Programa do Curso

Introdução ao Design Patterns

  • O que é um padrão de desenho
  • elementos do padrão
  • Vantagens e desvantagens da utilização de padrões

GoF Design Patterns

padrões criativos

  • Construtor
  • Fábrica (Fábrica abstrata, Método da fábrica)
  • Protótipo
  • Singleton

padrões estruturais

  • Delegador
  • Interface
  • Fachada
  • Composto
  • Imutável
  • Adaptador
  • Decorador
  • Proxy

padrões de comportamento

  • Comando
  • Método de modelo
  • Observador
  • Cadeia de responsabilidade (e filtro de interceção)
  • Observador (2 versões)
  • Estratégia

Padrões de Arquitetura de Aplicações Empresariais Web

  • MVC - Modelo Vista Controlador
  • HMVC, MVP
  • Inversão de controlo
  • Contentor de injeção de dependência
  • Registo ativo
  • O conceito de entidade e Repositórios
  • Decomposição do sistema
  • Exemplos de sistemas baseados em componentes Symfony 2 e Zend Framework 2

Refactoring

  • Tecnologia da dívida
  • O que é a refactorização?
  • Ferramentas de apoio à refactorização
    • phpmd (Métricas de software)
    • phpcpd
    • phpc
  • O código típico requer refactoring
  • Jenkins Servidor de integração contínua

Requisitos

Conhecimentos de PHP ao nível básico ou superior.

 21 horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

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