Programa do Curso

Introdução

Compreender a evolução do panorama de competências

  • Panorama das tendências tecnológicas em evolução
    • Tendências tecnológicas actuais e emergentes que afectam o local de trabalho
    • Áreas-chave onde a procura de competências está a mudar
  • Identificar lacunas de competências críticas
    • Realização de auditorias de competências abrangentes
    • Compreender as competências futuras essenciais para o crescimento organizacional
  • Exercício de análise de lacunas de competências utilizando um estudo de caso

Conceber programas eficazes e promover uma cultura de aprendizagem

  • Criar programas personalizados de requalificação e atualização de competências
    • Estratégias para criar planos de desenvolvimento personalizados.
    • Utilização de plataformas de aprendizagem modernas, recursos e mentoria.
    • Diferenciar reskilling de upskilling e selecionar a abordagem correta
  • Criar um ambiente de aprendizagem favorável
    • Técnicas para encorajar o envolvimento dos colaboradores na aprendizagem contínua
    • Criar a adesão e o compromisso da liderança para promover a adaptabilidade e o crescimento
  • Conceber um modelo de percurso de aprendizagem personalizado para as organizações dos participantes

Medição do impacto e adaptação dos programas

  • Avaliar a eficácia do programa
    • Estabelecimento de indicadores chave de desempenho (KPIs) e ciclos de feedback
    • Utilização de ferramentas de análise para medir os resultados da formação e o ROI
  • Adaptação às mudanças no sector
    • Estratégias para manter os programas de formação alinhados com os desenvolvimentos tecnológicos e do sector
    • Práticas de melhoria contínua para estruturas de requalificação e melhoria de competências
  • Conceber um mecanismo de feedback e analisar estudos de caso sobre adaptações de programas

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimento básico das práticas de RH e do desenvolvimento da formação

Público-alvo

  • Profissionais de RH
  • Chefes de equipa
  • Gestores
 14 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

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