Programa do Curso

Compreendendo a Nós Mesmos e aos Outros

  • O que nos faz agir da maneira como agimos?
  • Como podemos entender quais partes desse comportamento são aceitáveis – exigidas por nosso papel no negócio – e quais não são aceitáveis?
  • Feedback: como os outros nos veem e se relacionam conosco?

Comunicação

  • Como nos comunicamos com os outros?
  • Quais são as vantagens / desvantagens dos diferentes meios de comunicação?
  • O que entendemos por Comunicação Eficaz e como podemos alcançá-la?
  • Nossos respectivos estilos de pensamento e aprendizagem e como eles podem ser aplicados ao nosso trabalho diário

Gestão vs. Liderança

  • O que é Gestão? O que é Liderança?
  • Qual é a diferença entre Gestão e Liderança?
  • Analisando o Comportamento de Liderança
  • Analisando os diferentes Estilos de Gestão – e entender quando usá-los
  • A importância da Comunicação – incluindo:
    • Comunicação Verbal
    • Comunicação Vocal
    • Comunicação Visual

Inteligência Emocional

  • Emoções e suas consequências
  • A importância de entender nosso “EQ” (em oposição ao IQ mais convencional)
  • As cinco etapas do modelo de Inteligência Emocional de Goleman:
    • Autoconsciência
    • Autogestão
    • Motivação
    • Empatia
    • Habilidades Sociais

Análise Transacional

  • Por que agimos / reagimos de uma certa maneira com colegas e clientes?
  • Como podemos estabelecer empatia com colegas e clientes?
  • Quais são os benefícios da “Empatia Verdadeira” em nossos relacionamentos interpessoais?

Criando uma Equipe de Sucesso

  • O que é uma Equipe?
  • As etapas do Desenvolvimento da Equipe

Definição de Metas e Objetivos

  • Definição de Metas – para a empresa
  • Definição de Objetivos – para os funcionários
  • Elaboração e Alinhamento de Objetivos
  • Gestão de Desempenho

Gestão de Interessados

  • Pessoas e a Cadeia de Lucro por Serviço
  • Satisfazendo os Interessados
  • Análise de Interessados: interessados internos e externos

Delegação

  • O que é Delegação?
  • As Etapas da Delegação

Treinamento

  • O que é Treinamento?
  • Usando o modelo G R O W para treinamento eficaz

Lidando com Conflitos

  • O que causa conflitos?
  • As Fases de Lidar com Conflitos
    • Compreendendo o Conflito
    • Compreendendo sua / a posição da outra pessoa no conflito
    • Resolvendo o Conflito
  • Os Cinco Modos de Lidar com Conflitos de Kilmann – e como aplicá-los:
    • Competir
    • Colaborar
    • Fazer Compromissos
    • Evitar
    • Acomodar
  • Pontes para a Comunicação
 21 Horas

Declaração de Clientes (1)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas