Programa do Curso

Introdução

  • O que é design?
  • C vs C embarcado

O Ciclo de Vida de uma Aplicação Embarcada

  • O processo de desenvolvimento
  • O processo de manutenção
  • O ciclo de vida estendido

Ferramentas de Design

  • Código aberto vs propriedade intelectual
  • Compiladores, montadores e linkers
  • Bibliotecas
  • Depuradores
  • Simuladores
  • IDEs

Desafios de Design Embarcado

  • Restrições de design em computação embarcada
  • Considerações de custo
  • Desempenho e eficiência
  • Consumo de energia
  • Gestão térmica

Definindo os Objetivos de Design

  • Mantendo a simplicidade
  • Definindo a funcionalidade
  • Definindo a lógica e estrutura do programa

Confiabilidade do Sistema

  • Inspetoria e manutenção
  • Requisitos de disponibilidade
  • Pontos de falha

Reutilização de Código

  • Design sem redundância

Abstração de Código

  • Ocultação de informações
  • Módulos independentes de contexto

Modularização de Código

  • Decomposição
  • Coplamento solto
  • Cohesão forte
  • Dependências acíclicas

Mantenabilidade do Código

  • Legibilidade
  • Testabilidade
  • Configurabilidade
  • Aprimoramentos de desempenho

Considerações de Hardware

  • Potência Térmica de Design Escalável (TDP)
  • Graficos integrados
  • Outros

Resumo e Conclusão

Requisitos

 14 Horas

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas