Programa do Curso
Introdução à Etiqueta Formal
- Visão geral da etiqueta formal na hotelaria
- Importância da etiqueta no atendimento ao cliente
- Perspectivas históricas e evolução da etiqueta formal
O Art of Hosting
- Funções e responsabilidades de um anfitrião
- Preparação dos hóspedes
- Dar as boas-vindas aos convidados
Etiqueta ao jantar e boas maneiras à mesa
- Compreender a disposição das mesas
- Utilização de talheres e copos
- Etiqueta dos guardanapos
- Comportamento adequado à mesa
- Lidar com situações gastronómicas especiais
Técnicas profissionais de serviço
- Procedimentos de serviço e de limpeza
- Manuseamento e apresentação de pratos
- Gestão de refeições com vários pratos
- Serviço de vinhos e bebidas
Eventos especiais Management
- Planear e organizar eventos formais
- Coordenação com outros funcionários e departamentos
- Lidar com situações inesperadas e pedidos dos hóspedes
Sensibilidade cultural e etiqueta internacional
- Compreender e respeitar as diferenças culturais
- Etiqueta gastronómica internacional
- Adaptar o serviço a uma clientela diversificada
Communication e competências interpessoais
- Comunicação eficaz com clientes e membros da equipa
- Linguagem corporal e aparência profissional
- Tratamento de queixas e situações difíceis
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Compreensão básica dos serviços de hospitalidade, funções e responsabilidades
Público
- Pessoal de hotelaria
Declaração de Clientes (6)
Abertura, sentido de humor, abordagem e conhecimentos do líder
Justyna - e-file
Curso - Mindfulness Workshop
Machine Translated
Foi uma experiência útil tanto do ponto de vista profissional como personal. O formador era muito conhecedor e deu-nos informações importantes para utilizarmos no local de trabalho, mas também na vida privada. Pude refletir sobre os meus próprios traços de carácter e os das pessoas que me rodeiam e, através deles, beneficiar-me ou melhorar. Os exercícios de gestão do stress foram simples e úteis de aplicar.
Sara Sertori - ASSTRA Forwarding AG
Curso - Stress Management and Prevention
Machine Translated
Due to the activities from each content, I understood their main ideas/ concepts very well within a short time. I would like to say that the activity reflects on not only our current situation but also how to advance the skill & knowledge effectively and efficiently.
Ei Ei - Ooredoo Myanmar
Curso - Leadership 101
Gostaria de agradecer ao formador Abhi por esta formação frutuosa. Apreciamos o facto de ele tentar conhecer todos os participantes para que possa melhor adaptar a formação às nossas necessidades. Adoro como houve um equilíbrio entre teoria e actividades que nos mantêm envolvidos. E como os conteúdos foram directos ao ponto e concisos.
Rainey Clarecia - Talentvis
Curso - Communicating and Influencing - For Managers and Team Leaders
Machine Translated
discutir temas com exemplos concretos relativos à nossa empresa
Agnieszka - Ejmedical sp. z o. o.
Curso - DZM – delegowanie zadań i motywowanie pracowników
Machine Translated
Clearly explained theory combined with trainer enthusiastically recounting his past experience, making the concepts much more relatable / memorable. Friendly and passionate trainer.