
12. MARCA PESSOAL
- Divulgação e intenção
- Como construir a sua marca pessoal
- Passo 1: o que é que quer fazer?
- Passo 2: alinhamento de objectivos
- Passo 3: com quem está a falar - e porquê?
- Passo 4: envolvimento
- Características da marca
13. ATITUDE POSITIVA
- A história da PMA
- Capacidade de ação e fé
- Como desenvolver e manter uma PMA
- Positividade destilada
- Conclusão
14. TRABALHO EM REDE
15. RESUMO E CONCLUSÕES
Requisitos
Pré-requisitos de conhecimentos e competências
Não existem pré-requisitos específicos para os participantes, embora seja útil alguma experiência profissional - em qualquer disciplina
Participantes
Os participantes são normalmente profissionais com alguns anos de experiência, mas o conteúdo do curso é essencialmente universal e pode ser aplicado à maioria das disciplinas. É provável que seja útil para especialistas que possam ter de explicar conceitos complexos e pouco comuns a públicos leigos.
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Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (5)
Clareza do debate. O formador estabelece uma ligação com os participantes. Aura agradável e feliz do formador.
Mona Liza - IT
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
Máquina Traduzida
Excelente formador, com um discurso completamente adaptado ao público. Muito conteúdo.
Carole - Axway
Curso - Communicating and Influencing For Team Members
Máquina Traduzida
Ambiente aberto sem julgamentos
Agnieszka - AXA XL
Curso - Business Communication Skills
Máquina Traduzida
Gosto muito da atitude e do humor do formador
zherald ametlli - SPOC S.A.
Curso - Efektywna komunikacja interpersonalna i rozwiązywanie konfliktów
Máquina Traduzida
Tinha muitos exercícios práticos
Fernando Sousa - GMV Innovating Solutions Sp. z o.o.
Curso - Effective communication skills
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Effective communication skills
21 HorasQuem deve participar
Colaboradores individuais, gestores, chefes de equipa, cujo sucesso depende da sua capacidade de comunicar claramente, de ser compreendido e de influenciar o desempenho de outra pessoa, e de criar relações de trabalho positivas.
Descrição do curso
O sucesso individual e da equipa depende da capacidade dos indivíduos de comunicarem com os outros, cara a cara, bem como virtualmente. Cada interação com outra pessoa determina a forma como somos vistos e cada interação é uma oportunidade para desenvolver a confiança e exercer uma influência positiva. Quer se trate de uma apresentação individual ou para uma audiência de mil pessoas, de transmitir informações a uma equipa de projeto ou de transmitir uma mensagem difícil, a comunicação eficaz é uma das competências mais poderosas para atingir os seus objectivos.
Este curso desenvolve a sua capacidade de se concentrar no seu resultado, sintonizar-se com o seu público e desenvolver a sua mensagem para obter clareza e impacto. A sua capacidade de criar um ambiente para uma discussão aberta e um diálogo contínuo é crucial para o sucesso da comunicação. As competências de comunicação abordadas neste curso irão aumentar a sua capacidade de exercer escolha e controlo para cada tipo de conversa, influenciar sem autoridade e melhorar a qualidade das relações e a produtividade.
Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
14 HorasGoal
A formação terá como objetivo rever e melhorar as competências necessárias para atingir os seus objectivos empresariais, tanto em termos de trabalho individual como de trabalho em equipa, nomeadamente através da aquisição de competências pelos participantes, tais como
- Construção de um estilo de comunicação eficaz com os outros
- Análise prática das barreiras de comunicação e técnicas activas para prevenir a sua ocorrência
- Construção de relações de apoio ao grupo
- Trabalho de equipa eficaz
- Consciência da influência mútua na relação equipa-unidade e unidade-equipa
- A capacidade de utilizar uma variedade de técnicas para gerir conflitos
- Mudar as suas atitudes e comportamentos modelando-os de forma construtiva (por exemplo, postura assertiva)
Método de trabalho
A formação é concebida como uma sessão interactiva, em que os participantes partilham mais de 80% do tempo. Cada sessão segue uma dinâmica semelhante: abertura de um novo exercício de hábitos (para sensibilizar), mini-palestra sobre as técnicas (conhecimentos), prática de novas tácticas e técnicas (competências). Após o encerramento de cada sessão, os participantes recebem materiais de apoio para as sessões discutidas.
O material prático é resumido com uma mini-palestra que explica a base teórica e os mecanismos psicológicos fundamentais que os participantes experimentam enquanto trabalham na sala de treino.
Business Communication Skills
35 HorasCommunication habilidades de Communication há muito são reconhecidas como essenciais para o sucesso profissional e muitas carreiras estagnaram, falharam ou estagnaram graças à falta de habilidades de comunicação. Ao contrário do mito urbano, poucos de nós nascemos com essa habilidade, ao contrário, a maioria praticou ou aprendeu com os erros. Este curso foi desenvolvido para ajudar os delegados a melhorar suas habilidades de comunicação e, consequentemente, sua capacidade de trabalhar com os outros.
As habilidades de mediação são sutilmente, mas significativamente diferentes. Excel comunicação emprestada do Excel é um pré-requisito, mas mais importante é a capacidade de ouvir e tomar nota do que está sendo dito. O papel do mediador é ajudar as partes a encontrar uma solução para seu problema e chegar a um resultado que ambas as partes concordem em aceitar. Os mediadores evitam tomar partido, fazer julgamentos ou dar orientação. Eles são simplesmente responsáveis pelo desenvolvimento de comunicações eficazes e pela construção de consenso entre as partes. Este curso também cobre a ampla gama de habilidades, além de comunicação, que são necessárias para ser um mediador eficaz.
Business English for Non-Native Speakers
14 HorasEsta formação ao vivo orientada por um instrutor (em linha ou no local) destina-se a pessoas que trabalham num ambiente empresarial internacional e que pretendem melhorar rapidamente as suas competências de audição, expressão oral e escrita para serem líderes e membros de equipa mais eficazes.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Aprender ferramentas e táticas para expandir rapidamente seu vocabulário de inglês no local de trabalho.
- Focar-se apenas nas partes relevantes da língua inglesa necessárias para ser mais eficaz no trabalho.
- Ganhar confiança em sua capacidade de se comunicar com autoridade por telefone, e-mail e em reuniões.
- Praticar técnicas para influenciar e persuadir clientes, gerentes e colegas.
- Aplicar uma abordagem sistemática para continuar a melhorar as suas Business competências em inglês após a formação.
Effective Coaching and Communication
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de coaching e comunicação.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender o impacto do coaching e da comunicação eficaz no envolvimento entre pares.
- Aprender e aplicar as diferentes melhores práticas de coaching e comunicação.
- Melhorar as competências de comunicação e de influência.
- Conduzir sessões de coaching com confiança.
Comunicação e Influência - Para Membros de Equipe
14 HorasNo final do curso, os participantes serão capazes de
- Compreender a necessidade de gerir o seu próprio comportamento antes de poder influenciar o comportamento dos outros
- Compreender os pontos fortes e fracos dos vários meios de comunicação disponíveis
- Gerir os seus clientes internos e externos e as partes interessadas
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interactiva de:
- Discussões facilitadas
- Apresentações de diapositivos
- Exercícios e
- Estudos de caso
Comunicação e influência - Para Administradores e Líderes
14 HorasEste curso toma uma forma unica de exposição de temas, apresentações em powerpoint e exercicios e estudos de caso. Ao final do curso os participantes, apreciar a necessidade de manejar a imagem e seu proprio comportamento.
Audiencia:
- Funcionarios que precisam estar completamente ligados aos problemas em torno à comunicação e influencia
- Seus colegas
- Seus Chefes
- Clientes externos e internos e acionistas
Formato do Curso:
Este curso é uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações em PowerPoint
- Exercísios e Estudos de Caso
Ao final do Curso, os participantes poderão:
- Apreciar a necessidade de manejar seu própio comportamento antes de influenciar a outros
- Entender as fortalezas e debilidades dos varios meios de comunicação disponíveis
- Manejar seus acionistas e clientes.
Communication
14 HorasSe quiser:
- compreender porque é que algumas pessoas não respondem ao que lhes diz,
- melhorar a sua relação com o seu cônjuge, filhos, chefe, colega de trabalho, etc...
- alargar o âmbito das suas competências pessoais na comunicação com outras pessoas,
- aprender a sentir-se rapidamente melhor, mais seguro, mais calmo e tal como gosta,
- fazer com que as outras pessoas se interessem pela sua pessoa e que gostem de si
este curso é para si!
[As ferramentas que aprende são de diferentes áreas da PNL, psicologia, psicoterapia, hipnoterapia. Este conhecimento acumulado baseia-se nas mais recentes pesquisas e desenvolvimentos nestas áreas. Centenas de horas de estudo, leitura, audição e visionamento de materiais, livros e filmes, e consultas psicológicas disponíveis sob a forma de uma palestra com exercícios.
Effective English Communication: One-Day Training Program
8 HorasObjectivos de aprendizagem:
No final da sessão, os participantes serão capazes de:
✅ Melhorar a clareza, a confiança e o profissionalismo na comunicação verbal e escrita.
Aplicar técnicas para estruturar mensagens de forma eficaz para diferentes públicos.
Melhorar a gramática, o vocabulário e o tom da comunicação empresarial.
Evitar armadilhas de comunicação comuns e mal-entendidos.
Desenvolver a capacidade de escuta ativa e de dar feedback para melhorar as interações no local de trabalho.
Efektywna komunikacja interpersonalna i rozwiązywanie konfliktów
14 HorasA comunicação interpessoal eficaz é uma competência essencial nas relações pessoais e profissionais. Implica concentrar-se no interlocutor, compreender a sua perspetiva e manifestar interesse pelo que ele diz, utilizar mensagens claras e simples para evitar mal-entendidos, compreender e apreciar os sentimentos, as necessidades e os pontos de vista das outras pessoas. A comunicação eficaz consiste em exprimir os seus pensamentos e sentimentos de forma responsável, sem violar os limites dos outros, com consciência das diferenças culturais para evitar mal-entendidos devido a diferenças na comunicação intercultural. A comunicação interpessoal eficaz é a chave para construir relações duradouras, resolver problemas, trabalhar em equipa e alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal. É uma competência que vale a pena desenvolver e melhorar constantemente.
Effective Communication in the Workplace
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a profissionais de nível intermediário em várias funções que desejam melhorar a comunicação oral e escrita em ambientes de trabalho.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Melhorar a clareza e a precisão na transmissão de mensagens, reduzindo os mal-entendidos.
- Desenvolver competências de escuta ativa e empatia para reforçar as interações em equipa.
- Estruturar ideias de forma eficaz em reuniões, e-mails e apresentações.
- Incentivar a assertividade e a capacidade de dar e receber feedback de forma construtiva.
- Melhorar a comunicação em situações de conflito, negociação e trabalho de equipa.
Feedforward: A New Approach to Leadership Communication
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a líderes e gerentes de nível iniciante que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação por meio da abordagem Feedforward, com foco no fornecimento de feedback voltado para o futuro e orientado para o crescimento para o desenvolvimento eficaz da equipe.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o conceito de Feedforward e os seus benefícios em relação ao feedback tradicional.
- Desenvolver as competências necessárias para dar um input construtivo e orientado para o futuro que promova o crescimento da equipa.
- Aprender técnicas para construir diálogos abertos e escuta ativa para um melhor envolvimento da equipa.
- Promover uma cultura que apoie a melhoria contínua através de práticas de Feedforward.
Hosting Online Meetings
7 HorasEsta formação em direto orientada por um formador em Portugal (online ou no local) destina-se a formadores, consultores, líderes e comunicadores de qualquer área que pretendam facilitar de forma eficiente e eficaz conferências Web utilizando diferentes plataformas virtuais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Saiba como facilitar reuniões on-line para participantes remotos de forma eficaz.
- Criar um ambiente virtual seguro e envolvente para webconferências, definindo o tom e a mentalidade certos.
- Gerenciar reuniões on-line de forma mais eficiente, escolhendo uma plataforma adequada e ficando confortável com a tecnologia.
- Mantenha os participantes envolvidos estimulando as conversas on-line.
- Criar conexões mais profundas com os participantes e outros profissionais para aprender coletivamente e obter insights valiosos.
Managing Remote Teams
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a gerentes e executivos que desejam implementar as ferramentas, habilidades e metodologias corretas para gerenciar equipes remotas.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Explorar a liderança remota, estruturas e componentes para adaptar com sucesso uma configuração de trabalho remoto.
- Desenvolver confiança, objectivos, cultura e trabalho de equipa para criar uma equipa remota eficaz e produtiva.
- Utilizar as ferramentas e tecnologias existentes para melhorar a comunicação e a colaboração virtuais.
- Implementar métodos de definição de objectivos e gestão de projectos para medir o desempenho de uma equipa remota.
Personal Efficiency and Managing Meetings
7 HorasPúblico
Gerentes, líderes de equipe e membros da equipe que acham que:
- Eles estão participando de muitas reuniões
- O tempo deles está sendo “roubado” por outras pessoas
- Eles não conseguem chegar ao fundo do seu trabalho diário devido à falta de planeamento, previsão ou priorização
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações de slides
- Exercícios e estudos de caso
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Reconhecer a necessidade de gerir reuniões de forma eficaz – respeitando as pressões de tempo daqueles que convidam para as reuniões
- Siga os processos padrão para chamar, gerenciar e preparar a saída de reuniões
- Apreciar mais amplamente algumas das maneiras de administrar a si mesmo e seu tempo de forma mais eficiente: trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil...