Programa do Curso

    MOTIVAÇÃO E MENTALIDADES Motivação para usar Agile Mentalidades e valores em ER e Agile Unindo os princípios da ER e do Agile em direção ao RE@Agile Benefícios, equívocos e armadilhas para o uso do RE@Agile Benefícios do RE@AGILE Conceitos errados do RE@Agile  Armadilhas do RE@Agile  RE@Agile e Trabalho Conceptual FUNDAMENTOS DO RE@AGILE Métodos Ágeis (Uma visão geral) Scrum (mais boas práticas) como um exemplo Diferenças e pontos em comum entre Engenheiros de Requisitos e Product Owners  Engenharia de Requisitos como Processo Contínuo  Desenvolvimento orientado para o valor  Simplicidade como Conceito Essencial  Inspecionar e Adaptar  PRODUTOS DE TRABALHO E TÉCNICAS EM RE@AGILE Produtos de trabalho em RE@Agile Documentos de Especificação vs. Backlog do Produto  Visão e Objectivos  Modelo de Contexto  Requisitos Granularidade dos Requisitos Modelos Gráficos e Descrições Textuais  Definição de Termos, Glossários e Modelos de Informação  Requisitos de qualidade e restrições Critérios de aceitação e critérios de adequação  Definições de Pronto e Feito  Protótipo vs. Incrementos Resumo dos produtos de trabalho   Técnicas no RE@AGILE Elicitação de Requisitos  Documentação de Requisitos  Validação e Negociação de Requisitos  Gestão de Requisitos  ASPECTOS ORGANIZACIONAIS DO RE@AGILE  Influência das Organizações no RE@AGILE  Desenvolvimento ágil num ambiente não ágil  Interação com as partes interessadas fora da organização de TI  Organização de produtos vs. organização de projectos  O papel da gestão num contexto Agile Tratamento de problemas complexos através de escalonamento  Motivação para escalar Abordagens para a organização de equipas  Abordagens para organizar a comunicação  Exemplos de frameworks para escalar o RE@Agile  Impactos do escalonamento no RE@Agile  Equilíbrio entre engenharia de requisitos inicial e contínua no contexto de escalonamento  Definição inicial de requisitos  Nível de detalhe dos itens do Backlog  Validade dos itens do Backlog  Feedback e atualização do Backlog  Calendário do ciclo de desenvolvimento
 14 Horas

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