Programa do Curso

Apresentações

  • Padrões e arquiteturas em camadas
  • Descrição do padrão
  • Padrões de design e design
  • Encontrar e selecionar padrões de design
  • Implementação de padrão de design

Padrões bem conhecidos

Criação de Objeto

  • Fábrica
  • Construtor
  • Método de fábrica
  • Protótipo
  • Solteiro

Padrões Estruturais

  • Adaptador
  • Ponte
  • Composto
  • Decorador
  • Fachada
  • Peso mosca
  • Procurador

Padrões Comportamentais

  • Cadeia de Responsabilidade
  • Comando
  • Intérprete
  • Iterador
  • Mediador
  • Lembrança
  • Observador
  • Estado
  • Estratégia
  • Método de modelo
  • Visitante
  • Observador

Criando Padrões

  • Padronizar ou não padronizar
  • Descrição formal do padrão
  • Organizando o catálogo de padrões
  • Objetivo particular e objetivo abstrato
  • Publicando seus padrões em uma comunidade de padrões

Requisitos

Bons conhecimentos de UML e de qualquer linguagem orientada para objectos como C++, C#, Java, VB.NET, PHP 5.3 ou superior, etc...

  14 horas
 

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