Cursos de Leadership 101
Leadership é a arte e a prática de guiar indivíduos ou grupos em direção a um objetivo compartilhado.
Esta formação presencial (online ou no local) orientada pelo instrutor destina-se a profissionais iniciantes ou líderes aspirantes que desejam entender os conceitos e práticas fundamentais de uma liderança eficaz.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o que é liderança e como ela difere da gestão.
- Identificar e desenvolver competências e estilos de liderança-chave.
- Estabelecer metas significativas e comunicá-las efetivamente.
- Criar confiança e influenciar os outros por meio de uma comunicação eficaz.
Formato do Curso
- Aula interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
Opções de Personalização do Curso
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, entre em contato conosco para agendar.
Programa do Curso
O que é Leadership?
- Diferenças entre um líder e um gerente
- Exemplos de líderes em nossas vidas
Competências do Líder
- Como os líderes pensam?
- O que os líderes fazem?
- Qualquer pessoa pode ser um líder?
Estilos de Leadership
- Visão geral dos diversos estilos de liderança
- Impacto dos estilos de liderança no desempenho da equipe
- Selecionando um estilo que se adapte à sua personalidade
Goal Setting
- Como definir metas inspiradoras e alcançáveis
- Alinhando metas com a visão e valores da equipe
Comunicação Pública para Líderes
- Como estruturar sua apresentação
- Words e frases a usar ou evitar
Como Fazer as Pessoas Te Seguirem
- Construindo confiança e credibilidade
- Aceitando os outros como iguais
- Técnicas de comunicação eficazes
Resumo e Próximos Passos
Requisitos
- Compreensão das habilidades básicas de comunicação e interação interpessoal
- Experiência em colaboração em equipe é um diferencial
- Não é necessário experiência prévia em liderança
Público-alvo
- Líderes de equipe recém- nomeados
- Profissionais se preparando para papéis de liderança
- Funcionários interessados em desenvolver habilidades de liderança
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Leadership 101 - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (7)
Promovendo a interação entre as pessoas.
Jose - Universidade de Evora
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
A oportunidade de apresentar diante dos nossos colegas e receber comentários
Frederico
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
Claro e direto ao ponto
Diogo - Universidade de Evora
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
A formação foi muito interativa, o que foi interessante. Tivemos espaço para reflexões dentro dos exercícios.
Paula - Universidade de Evora
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
Ferramentas práticas fornecidas
Helena Novais - Universidade de Evora
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
Devido às atividades de cada conteúdo, compreendi muito bem suas ideias/conceitos principais em um curto período de tempo. Gostaria de dizer que as atividades refletem não apenas nossa situação atual, mas também como avançar habilidades e conhecimentos de forma eficaz e eficiente.
Ei Ei - Ooredoo Myanmar
Curso - Leadership 101
Máquina Traduzida
Gostei de abordar a psicologia de por que as pessoas reagem às situações da forma como fazem, isso me deu uma melhor compreensão de como liderar efetivamente, levando em conta as percepções dos outros.
Jenny Reagan - Treace Medical Concepts
Curso - Leadership 101
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Cursos Relacionados
Advanced Personal Leadership
14 HorasEste treinamento, ministrado por um instrutor ao vivo (online ou presencial), é destinado a profissionais de nível executivo e sênior que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre seus estilos de liderança, utilizar as Avaliações Korn Ferry Leadership e desenvolver estratégias acionáveis para adaptabilidade de liderança e desempenho da equipe.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Analisar o contexto de sua organização e sua influência na eficácia da liderança.
- Avaliar a gama de estilos de liderança que estão sendo utilizados e seu impacto.
- Avaliar como as abordagens de liderança afetam o engajamento, a dinâmica e o desempenho da equipe.
- Aplicar o feedback das avaliações de liderança para identificar pontos fortes e áreas de crescimento.
- Utilizar um modelo causal para explorar os comportamentos de liderança e seu impacto direto no clima organizacional.
- Desenvolver estratégias acionáveis para aprimorar a adaptabilidade da liderança e o desempenho da equipe.
Habilidades de Liderança
14 HorasEsta formação ao vivo, ministrada por um instrutor em Portugal (online ou presencial), faz parte do conjunto de habilidades de Cientista de Dados (Domínio: Consultoria & Leadership) e está direcionada a profissionais que desejam construir habilidades impactantes de comunicação, resolução de problemas e liderança para se destacar em equipes de ciência de dados ou análise.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Aplicar técnicas de resolução estruturada de problemas e análise de causa raiz.
- Comunicar insights efetivamente através de narrativas impactantes e visualizações.
- Liderar iniciativas de mudanças e influenciar partes interessadas com confiança.
- Gerenciar projetos relacionados a dados usando um quadro claro e prático.
Habilidades de Coaching
7 HorasPúblico
Pessoal que necessita de estar totalmente preparado para realizar sessões de Coaching de elevada qualidade
- A membros individuais do seu próprio pessoal
- Às suas equipas
- A indivíduos que não estão diretamente ligados às suas próprias equipas, mas que valorizariam o seu contributo independente - e sem juízos de valor
Formato do curso
Uma combinação de:
- Discussões facilitadas
- Sessões de Coaching para delegados - com feedback completo
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Definir "Coaching" e explicar em pormenor a utilização do Coaching para melhorar o desempenho individual e da equipa - particularmente relacionando a sua utilização com a compreensão das razões subjacentes (e retificação) ao desempenho insuficiente
- Realizar sessões de Coaching com significado
Comunicação e influência - Para Administradores e Líderes
14 HorasEste curso toma uma forma unica de exposição de temas, apresentações em powerpoint e exercicios e estudos de caso. Ao final do curso os participantes, apreciar a necessidade de manejar a imagem e seu proprio comportamento.
Audiencia:
- Funcionarios que precisam estar completamente ligados aos problemas em torno à comunicação e influencia
- Seus colegas
- Seus Chefes
- Clientes externos e internos e acionistas
Formato do Curso:
Este curso é uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações em PowerPoint
- Exercísios e Estudos de Caso
Ao final do Curso, os participantes poderão:
- Apreciar a necessidade de manejar seu própio comportamento antes de influenciar a outros
- Entender as fortalezas e debilidades dos varios meios de comunicação disponíveis
- Manejar seus acionistas e clientes.
Innovative Leadership through Design Thinking
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a líderes de nível iniciante e profissionais de RH que desejam aprender e aplicar metodologias Design Thinking para promover a inovação, melhorar as capacidades de resolução de problemas e envolver as equipes de forma eficaz.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Dotar os participantes de ferramentas e metodologias para fomentar a inovação e o envolvimento das equipas.
- Desenvolver competências de mapeamento de empatia, ideação e prototipagem para a resolução de desafios complexos.
- Aplicar os princípios Design Thinking a cenários de liderança e RH.
- Promover uma cultura de inovação nas equipas tecnológicas.
Digital Transformation: Disrupting the Common Delivery of the Common Business Landscape
7 HorasNo final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Desenvolver uma ideia mais forte sobre as diferentes abordagens para a entrega contemporânea da aprendizagem.
- Ser capazes de associar a atual oferta a novas e frescas abordagens na oferta de aprendizagem.
- Conceber um currículo adaptativo e proactivo que maximize a digitalização e todos os seus benefícios.
- Liderar a organização na aplicação da transformação digital para a aprendizagem
Formato do curso
- Formação conduzida por um instrutor através de entrega online
- Planeamento interativo com resultados
- Quebra-gelo digital
- Trabalhos do curso
DZM – delegating tasks and motivating employees
14 HorasA delegação de tarefas e a motivação dos trabalhadores são competências essenciais para uma gestão eficaz das equipas. Implica compreender as competências dos trabalhadores, definir claramente as expectativas e, ao mesmo tempo, confiar e delegar responsabilidades. Verificar regularmente os progressos e dar feedback construtivo para motivar os empregados: Apreciar as realizações: Reconhecer pública e privadamente os êxitos dos empregados reforça a motivação para continuar a trabalhar. Envolver os empregados nos processos de tomada de decisão dá-lhes a noção da importância do seu papel na empresa. Uma cultura organizacional que promova o respeito, o apoio e o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada motiva os trabalhadores a terem um melhor desempenho. Actue de acordo com os valores e as expectativas que estabelece para os seus trabalhadores para os inspirar a trabalhar. A delegação e a motivação eficazes dos trabalhadores requerem flexibilidade, empatia e uma adaptação constante às necessidades da equipa. Apoiar os empregados, compreender as suas motivações e desenvolver as suas competências são elementos-chave para o sucesso neste domínio.
Enneagram for Organizational Excellence (OE) Leadership
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a gerentes de nível intermediário que desejam aplicar os insights do Eneagrama para aprimorar as habilidades de liderança, melhorar a dinâmica da equipe e impulsionar o sucesso organizacional.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Adquirir uma base sólida no sistema do Eneagrama, incluindo os nove tipos de personalidade, asas, níveis de desenvolvimento e centros de inteligência.
- Utilizar o Eneagrama para explorar e identificar o tipo de personalidade, incluindo pontos fortes, pontos fracos e oportunidades de crescimento.
- Compreender melhor os membros da equipa, melhorar a comunicação, resolver conflitos e promover um ambiente de colaboração na equipa.
- Alinhar os objectivos da equipa e da organização, gerir eficazmente a mudança e cultivar uma cultura organizacional inovadora e adaptável.
Feedforward: A New Approach to Leadership Communication
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a líderes e gerentes de nível iniciante que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação por meio da abordagem Feedforward, com foco no fornecimento de feedback voltado para o futuro e orientado para o crescimento para o desenvolvimento eficaz da equipe.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o conceito de Feedforward e os seus benefícios em relação ao feedback tradicional.
- Desenvolver as competências necessárias para dar um input construtivo e orientado para o futuro que promova o crescimento da equipa.
- Aprender técnicas para construir diálogos abertos e escuta ativa para um melhor envolvimento da equipa.
- Promover uma cultura que apoie a melhoria contínua através de práticas de Feedforward.
Leadership Development for Engineers
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (online ou no local) é destinado a líderes de engenharia e engenheiros que desejam analisar, gerenciar e desenvolver suas habilidades de liderança.
No final desta formação, os participantes serão capazes de potenciar os pontos fortes, aplicar valores, gerir o stress, resolver problemas e construir um plano de desenvolvimento para serem líderes de engenharia eficazes.
Leadership and Strategic Execution for Product Owners and Managers
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a gerentes de produtos de nível intermediário que desejam aprender a alinhar metas estratégicas com projetos operacionais, enquanto dominam técnicas de liderança para liderar efetivamente equipes multifuncionais.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Reforçar as capacidades de liderança e de tomada de decisão.
- Melhorar o planeamento estratégico e as competências de execução.
- Desenvolver conhecimentos de gestão de projectos para uma entrega eficaz de projectos.
- Desenvolver competências específicas para a propriedade de produtos, centradas em projectos do sector bancário e financeiro.
- Aprender a equilibrar os objectivos estratégicos com os objectivos operacionais do projeto.
Leadership in the new economy
21 HorasNo final do curso, os participantes deverão ser capazes de
- Adquirir uma compreensão do auto-domínio como base para líderes inspiradores
- Reforçar e manter as suas capacidades de execução e contribuir para a criação de uma cultura de elevado desempenho
- Liderar processos de transformação cultural e de mudança nas suas respectivas áreas de influência, utilizando ferramentas de inteligência emocional e de gestão da mudança
Metodologia:
- Palestra
- Workshops
- Apresentação de vídeos
- Dramatização
Desenvolvimento Estratégico
35 Horasvisão global
Este curso de 5 dias ajudará os delegados a desenvolver suas habilidades de pensamento estratégico, planejamento e gerenciamento, incluindo os requisitos táticos e operacionais para uma implementação bem-sucedida em um ambiente bancário. O curso irá lidar com as questões difíceis da gestão de conflitos, gestão de mudanças, o que faz um bom líder e como motivar uma equipe. Usando estudos de caso interativos, bem como exemplos do setor, os delegados serão incentivados a compartilhar experiências e desafios para ajudar a criar soluções práticas e voltadas para o trabalho, que elas possam retomar e usar de fato.
O objetivo principal do programa é equipar os executivos com as habilidades para escanear o ambiente de negócios para descobrir oportunidades de negócios lucrativos, bem como desenvolver estratégias para obter vantagem competitiva em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Entre outros, o programa também fornecerá informações sobre a liderança sobre as melhores práticas e comportamentos que fortalecerão a capacidade dos executivos de lidar com as complexidades e incertezas da administração de uma instituição financeira de alto desempenho.
objetivos de aprendizado
Depois de participar deste curso, os delegados serão capazes de:
- Descreva os principais problemas enfrentados por um grande banco;
- Explicar as várias abordagens para o planejamento do desenvolvimento organizacional;
- Analisar o atual ambiente de negócios e influências que afetam a organização;
- Analisar recursos dentro e fora da organização;
- Explicar as várias abordagens para gerenciar a estratégia e colocá-la no plano de negócios;
- Avaliar as estratégias de desenvolvimento alternativas, de modo a recomendar o (s) mais adequado (s) às necessidades da empresa.
- Aplicar uma compreensão mais profunda dos planos de desenvolvimento estratégico;
- Discutir objetivamente os riscos, benefícios e custos que acompanham a implementação da nova estratégia, incluindo gerenciamento de conflitos em uma equipe;
- Definir abordagens para gerenciar os riscos identificados;
- Analisar os impactos potenciais em sua empresa (positivos e negativos) que resultarão da implementação da nova estratégia;
- Projetar políticas, sistemas e processos para implementar com sucesso os planos estratégicos emergentes;
- Cubra os principais passos no gerenciamento de mudanças
Quem deve comparecer
- Gerentes de Produtos / Serviços
- Recém-nomeado, bem como gerentes e líderes de equipe estabelecidos
- Chefes de Operações
- Gerentes Sênior do Banco
- Gestores de Recursos Humanos
- Gerentes de Operações
- Gerentes de Marketing
Metodologia
O curso consiste em oficinas facilitadas, complementadas por estudos de caso retirados de uma combinação de exemplos publicados na vida real e / ou experiência prática. Haverá também oportunidades para os participantes trabalharem em pequenos grupos para sintetizar idéias e estratégias e para aplicar o material no contexto de suas próprias organizações / departamentos. As discussões do fórum aberto também serão um elemento-chave.
Stakeholder engagement and management – budowanie systemu wsparcia dla projektu
14 HorasO objetivo da formação será rever e melhorar as competências necessárias para atingir os objectivos empresariais, tanto em termos de trabalho individual como de trabalho em equipa, especialmente através da aquisição, por parte dos participantes, de competências como - Construção de um estilo eficaz de comunicação com os outros - Diagnóstico prático das barreiras de comunicação e técnicas para prevenir ativamente a sua ocorrência - Capacidade de exercer influência e persuasão de forma eficaz - Mudança das próprias atitudes e modelação de comportamentos construtivos (ex. atitude assertiva)
Women in Leadership
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (online ou no local) é destinado a mulheres que desejam aprender sobre os papéis e expectativas das mulheres na liderança. Através de uma variedade de exercícios e discussões, os participantes fortalecerão sua confiança e desenvolverão habilidades essenciais de gerenciamento e negócios como líder em seu caminho para se tornarem modelos em suas organizações.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o papel das mulheres líderes nas organizações.
- Desenvolver uma mentalidade de liderança.
- Demonstrar liderança na gestão de equipas e na tomada de decisões.