Programa do Curso

Introdução

  • O que é design?
  • C vs C Embarcado

O Ciclo de Vida de uma Aplicação Embarcada

  • O processo de desenvolvimento
  • O processo de manutenção
  • O ciclo de vida estendido

Ferramentas de Design

  • Código aberto vs. proprietário
  • Compiladores, montadores e linkers
  • Bibliotecas
  • Depuradores
  • Simuladores
  • IDEs (Ambientes de Desenvolvimento Integrado)

Desafios do Design Embarcado

  • Restrições de design em computação embarcada
  • Considerações de custo
  • Desempenho e eficiência
  • Consumo de energia
  • Gestão térmica

Definindo os Objetivos de Design

  • Mantendo a simplicidade
  • Definindo a funcionalidade
  • Definindo a lógica e estrutura do programa

Confiança do Sistema

  • Inspeção e manutenção
  • Requisitos de disponibilidade
  • Pontos de falha

Reutilização de Código

  • Design livre de redundâncias

Abstração de Código

  • Ocultamento de informações
  • Módulos independentes do contexto

Modularização de Código

  • Decomposição
  • Coplacidade fraca
  • Coesão forte
  • Dependências acíclicas

Mantendo o Código

  • Legibilidade
  • Testabilidade
  • Configurabilidade
  • Atualizações de desempenho

Considerações sobre Hardware

  • Potência Térmica de Design Escalável (TDP)
  • Gráficos integrados
  • Outros

Resumo e Conclusão

Requisitos

  • Conhecimento básico de sistemas embarcados
  • Experiência em programação embarcada em C
  • Compreensão dos fundamentos da eletrônica

Público-Alvo:

  • Desenvolvedores
 14 Horas

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas