Curso de Conflict Management
Objetivo da formação:
Para todos os que se esforçam por lidar de forma eficaz e eficiente com situações de conflito. Formação para pessoas que pretendem desenvolver as suas competências na utilização do conflito no trabalho da equipa que visam desenvolver a capacidade de aplicar estratégias, métodos e técnicas de gestão de conflitos.
Benefícios do curso de formação:
Utilização dos métodos e técnicas de resolução de situações de conflito, gestão eficaz de conflitos, comunicação eficaz em situações de conflito, preparação hábil da análise das necessidades das partes em conflito e da formulação do problema, utilização de competências de gestão do stress, técnicas emocionais e assertivas na resolução desses conflitos.
Competências adquiridas durante a formação:
- comunicar eficazmente em situações de conflito
- identificar as fontes de conflito
- análise das necessidades das partes em conflito e formulação do problema
- utilizar os métodos e as técnicas de resolução de conflitos
- aplicação dos princípios de assertividade e de gestão das emoções na resolução de conflitos
- aplicação dos princípios da assertividade à resistência à manipulação
- comportamento adequado em caso de conflito
- aplicação dos princípios de gestão do stress e das emoções
Método de formação:
aulas teóricas, simulações, estudos de casos, jogos de papéis, dar feedback aos participantes
Programa do Curso
A natureza e os tipos de conflito. Tipos de conflitos em função dos participantes
A teoria das situações de conflito de Lewin.
A principal fonte de conflito.
- os recursos
- diferenças nos seus objectivos
- interdependência do trabalho
- diferenças de valores ou pontos de vista
- ambiguidade organizacional
Conflitos funcionais e disfuncionais
Distorção da perceção que ocorre no conflito
A dinâmica do conflito
- fase precedente
- fase de desafio
- fase de escalada
- fase de confronto
Estilo de comportamento ao dominar os conflitos; comportamento apropriado na disputa. As consequências de uma aplicação rígida dos vários estilos
Assertividade e desenvolvimento dos conflitos no trabalho da equipa. Competências assertivas úteis na resolução de conflitos
As estratégias utilizadas em situações de conflito:
- Eu ganho - tu perdes
- tu ganhas - eu perco
- sem perder - a substituição do conflito pela cooperação
Conflito Management. Os principais métodos e técnicas de resolução de conflitos
- negociações
- mediação
- arbitragem
Trabalhar com as emoções no conflito
Stress, lidar com situações difíceis
- a introdução do treino anti-stress
- métodos de relaxamento - concentração
Princípios criativos de resolução de conflitos.
A comunicação efectiva como ferramenta essencial para a gestão de conflitos.
- barreiras à comunicação e à resolução de conflitos
- verbais e não verbais
A utilização de técnicas de negociação para a resolução de conflitos.
Resumo da formação
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SAMART Goal e Conceito de Negociação
Withaya - Babcock Power (Thailand)
Curso - Negotiation Skills
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Clareza do debate. O formador estabelece uma ligação com os participantes. Aura agradável e feliz do formador.
Mona Liza - IT
Curso - Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
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Como era um 1:1, a personalização do conteúdo.
Patricia - Embraer
Curso - Influencing and Avoiding Conflict
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Excelente formador, com um discurso completamente adaptado ao público. Muito conteúdo.
Carole - Axway
Curso - Communicating and Influencing For Team Members
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bom equilíbrio entre teorias e práticas
Akos Hegyi - BioLife Plazma Hungary Kft. / Sanaplasma Kft.
Curso - Conflict Resolution, Assertiveness and Self Confidence
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Próximas Formações Provisórias
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Assertiveness
7 HorasUm curso altamente participativo que envolve discussões individuais e de grupo e prática de habilidades para permitir que os delegados compartilhem ideias e desenvolvam seus níveis de habilidades.
Auditoria
Quem quiser melhorar suas habilidades de assertividade
Aim
Este curso tem como objetivo aumentar a confiança e a capacidade do delegado de se comunicar com segurança e assertividade com colegas e clientes.
Objetivos
No final do programa, os participantes serão:
- Compreender e superar as barreiras para ser assertivo
- Reconheça traços comportamentais dentro de você e dos outros e aprenda estratégias eficazes para gerenciá-los
- Comunicar de forma eficaz com uma ampla gama de pessoas para alcançar uma situação win-win onde possível
- Gestão eficaz de situações difíceis.
Effective interpersonal communication with elements of assertiveness
14 HorasGoal
A formação terá como objetivo rever e melhorar as competências necessárias para atingir os seus objectivos empresariais, tanto em termos de trabalho individual como de trabalho em equipa, nomeadamente através da aquisição de competências pelos participantes, tais como
- Construção de um estilo de comunicação eficaz com os outros
- Análise prática das barreiras de comunicação e técnicas activas para prevenir a sua ocorrência
- Construção de relações de apoio ao grupo
- Trabalho de equipa eficaz
- Consciência da influência mútua na relação equipa-unidade e unidade-equipa
- A capacidade de utilizar uma variedade de técnicas para gerir conflitos
- Mudar as suas atitudes e comportamentos modelando-os de forma construtiva (por exemplo, postura assertiva)
Método de trabalho
A formação é concebida como uma sessão interactiva, em que os participantes partilham mais de 80% do tempo. Cada sessão segue uma dinâmica semelhante: abertura de um novo exercício de hábitos (para sensibilizar), mini-palestra sobre as técnicas (conhecimentos), prática de novas tácticas e técnicas (competências). Após o encerramento de cada sessão, os participantes recebem materiais de apoio para as sessões discutidas.
O material prático é resumido com uma mini-palestra que explica a base teórica e os mecanismos psicológicos fundamentais que os participantes experimentam enquanto trabalham na sala de treino.
Building an Effective Team with Belbin Team Roles
7 HorasOs papéis de equipe identificados pelo Dr. Meredith Belbin são amplamente utilizados em organizações em todo o mundo. Este curso irá guiá-lo através da teoria dos papéis de equipe para ajudar a identificar maneiras de usar suas forças para sua vantagem e gerenciar suas fraquezas o melhor que você pode. O curso é adequado para indivíduos que querem aprender a funcionar melhor em, ou melhorar sua gestão de, equipes. Também é ideal para equipes existentes, que, juntos, podem examinar maneiras de trabalhar de forma mais eficaz em seu ambiente específico.
Comunicação e Influência - Para Membros de Equipe
14 HorasNo final do curso, os participantes serão capazes de
- Compreender a necessidade de gerir o seu próprio comportamento antes de poder influenciar o comportamento dos outros
- Compreender os pontos fortes e fracos dos vários meios de comunicação disponíveis
- Gerir os seus clientes internos e externos e as partes interessadas
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interactiva de:
- Discussões facilitadas
- Apresentações de diapositivos
- Exercícios e
- Estudos de caso
Comunicação e influência - Para Administradores e Líderes
14 HorasEste curso toma uma forma unica de exposição de temas, apresentações em powerpoint e exercicios e estudos de caso. Ao final do curso os participantes, apreciar a necessidade de manejar a imagem e seu proprio comportamento.
Audiencia:
- Funcionarios que precisam estar completamente ligados aos problemas em torno à comunicação e influencia
- Seus colegas
- Seus Chefes
- Clientes externos e internos e acionistas
Formato do Curso:
Este curso é uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações em PowerPoint
- Exercísios e Estudos de Caso
Ao final do Curso, os participantes poderão:
- Apreciar a necessidade de manejar seu própio comportamento antes de influenciar a outros
- Entender as fortalezas e debilidades dos varios meios de comunicação disponíveis
- Manejar seus acionistas e clientes.
Resolução de conflitos, Assertiveness e Autoconfiança
14 HorasNum mundo cada vez mais globalizado, trabalhamos em ambientes cada vez mais multiculturais, onde os conflitos entre indivíduos e grupos são possíveis. A crença fundamental subjacente à resolução de conflitos é a de que os conflitos são inevitáveis, mas que podem ser geridos.
[A autoconfiança, a capacidade de negociação, as competências interpessoais e outras são fundamentais para apoiar a resolução de conflitos. Na nossa vida quotidiana, deparamo-nos com muitas ocasiões em que, consciente ou inconscientemente (com familiares, amigos, clientes, parceiros de negócios), gerimos conflitos. Dominar a resolução de conflitos ajuda-nos a resolver conflitos de forma eficaz, bem como a comunicar melhor, a persuadir eficazmente, a melhorar os resultados empresariais e a melhorar o comportamento e o desempenho organizacional e pessoal.
Este curso oferece uma mistura de teorias e conceitos, combinados com exercícios de grupo e actividades individuais para permitir que os participantes partilhem ideias e desenvolvam as suas competências.
Objectivos:
- Compreender os fundamentos e as nuances dos conflitos nas organizações
- Explorar os principais conceitos, factores, teorias, tipos e modelos de resolução de conflitos
- Descobrir os tipos de personalidade, os estilos de liderança que apoiam as competências de negociação
- Aprender a arte da assertividade e da auto-confiança
- Experimentar, vivenciar e praticar a resolução de conflitos
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21 HorasPúblico
- Funcionários que precisam estar plenamente cientes das questões que envolvem Influenciar e Evitar Conflitos com:
- Seus colegas
- Seus chefes
- Seus clientes internos e externos e partes interessadas
Objetivos do Curso
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Aprecie a necessidade de gerenciar seu próprio comportamento antes que eles possam influenciar o comportamento dos outros
- Compreender os pontos fortes e fracos dos vários meios de comunicação disponíveis
- Gerenciar seus clientes internos e externos e interessados
Formato
O curso será uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações de slides
- Exercícios e
- Estudos de caso
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14 HorasEste curso de dois dias foi concebido para pessoas que pretendem obter melhores resultados nas suas negociações com clientes, fornecedores e colegas. Ensina as competências e tácticas utilizadas por negociadores eficazes e desenvolve a confiança necessária para ter sucesso.
Os participantes aprendem os diferentes estilos de negociação e como maximizar o seu poder pessoal, protegendo simultaneamente relações importantes. O curso é altamente participativo, com uma combinação de palestras, debates, formação e exercícios.