Cursos de Cross-cultural differences in teamwork
Objetivo e finalidade da formação A formação destina-se a todas as pessoas que têm de lidar com representantes de culturas diferentes no seu trabalho profissional. A formação é dirigida tanto a pessoas que pretendem (ou já o fazem) estabelecer contactos comerciais com parceiros estrangeiros, conduzir negociações, vender e promover os seus produtos, como também àqueles que cooperam com estrangeiros na Polónia. Podem participar na formação representantes de vários sectores, independentemente da idade ou do nível de gestão. Dependendo da procura, a formação pode ser adaptada a um grupo avançado num determinado domínio e pode centrar-se numa região ou país específico (por exemplo, países escandinavos, países árabes, etc.) A formação é aberta, mas pode ser fechada e dirigida a uma empresa/grupo de pessoas específico, conforme necessário.
Programa do Curso
1. introdução às questões da comunicação
- o processo de comunicação e as suas etapas
- importância da comunicação verbal e não verbal
- técnicas e instrumentos para uma comunicação eficaz.
- Comunicação direta versus comunicação através dos meios de comunicação: telefone, correio eletrónico, mensagens instantâneas.
Princípios de comunicação eficaz como elemento essencial para uma comunicação eficaz numa organização
- autoanálise do próprio estilo de comunicação
- erros de comunicação, sua correção e prevenção
- barreiras à comunicação
- fases de criação do contacto interpessoal
3. condução eficaz de conversas
- moldar a própria imagem no papel de emissor e de recetor de uma mensagem
- responder assertivamente a objecções, críticas e elogios
- reconhecer e evitar barreiras à comunicação, a escuta ativa como ferramenta para uma comunicação eficaz reconhecer e lidar com factores que interferem com a escuta e a compreensão das afirmações
- arte de questionar
- mecanismos psicológicos e técnicas de exercício de influência
4 Aspectos interculturais da comunicação
- noções básicas de proximidade - distância na comunicação
- Formulação de mensagens na comunicação intercultural
- auto-expressão e perceção intercultural
- leitura cultural das mensagens
- atitudes culturais na comunicação e negociação quotidianas
- tomada de decisões culturais
5 Princípios básicos da comunicação intercultural
- culturas orientadas para o contacto
- culturas orientadas para as regras
- culturas pró-parceiro e pró-transação
- culturas cerimoniais e não cerimoniais
- culturas monocromáticas e policromáticas
- Será que "a" significa sempre "a"? -pressupostos ocultos e expectativas tácitas na comunicação com os representantes das respectivas culturas
6 "Manual do empreiteiro" - o que fazer, o que não fazer e os "faux pas" totais
- Culturas da Europa Ocidental (Alemanha, França, Itália)
- Culturas da antiga URSS
- Cultura americana
7 Resumo
Requisitos
O curso é de carácter geral e a sua participação não exige conhecimentos especializados
Precisa de ajuda para escolher o curso certo?
Cursos de Cross-cultural differences in teamwork - Enquiry
Declaração de Clientes (1)
exemplos da vida diária do treinador como algumas histórias, anedotas e piadas
Aleksandra Krupa - LKQ Polska Sp. z o. o.
Curso - Różnice międzykulturowe w pracy zespołowej
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Self Time Management
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a indivíduos de todos os níveis que desejam aprender e aplicar os princípios e técnicas de gerenciamento de tempo próprio.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Identificar e ultrapassar as principais barreiras e desafios a uma gestão eficaz do tempo pessoal.
- Definir objectivos SMART (Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais) e alinhá-los com os seus valores e visão.
- Estabelecer prioridades e programar as suas tarefas e actividades utilizando várias ferramentas e métodos, como o princípio de Pareto, a análise ABC, a matriz de Eisenhower e a lei de Parkinson.
- Monitorizar e acompanhar a utilização do tempo e identificar e eliminar os desperdícios de tempo e as distracções.
- Delegar e atribuir tarefas de forma adequada e comunicar de forma clara e assertiva com os outros.
- Gerir as suas emoções e níveis de stress em momentos de incerteza e pressão.
Habilidades de Coaching
7 HorasPúblico
Pessoal que necessita de estar totalmente preparado para realizar sessões de Coaching de elevada qualidade
- A membros individuais do seu próprio pessoal
- Às suas equipas
- A indivíduos que não estão diretamente ligados às suas próprias equipas, mas que valorizariam o seu contributo independente - e sem juízos de valor
Formato do curso
Uma combinação de:
- Discussões facilitadas
- Sessões de Coaching para delegados - com feedback completo
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Definir "Coaching" e explicar em pormenor a utilização do Coaching para melhorar o desempenho individual e da equipa - particularmente relacionando a sua utilização com a compreensão das razões subjacentes (e retificação) ao desempenho insuficiente
- Realizar sessões de Coaching com significado
Coping With Job Burnout Syndrome, Stress and Difficult Emotions
14 HorasO curso foi preparado como um curso interativo. A atividade dos participantes ocupa mais de 80% do tempo do curso. Cada sessão segue uma dinâmica semelhante, baseada num método que tem em consideração o ciclo de aprendizagem de Kolb: exercício de abertura para um novo hábito (consciencialização); breves palestras sobre as técnicas (conhecimento) e novas técnicas para praticar (competências e experiência). Após a conclusão de cada sessão, os participantes receberão toda a informação relacionada com a sessão.
Há pequenas palestras que concluem questões práticas e explicam os mecanismos psicológicos básicos relacionados com a experiência de trabalho dos participantes.
Comunicação e influência - Para Administradores e Líderes
14 HorasEste curso toma uma forma unica de exposição de temas, apresentações em powerpoint e exercicios e estudos de caso. Ao final do curso os participantes, apreciar a necessidade de manejar a imagem e seu proprio comportamento.
Audiencia:
- Funcionarios que precisam estar completamente ligados aos problemas em torno à comunicação e influencia
- Seus colegas
- Seus Chefes
- Clientes externos e internos e acionistas
Formato do Curso:
Este curso é uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações em PowerPoint
- Exercísios e Estudos de Caso
Ao final do Curso, os participantes poderão:
- Apreciar a necessidade de manejar seu própio comportamento antes de influenciar a outros
- Entender as fortalezas e debilidades dos varios meios de comunicação disponíveis
- Manejar seus acionistas e clientes.
Critical Thinking
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a profissionais e gerentes de nível iniciante a intermediário que desejam aprimorar seu pensamento crítico, tomada de decisão e capacidade de resolução de problemas em contextos pessoais e profissionais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Identificar preconceitos e falácias lógicas no raciocínio.
- Aplicar técnicas de pensamento crítico a cenários do mundo real.
- Melhorar os processos de tomada de decisão através de uma análise estruturada.
- Melhorar as estratégias de resolução de problemas em situações complexas.
Emotional Intelligence (EQ)
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a equipes que desejam avaliar, gerenciar e avaliar o EQ individual e de equipe.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Medir o EQ individual para entender como interagir melhor com seus colegas.
- Compreender as emoções e os estilos de comportamento das outras pessoas para melhorar as relações com os colegas de equipa.
- Utilizar a inteligência emocional para criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
- Utilizar a inteligência emocional para lidar com mudanças e conflitos no trabalho.
How to Manage Stress and Avoid Burnout
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a indivíduos estressados que desejam lidar com seu estresse de forma eficaz e alcançar um estado mais calmo, mais claro e mais energético na vida diária.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender os dois tipos de stress: angústia e eustresse.
- Articular os seus indicadores pessoais e aliviadores de stress.
- Criar um plano com rotinas específicas para aumentar a calma, a clareza e a energia, minimizando o stress acumulado durante o dia.
- Mudar as emoções negativas e aumentar as positivas utilizando técnicas comprovadas.
- Lidar com as crenças causadoras de stress e desmotivadoras em relação ao trabalho, à vida e às relações.
Hosting Online Meetings
7 HorasEsta formação em direto orientada por um formador em Portugal (online ou no local) destina-se a formadores, consultores, líderes e comunicadores de qualquer área que pretendam facilitar de forma eficiente e eficaz conferências Web utilizando diferentes plataformas virtuais.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Saiba como facilitar reuniões on-line para participantes remotos de forma eficaz.
- Criar um ambiente virtual seguro e envolvente para webconferências, definindo o tom e a mentalidade certos.
- Gerenciar reuniões on-line de forma mais eficiente, escolhendo uma plataforma adequada e ficando confortável com a tecnologia.
- Mantenha os participantes envolvidos estimulando as conversas on-line.
- Criar conexões mais profundas com os participantes e outros profissionais para aprender coletivamente e obter insights valiosos.
Mindfulness for Business Professionals
14 HorasEste workshop ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (online ou no local) é destinado a profissionais de negócios que desejam integrar a atenção plena em seu ambiente de trabalho para aumentar a produtividade, a liderança e o bem-estar.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender a ciência e os princípios por detrás do mindfulness.
- Desenvolver a auto-consciência para melhorar a tomada de decisões e as capacidades de liderança.
- Melhorar a concentração, a produtividade e a inteligência emocional.
- Gerir o stress no local de trabalho, a incerteza e as situações de alta pressão.
- Promover uma cultura de trabalho positiva e colaborativa.
- Aplicar técnicas de mindfulness para melhorar a criatividade e a resolução de problemas.
Managing Remote Teams
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a gerentes e executivos que desejam implementar as ferramentas, habilidades e metodologias corretas para gerenciar equipes remotas.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Explorar a liderança remota, estruturas e componentes para adaptar com sucesso uma configuração de trabalho remoto.
- Desenvolver confiança, objectivos, cultura e trabalho de equipa para criar uma equipa remota eficaz e produtiva.
- Utilizar as ferramentas e tecnologias existentes para melhorar a comunicação e a colaboração virtuais.
- Implementar métodos de definição de objectivos e gestão de projectos para medir o desempenho de uma equipa remota.
Personal Efficiency and Managing Meetings
7 HorasPúblico
Gerentes, líderes de equipe e membros da equipe que acham que:
- Eles estão participando de muitas reuniões
- O tempo deles está sendo “roubado” por outras pessoas
- Eles não conseguem chegar ao fundo do seu trabalho diário devido à falta de planeamento, previsão ou priorização
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações de slides
- Exercícios e estudos de caso
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Reconhecer a necessidade de gerir reuniões de forma eficaz – respeitando as pressões de tempo daqueles que convidam para as reuniões
- Siga os processos padrão para chamar, gerenciar e preparar a saída de reuniões
- Apreciar mais amplamente algumas das maneiras de administrar a si mesmo e seu tempo de forma mais eficiente: trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil...
Facilitating Reskilling and Upskilling for a Future-Ready Team
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a profissionais de RH de nível iniciante e líderes de equipe que desejam desenvolver estratégias eficazes de requalificação e upskilling para preparar sua força de trabalho para as demandas em evolução do setor de tecnologia.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Aprender as ferramentas e estratégias para identificar lacunas de habilidades e projetar iniciativas impactantes de reskilling e upskilling.
- Promover uma cultura de aprendizagem contínua para se adaptar às rápidas mudanças no sector tecnológico.
- Implementar mecanismos eficazes de medição e feedback para garantir o alinhamento e o sucesso contínuos do programa.
Stress Management and Prevention
7 HorasThis instructor-led, live training in Portugal (online or onsite) is aimed at beginner-level professionals who wish to understand stress dynamics, learn practical strategies to manage stress, and implement techniques to enhance well-being in the workplace.
By the end of this training, participants will be able to:
- Identify personal and workplace stressors.
- Distinguish between productive and negative stress.
- Apply practical techniques to reduce and manage stress.
- Develop resilience through empowerment exercises.
Workshop: Boost your productivity with this new method!
7 HorasEsta formação em direto (em linha) 1-1 em Portugal destina-se a todos os que desejam obter mais estrutura e produtividade no seu trabalho.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Conseguir mais na vida.
- Controlar o seu tempo.
- Recuperar a concentração.
- Planejar a sua semana de forma eficaz.
- Saber como lidar com o stress.