Programa do Curso

Compreendermo-nos a nós próprios e aos outros

  • O que é que nos leva a comportarmo-nos como nos comportamos?
  • Como é que podemos compreender que partes deste comportamento são aceitáveis - são exigidas pelo nosso papel na empresa - e que partes não são aceitáveis?
  • Feedback: como é que os outros nos vêem e se relacionam connosco?

Communication

  • Como é que comunicamos com os outros?
  • Quais são as vantagens/desvantagens dos vários meios de comunicação?
  • O que entendemos por eficaz Communication e como o conseguimos?
  • Os nossos respectivos estilos de pensamento e de aprendizagem e como podem ser aplicados no nosso trabalho quotidiano

Management v Leadership

  • O que é Management? O que é Leadership?
  • Qual é a diferença entre Management and Leadership?
  • Analisar Leadership Comportamento
  • Analisar a diferença entre os estilos Management - e perceber quando os utilizar
  • A importância de Communication - incluindo:
    • Verbal Communication
    • Vocal Communication
    • Visual Communication

Inteligência emocional

  • As emoções e as suas consequências
  • A importância de compreender o nosso "QE" (por oposição ao QI, mais comum)
  • As cinco fases do modelo de Inteligência Emocional de Goleman:
    • Auto-conhecimento
    • Auto-Management
    • Motivação
    • Empatia
    • Competências sociais

Análise transacional

  • Porque é que agimos/reagimos de uma determinada forma perante colegas e clientes?
  • Como é que podemos criar relações com colegas e clientes?
  • Quais são os benefícios do "True Rapport" nas nossas relações interpessoais?

Construir uma equipa de sucesso

  • O que é uma equipa?
  • As fases do desenvolvimento de uma equipa

[Definição de objectivos e metas

  • Definição Goal - para a empresa
  • Definição de objectivos - para o pessoal
  • Elaboração e alinhamento dos objectivos
  • Desempenho Management

Partes interessadas Management

  • As pessoas e a cadeia serviço-lucro
  • Satisfazer as partes interessadas
  • Análise das partes interessadas: partes interessadas internas e externas

Delegação

  • O que é a delegação?
  • As fases da delegação

Coaching

  • O que é o Coaching?
  • Utilizar o modelo G R O W para um coaching eficaz

Lidar com conflitos

  • O que causa o conflito?
  • As fases do tratamento de conflitos
    • Compreender o conflito
    • Compreender a sua posição / a posição da outra pessoa no conflito
    • Resolver o conflito
  • Os cinco modos de gestão de conflitos de Kilmann - e como aplicá-los:
    • Competir
    • Colaboração
    • Comprometer-se
    • Evitar
    • Acomodação
  • Colmatando o fosso
 21 Horas

Declaração de Clientes (1)

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