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Programa do Curso
Compreendermo-nos a nós próprios e aos outros
- O que é que nos leva a comportarmo-nos como nos comportamos?
- Como é que podemos compreender que partes deste comportamento são aceitáveis - são exigidas pelo nosso papel na empresa - e que partes não são aceitáveis?
- Feedback: como é que os outros nos vêem e se relacionam connosco?
Communication
- Como é que comunicamos com os outros?
- Quais são as vantagens/desvantagens dos vários meios de comunicação?
- O que entendemos por eficaz Communication e como o conseguimos?
- Os nossos respectivos estilos de pensamento e de aprendizagem e como podem ser aplicados no nosso trabalho quotidiano
Management v Leadership
- O que é Management? O que é Leadership?
- Qual é a diferença entre Management and Leadership?
- Analisar Leadership Comportamento
- Analisar a diferença entre os estilos Management - e perceber quando os utilizar
- A importância de Communication - incluindo:
- Verbal Communication
- Vocal Communication
- Visual Communication
Inteligência emocional
- As emoções e as suas consequências
- A importância de compreender o nosso "QE" (por oposição ao QI, mais comum)
- As cinco fases do modelo de Inteligência Emocional de Goleman:
- Auto-conhecimento
- Auto-Management
- Motivação
- Empatia
- Competências sociais
Análise transacional
- Porque é que agimos/reagimos de uma determinada forma perante colegas e clientes?
- Como é que podemos criar relações com colegas e clientes?
- Quais são os benefícios do "True Rapport" nas nossas relações interpessoais?
Construir uma equipa de sucesso
- O que é uma equipa?
- As fases do desenvolvimento de uma equipa
[Definição de objectivos e metas
- Definição Goal - para a empresa
- Definição de objectivos - para o pessoal
- Elaboração e alinhamento dos objectivos
- Desempenho Management
Partes interessadas Management
- As pessoas e a cadeia serviço-lucro
- Satisfazer as partes interessadas
- Análise das partes interessadas: partes interessadas internas e externas
Delegação
- O que é a delegação?
- As fases da delegação
Coaching
- O que é o Coaching?
- Utilizar o modelo G R O W para um coaching eficaz
Lidar com conflitos
- O que causa o conflito?
- As fases do tratamento de conflitos
- Compreender o conflito
- Compreender a sua posição / a posição da outra pessoa no conflito
- Resolver o conflito
- Os cinco modos de gestão de conflitos de Kilmann - e como aplicá-los:
- Competir
- Colaboração
- Comprometer-se
- Evitar
- Acomodação
- Colmatando o fosso
21 Horas
Declaração de Clientes (1)
Refletindo sobre mim mesmo para aprender com os outros
Roy Dekker - Axway GmbH
Curso - People and Team Management
Máquina Traduzida