Programa do Curso
Introdução
- O que é o processo de Requisitos Management? Por que Agile?
- Agilidade e entrega de software ágil: definições
- Ligando Agile a Business: Modelo Canvas vs. Canvas Business,
- Como usar eficientemente o Canvas da Proposta de Valor para definir a Visão do Produto?
- Agilidade Business versus princípios de entrega ágil de software
- O que não é Agile? Impactos da alinhamento com estratégias e capacidades
- Requisitos Management em um contexto Agile
- Ciclo de Vida Scrum: Problemas sobre a completude dos requisitos e rastreabilidade
- Como modelos produtivos melhoram a comunicação no 'Agile'?
- Extensões Business de Agile: Estruturação da Contribuição de Valor do User Story em Business
- Um panorama de diagramas UML para modelar requisitos
- Quadros para rastrear requisitos até à implementação e teste de software
- Os 5 níveis de planejamento de um projeto ágil (do Clarificando a Visão e o Product Backlog às Tarefas... e ao Esqueleto Arquitetônico)
- Gerenciamento de requisitos dentro dos métodos Agile (Scrum, DAD) versus o Unified Process (RUP)
- Papéis, equipes e ambientes
- Apresentação do Estudo de Caso para estruturar requisitos e gerenciá-los usando um processo iterativo
Como descrever a visão empresarial e as necessidades por meio de modelos rastreáveis?
- Qualificação dos requisitos: O Modelo Kano versus o Canvas da Proposta de Valor
- Estruturação da Visão do Produto com base em estratégias, forças ambientais e tendências
- Proposta de valor, atividades-chave, recursos-chave, fluxos de receita e estruturas de custo,
- Descobrindo o escopo empresarial do produto usando as necessidades, ganhos e dores dos clientes
- Descrevendo casos de uso empresariais usando 'fluxos de valor' e 'etapas de valor'
- Ligando o escopo empresarial do produto com as contribuições esperadas de valor
- Estudo de Caso: Descrevendo a visão do produto
Como descrever as necessidades dos usuários por meio da modelagem ágil de casos de uso (episódios e histórias de usuário)?
- Estimativas e Planejamento Agile
- Criando e gerenciando o product backlog / granularidade dos requisitos
- Antes do planejamento da sprint
- Criação do sprint backlog
- Padrão de História de Usuário Agile: escopo do sistema (o assunto), atores, casos de uso, histórias de usuário, critérios de aceitação, o modelo INVEST
- O Esqueleto Andante usando a Entrega Disciplinada Agile : De Processos à Tecnologia
- Como encontrar episódios e histórias de usuários com base em fluxos de valor?
- Contribuição de valor dos episódios e histórias de usuário
- Escrição de tarefas: granularidade e tamanho usando o modelo SMART
- Estudo de Caso: Descobrindo episódios e histórias de usuários com base em fluxos de valor
Validando e testando a compreensão correta das especificações detalhadas
- Usando um processo incremental de coleta de requisitos e o sprint backlog
- Regras para descrições eficientes de episódios, histórias de usuário e arquitetura
- Diagramas para validar as descrições de episódios e histórias de usuário
- Como escolher o diagrama certo?
- Aprimorando características usando modelagem de casos de uso e relações
- Testando a compreensão correta dos requisitos usando Requisitos Dirigidos por Testes
- Estruturas Given/When/Then e Contratos Operacionais para guiar os desenvolvedores na implementação de requisitos
- Análise de cobertura e gerenciamento de mudanças
- Estudo de Caso: Validando, testando e comunicando os requisitos detalhados aos desenvolvedores
Conclusão
- Etapas eficientes do processo de coleta e análise de requisitos
- Rastreabilidade entre requisitos e modelos de análise
- Padrões para a coleta e teste de requisitos
Nota: As sessões de treinamento-mentoria acima são realizadas interativamente usando exemplos da Engenharia de Requisitos e Modelagem de ferramentas para garantir um bom nível de rastreabilidade entre os requisitos e as soluções subjacentes. Os conceitos são primeiro explicados usando exemplos básicos, seguidos por esboços de soluções para o seu caso potencial. Após esta sessão, podemos também acompanhá-lo revisando e validando suas soluções conforme suas necessidades.
Declaração de Clientes (3)
conhecimento do formador e facilidade de discussão - fluxo espetacular
Piotr Stanik - GP Strategies Poland sp. z o.o.
Curso - Fintech: A Practical Introduction for Managers
Máquina Traduzida
Gosto dos códigos de exemplo simples, mas informativos.
Yue Wang - DBS Bank Ltd
Curso - Design Patterns
Máquina Traduzida
The experience and knowledge of the trainer - he was able to answer any questions.
Shelley Walker
Curso - OCUP2 UML 2.5 Certification - Foundation Exam Preparation
Máquina Traduzida