Programa do Curso
Introdução
- O que é design?
- C vs C embarcado
O Ciclo de Vida de uma Aplicação Embarcada
- O processo de desenvolvimento
- O processo de manutenção
- O ciclo de vida estendido
Ferramentas de Design
- Código aberto vs propriedade intelectual
- Compiladores, montadores e linkers
- Bibliotecas
- Depuradores
- Simuladores
- IDEs
Desafios de Design Embarcado
- Restrições de design em computação embarcada
- Considerações de custo
- Desempenho e eficiência
- Consumo de energia
- Gestão térmica
Definindo os Objetivos de Design
- Mantendo a simplicidade
- Definindo a funcionalidade
- Definindo a lógica e estrutura do programa
Confiabilidade do Sistema
- Inspetoria e manutenção
- Requisitos de disponibilidade
- Pontos de falha
Reutilização de Código
- Design sem redundância
Abstração de Código
- Ocultação de informações
- Módulos independentes de contexto
Modularização de Código
- Decomposição
- Coplamento solto
- Cohesão forte
- Dependências acíclicas
Mantenabilidade do Código
- Legibilidade
- Testabilidade
- Configurabilidade
- Aprimoramentos de desempenho
Considerações de Hardware
- Potência Térmica de Design Escalável (TDP)
- Graficos integrados
- Outros
Resumo e Conclusão
Requisitos
Declaração de Clientes (5)
Interação e comunicação
Archie Dlamini - Vodacom SA
Curso - JavaScript - Advanced Programming
Máquina Traduzida
Gosto dos códigos de exemplo simples, mas informativos.
Yue Wang - DBS Bank Ltd
Curso - Design Patterns
Máquina Traduzida
Goexercícios
Hui Yi Neo - Titansoft Pte Ltd
Curso - Object Oriented Design using Design Patterns
Máquina Traduzida
I liked the practical exercises for each design pattern introduced.
Carlos Aragones - Roche Diagnostics
Curso - Design Patterns in C#
Máquina Traduzida
I really enjoyed the real examples and exercises.
Dmitry Baranovsky
Curso - Introduction to Domain Driven Design
Máquina Traduzida