Programa do Curso

Introdução

  • O que é o Microsoft Planner e porquê utilizá-lo?
  • Microsoft Planner vs outras ferramentas de gestão de tarefas
  • Características e arquitetura do Microsoft Planner
  • Configurar o Microsoft Planner

Começar a utilizar

  • Criar e guardar um novo plano
  • Explorar a interface do utilizador e a navegação
  • Personalizar as definições e o aspeto do plano
  • Adicionar e remover membros da equipa

Tarefa Management

  • Conceitos e terminologia da gestão de tarefas
  • Criar e atribuir tarefas
  • Adicionar pormenores e anexos às tarefas
  • Atualizar o estado e o progresso da tarefa

Organização de tarefas

  • Conceitos e terminologia de organização de tarefas
  • Utilizar quadros, gráficos e calendários para visualizar e organizar tarefas
  • Utilizar compartimentos, etiquetas e filtros para agrupar e ordenar tarefas
  • Utilizar datas de vencimento, prioridades e lembretes para gerir tarefas

Tarefa Collaboration

  • Conceitos e terminologia de colaboração de tarefas
  • Utilizar a aplicação móvel Microsoft Planner para aceder a tarefas em movimento
  • Colaborar com membros da equipa através de chat, e-mail ou Teams
  • Integrar o Microsoft Planner com outros aplicativos e serviços do Microsoft 365

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimentos básicos de gestão de projectos e conceitos de trabalho em equipa
  • Familiaridade com as aplicações e serviços do Microsoft 365, como o Outlook, Teams, OneNote, etc.

Público-alvo

  • Gestores de projectos
  • Líderes de equipa
  • Membros da equipa
 14 horas

Declaração de Clientes (6)

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