Programa do Curso
Introdução à comunicação
- o processo de comunicação e suas etapas
- a importância da comunicação verbal e não verbal
- técnicas e ferramentas para uma comunicação eficaz
Princípios da comunicação eficaz como elemento essencial nos contactos eficazes na sua organização
- próprio estilo de comunicação de autoanálise
- erros de comunicação
- barreiras de comunicação
- estágios de desenvolvimento do contato interpessoal
- comunicação direta e comunicação telefônica
Comunicação nas organizações
- comunicação em rede em uma organização
- modelos de fluxo de informações e sua otimização
- tarefas e ferramentas de comunicação interna
Conversas eficazes
- desenvolvimento da autoimagem como remetente e receptor de uma mensagem
- fatores que afetam a qualidade dos contatos profissionais entre funcionários
- escuta ativa como ferramenta para uma comunicação eficaz
- fatores de confusão audição e compreensão da fala
- arte de fazer perguntas
- mecanismos psicológicos e técnicas para influenciar
Passos para construir a equipe e seu impacto na cooperação
- etapas de desenvolvimento da equipe: princípios de funcionamento e perigos de cada uma delas
- maneira de trabalhar em todos eles
- funções da equipe e sua identificação
Conflito e competição no grupo como a maior ameaça à cooperação
- fontes dos tipos de conflitos
- estratégias para lidar com conflitos
- competição na banda: prós e contras
Fontes dos tipos de conflitos
Em harmonia uns com os outros e boas relações com os outros - o conceito de comportamento assertivo
- o conceito de assertividade
- seus próprios direitos
- quando você decide ser assertivo
- tipos de comportamento: comportamento agressivo, submisso, assertivo
- construir mensagens do “eu” como base para uma expressão assertiva de opiniões, julgamentos e emoções
- por que temos medo de dizer "não" - o que nos impede
- tratamento auto-afirmativo que emana de si mesmo
O que significa respeitar você e uns aos outros - o que acontece se concordarmos ou recusarmos
- capacidade de negar e recusar admissão
- capacidade de argumentar
- manipulação
- aceitação de respostas negativas e positivas a formas de crítica
- dando feedback construtivo
Declaração de Clientes (6)
Liberdade e ausência de pressões, sem "pedir respostas".
Maciej - Kaczmarski Group
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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está em tagalog para que eu/nós nos possamos exprimir livremente
Jenny - IT
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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Clareza do debate. O formador estabelece uma ligação com os participantes. Aura agradável e feliz do formador.
Mona Liza - IT
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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Atmosfera e liberdade de exposição.
Marcin - Kaczmarski Group
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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A ideia da formação, o ambiente descontraído, a forma de transmitir os conhecimentos, o sorriso e o profissionalismo
Klaudia - Kaczmarski Group
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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O formador "inclinou-se" para qualquer tema que quiséssemos abordar, tudo foi tratado
Anna - Kaczmarski Group
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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