Programa do Curso

Introduções

  • Padrões e arquiteturas em camadas
  • Descrição de padrões
  • Padrões de design e design
  • Encontrando e selecionando padrões de design
  • Implementação de padrões de design

Padrões bem conhecidos

Criação de Objetos

  • Factory (Fábrica)
  • Builder (Construtor)
  • Factory Method (Método de Fábrica)
  • Prototype (Protótipo)
  • Singleton (Singleton)

Padrões Estruturais

  • Adapter (Adaptador)
  • Bridge (Ponte)
  • Composite (Composto)
  • Decorator (Decorador)
  • Facade (Fachada)
  • Flyweight (Peso Leve)
  • Proxy (Proxy)

Padrões Comportamentais

  • Chain of Responsibility (Cadeia de Responsabilidade)
  • Command (Comando)
  • Interpreter (Interpretador)
  • Iterator (Iterador)
  • Mediator (Mediador)
  • Memento (Memo)
  • Observer (Observador)
  • State (Estado)
  • Strategy (Estratégia)
  • Template Method (Método de Modelo)
  • Visitor (Visitante)
  • Observer (Observador)

Criando Padrões

  • Ser padrão ou não ser padrão
  • Descrição formal de padrões
  • Organização do catálogo de padrões
  • Objetivo particular e objetivo abstrato
  • Publicando seus padrões para uma comunidade de padrões

Requisitos

Conhecimento sólido de UML e qualquer linguagem orientada a objetos, como C++, C#, Java, VB.NET, PHP 8 ou superior etc...

 14 Horas

Declaração de Clientes (4)

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