Cursos de Sistemas Incorporados (Embedded Systems) | Cursos de Embedded Systems

Cursos de Sistemas Incorporados (Embedded Systems)

Um sistema integrado e eletrônico de computador autônomo, muitas vezes em tempo real, especializado em uma determinada tarefa. O Sistema Integrado designa o hardware do computador, mas também o software utilizado. Seus recursos são geralmente limitados por uma pequena pegada e consumo restrito. O treinamento em Sistemas Embarcados está disponível em vários formatos, incluindo treinamento ao vivo no local e treinamento online ao vivo e interativo. O treinamento ao vivo no local pode ser realizado nas instalações do cliente no Portugal ou nos centros de treinamento locais NobleProg no Portugal. O treinamento ao vivo remoto é realizado por meio de uma área de trabalho remota e interativa.



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Subcategorias Sistemas Incorporados (Embedded Systems)

Programa de curso Sistemas Incorporados (Embedded Systems)

Nome do Curso
Duração
Visão geral
Nome do Curso
Duração
Visão geral
14 horas
Um curso de dois dias que consiste em cerca de 60% de laboratórios práticos, com foco em componentes internos do kernel Linux incorporado, arquitetura, desenvolvimento e investigação de como escrever e integrar vários tipos de drivers de dispositivo. Quem deve comparecer? Engenheiros interessados no desenvolvimento de kernel Linux em sistemas e placas embarcados.
21 horas
A linguagem de programação C é talvez a linguagem de programação mais popular para programar sistemas embarcados.
14 horas
Este curso demonstra, através da prática prática, os fundamentos do Embedded Computers.
7 horas
Um sistema operacional em tempo real (RTOS) é um sistema operacional (OS) projetado para servir dados de processamento de aplicativos em tempo real como ele entra, tipicamente sem atrasos.
7 horas
In this course, participants will learn C++ concepts and programming skills.
7 horas
Raspberry Pi é um pequeno computador barebone desenvolvido pela The Raspberry Pi Foundation.
14 horas
Um processador ARM é um de uma família de CPUs baseada na arquitetura RISC (computer set de instrução reduzida) desenvolvida pelo Advanced RISC Machines (ARM).
140 horas
Um sistema embarcado é um sistema de computador com uma função dedicada dentro de um sistema mecânico ou elétrico maior, geralmente com restrições de computação em tempo real .
21 horas
Berkeley DB (BDB) é uma biblioteca de software destinada a fornecer um banco de dados incorporado de alto desempenho para dados de chave / valor. Berkeley DB é escrito em C com ligações de API para C++ , C# , Java , Perl , PHP , Python , Ruby , Smalltalk, Tcl e muitas outras linguagens de programação. Berkeley DB não é um banco de dados relacional. Este curso apresentará a arquitetura e os recursos do Berkeley DB e guiará os participantes pelo desenvolvimento de seu próprio aplicativo de amostra usando o Berkeley DB . Público
  • Desenvolvedores de aplicativos
  • Engenheiros de software
  • Consultores técnicos
Formato do curso
  • Palestra em parte, discussão em parte, desenvolvimento prático e implementação, testes para avaliar a compreensão
21 horas
This instructor-led, live training in Portugal introduces the system architectures, operating systems, networking, storage, and cryptographic issues that should be considered when designing secure embedded systems. By the end of this course, participants will have a solid understanding of security principles, concerns, and technologies. More importantly, participants will be equipped with the techniques needed for developing safe and secure embedded software.
21 horas
O Model Based Development (MBD) é uma metodologia de desenvolvimento de software que permite o desenvolvimento mais rápido e econômico de sistemas dinâmicos, como sistemas de controle, processamento de sinais e sistemas de comunicação Ele se baseia na modelagem gráfica e não na programação baseada em texto tradicional Neste instructorled, os participantes do treinamento ao vivo aprenderão como aplicar as metodologias do MBD para reduzir os custos de desenvolvimento e acelerar o tempo de comercialização de seus produtos de software incorporados No final deste treinamento, os participantes poderão Selecione e utilize as ferramentas certas para implementar o MBD Use o MBD para realizar um rápido desenvolvimento nos estágios iniciais de seu projeto de software incorporado Encurtar o lançamento de seu software incorporado no mercado Público Engenheiros de sistemas embarcados Desenvolvedores e programadores Formato do curso Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática handson pesada .
21 horas
Este treinamento pretende introduzir o C++ como uma extensão comum do C ao aplicar o desenvolvimento de sistemas embarcados orientados a objetos. Como o C++ inclui o C, esse treinamento nos leva de C para C++ de uma maneira natural e examina como o C++ é implementado. Isso é especialmente valioso para compreender ao aplicar C++ em um ambiente limitado de recursos incorporados. O padrão C++ passou recentemente por uma revisão importante, conhecida como C++ 11, e uma nova está a caminho, C++ 14. Este curso aborda assuntos trazidos com essas revisões que são especialmente úteis como gerenciamento de memória de alto desempenho, uso de simultaneidade de um ambiente multicore e bare-metal próximo à programação de hardware. OBJETIVO / BENEFÍCIOS O principal objetivo desta classe é que você possa usar o C++ de uma “maneira correta”.
  • Introduzir C++ como uma alternativa de linguagem orientada a objetos em um contexto de sistema incorporado
  • Mostrar as semelhanças - e diferenças - com a linguagem C
  • Compreenda diferentes estratégias de gerenciamento de memória - especialmente a semântica de movimentação introduzida no C++ 11
  • Veja o que há de diferente em C++ nos códigos de máquina
  • Use modelos para obter abstrações seguras de alta ordem do tipo para bare-metal próximo à programação de hardware - E / S mapeada na memória e interrupções - especialmente os modelos variados introduzidos no C++ 11
  • Forneça alguns padrões de design úteis, especialmente aplicáveis em um contexto incorporado
  • Alguns exercícios para praticar alguns conceitos
AUDIÊNCIA / PARTICIPANTES Este treinamento é direcionado para C++ - programadores que pretendem começar a usar C++ em um contexto de sistema incorporado. CONHECIMENTO PRÉVIO O curso requer conhecimentos básicos de programação em C++ , correspondentes aos nossos treinamentos " C++ - Nível 1" e " C++ Nível 2 - Introdução ao C++ 11". EXERCÍCIOS PRÁTICOS Durante o treinamento, você praticará os conceitos apresentados em vários exercícios. Usaremos o ambiente de desenvolvimento integrado aberto e gratuito do Eclipse
21 horas
Is C++ suitable for embedded systems such as microcontrollers and real-time-operating-systems? Should object-oriented-programming be used in microcontrollers? Is C++ too far removed from the hardware to be efficient? This instructor-led, live training addresses these questions and demonstrates through discussion and practice how C++ can be used to develop embedded systems with code that is accurate, readable, and efficient. Participants put theory into practice through the creation of a sample embedded application in C++. By the end of this training, participants will be able to:
  • Understand the principles of object-oriented modelling, embedded software programming and real-time programming
  • Produce code for embedded systems that is small, fast and safe
  • Avoid code bloat from templates, exceptions, and other language features
  • Understand the issues related to using C++ in safety-critical and real-time systems
  • Debug a C++ program on a target device
Audience
  • Developers
  • Designers
Format of the course
  • Part lecture, part discussion, exercises and heavy hands-on practice
14 horas
Raspberry Pi é um pequeno e único computador. Neste treinamento ao vivo liderado por instrutores, os participantes aprenderão como configurar e programar o Raspberry Pi para servir como um sistema interativo e poderoso. No final do curso, os participantes poderão:
    Criar um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para a maior produtividade do desenvolvimento Programa Raspberry Pi para controlar dispositivos como sensores de movimento, alertas, servidores web e impressoras. Compreender Raspberry Pi's arquitetura, incluindo entradas e conectores para dispositivos adicionais. Compreender as diferentes opções em idiomas de programação e sistemas operacionais Testar, desbloquear e implementar o Raspberry Pi para resolver problemas do mundo real
Auditoria
    Desenvolvedores Técnico de Hardware/Software Técnicos em todas as indústrias Hobbies
Formato do curso
    Parte de palestras, parte de discussão, exercícios e prática pesada
Notícia
    Raspberry Pi Apoia vários sistemas operacionais e idiomas de programação. Este curso usará o Raspbian como sistema operacional e Python como linguagem de programação. Para solicitar uma configuração específica, por favor contacte-nos para organizar. Os participantes são responsáveis pela aquisição do hardware e componentes Raspberry Pi.
21 horas
PCB (Placa de Circuito Impresso) Projeto de circuito refere-se ao processo de projetar, gravar e imprimir circuitos em um layout de placas de sinalização. O EAGLE é um aplicativo de desktop disponível gratuitamente para projetar PCBs. Neste treinamento ao vivo conduzido por instrutor, os participantes aprenderão como usar o software Eagle para criar placas de circuito PCB. O curso começa examinando um conjunto de esquemas existentes e depois desenhando um circuito original em Eagle. As etapas de treinamento através de processo para projetar a placa de circuito e discute o processo de fabricação das placas (o curso não inclui a fabricação física das placas). No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
  • Criar uma placa de circuito impresso (PCB) a partir de qualquer esquema
  • Crie esquemas e crie placas de circuito usando Eagle
  • Exportar os arquivos padrão do setor para a construção da placa de circuito
Público
  • Engenheiros
  • Técnicos
Formato do Curso
  • Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática prática
Notas
  • Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
21 horas
PCB (Placa de Circuito Impresso) Projeto de circuito refere-se ao processo de projetar, gravar e imprimir circuitos em um layout de placas de sinalização. Altium Designer é um aplicativo de desktop disponível gratuitamente para projetar PCBs. Neste treinamento ao vivo conduzido por instrutor, os participantes aprenderão como usar o software Altium para criar placas de circuito PCB. O curso começa examinando um conjunto de esquemas existentes e depois desenhando um circuito original em Altium. As etapas de treinamento através de processo para projetar e fabricar a placa de circuito. No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
  • Criar uma placa de circuito impresso (PCB) a partir de qualquer esquema
  • Criar esquemas e projetar placas de circuito usando Altium
  • Imprima e grave uma placa de circuito físico
  • Exportar os arquivos padrão do setor para envio a um fabricante em grande escala
Público
  • Engenheiros
  • Técnicos
Formato do Curso
  • Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática prática
Notas
  • Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
7 horas
FPGA (Field Programmable Gate Array) é um circuito integrado que pode ser personalizado depois de ser fabricado. Este treinamento ao vivo guiado por instrutores (online ou on-site) destina-se a engenheiros que desejam projetar sistemas incorporados de alto desempenho usando o FPGA. No final do curso, os participantes poderão:
    Instale e configure as ferramentas de software FPGA necessárias para projetar e simular um sistema incorporado. Escolha a melhor arquitetura FPGA para uma aplicação. Desenvolver e melhorar vários designs FPGA.
O formato do curso
    Interação e discussão interativa. Muitos exercícios e práticas. Implementação de mão em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Customização
    Para solicitar uma formação personalizada para este curso, por favor contacte-nos para organizar.
14 horas
This is a two day course covering all basic principles of building Embedded linux Systems, around 60% of the entire course time is practical hands-on implementation for real world application using the same standards and tools used in industry
14 horas
Neste treinamento, os participantes aprenderão como construir seu próprio Linux embarcado para o Raspberry Pi .
35 horas
Course Objectives To provide an understanding of the essentials of embedded GNU/Linux, how the bits and pieces fit together. What components are needed to build an embedded GNU/Linux system, where to get them from and how to configure/build/install them? Where to get help from? What about those software licenses? Hands-on exercises provide you with the necessary practical experience to go ahead and develop your own embedded GNU/Linux systems after completing this training successfully. Description This five day training class uses hands-on exercises combined with instruction to illustrate the concepts of embedded GNU/Linux. It is designed to bring you quickly up to speed. The philosophy, concepts and commands necessary to make effective use of GNU/Linux are described through a combination of theory and on-the-job training. Don't reinvent the wheel, but learn from an experienced trainer and take home a working knowledge of GNU/Linux and the ability to use it effectively in your own embedded development project. Who should attend? Managers, project managers, software-, hardware-, development-, systems engineers, testers, administrators, technicians and other parties interested in the technology, who want to understand as quickly as possible how Embedded GNU/Linux works. You must use GNU/Linux or you have to luxury to decide whether it makes sense to use it or not. Maybe you already tried to use Embedded GNU/Linux, but are not quite sure that you did everything the right way. You currently use a different operating system and wand to figure out whether GNU/Linux might better and/or cheaper. Delivery Options All the training material is English, but the presentation of it can be in English or in German, as you wish, worldwide.
  • on-site - instructor driven
  • on-line - instructor driven
  • on-site/on-line combination - instructor driven
 
35 horas
Descrição Esta aula de treinamento de 5 dias usa exercícios práticos combinados com instruções para ilustrar os conceitos de componentes internos do kernel GNU / Linux e desenvolvimento de driver de dispositivo. É projetado para levá-lo rapidamente à velocidade. Nós descrevemos processos, conceitos e comandos necessários para escrever drivers de dispositivo GNU / Linux através de uma combinação de teoria e treinamento no trabalho. Não reinvente a roda, mas aprenda com um treinador experiente e leve para casa um conhecimento prático e a capacidade de usá-lo efetivamente em seu próprio projeto de desenvolvimento incorporado. Quem deve comparecer? Pessoas interessadas ou encarregadas do desenvolvimento ou avaliação do desenvolvimento de drivers de dispositivo GNU / Linux , como engenheiros de software, engenheiros de campo, gerentes de projetos, engenheiros de hardware.
14 horas
Incorporado Linux, com seu baixo custo, facilidade de personalização e compatibilidade com muitos tipos de microprocessores, tornou-se a escolha natural para poder uma amplia gama de dispositivos como telefones inteligentes, comprimidos, caixas de set-top e jogadores MP3.Neste instrutor dirigido, os participantes de treinamento vivo aprenderão passo por passo como construir um sistema incorporado Linux do terreno. A partir da construção de um kernel minimálico para configurar os processos de bootup e inicialização, os participantes aprenderão as ferramentas, técnicas e mente necessárias para desenvolver um sistema integrado completamente funcional Linux.Para treinamentos remotos, o QEMU será usado para emular o hardware. Outras plataformas, incluindo dispositivos reais de hardware, podem ser consideradas por caso.Formato do Curso
    Lecção da parte, discussão parcial, pesada énfase na implementação de mãos
35 horas
Os sistemas de armazenamento de dados da NetApp são sistemas baseados em hardware e software para gravação e leitura de matrizes de disco. O Data ONTAP é o sistema operacional usado nos sistemas de armazenamento da NetApp. Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor (no local ou remoto) destina-se a engenheiros que desejam implementar o NetApp ONTAP em um ambiente em cluster. No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
  • Configure e administre o cluster do ONTAP 9.3.
  • Proteja os dados através das tecnologias de Data Protection .
Formato do Curso
  • Palestra interativa e discussão.
  • Muitos exercícios e prática.
  • Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de personalização de curso
  • Este curso é baseado no ONTAP 9.3.
  • Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
21 horas
TensorFlow Lite é um framework de aprendizagem aberta para a execução de modelos em dispositivos móveis e embutidos com recursos limitados de computador e memória. Este treinamento ao vivo guiado por instrutores (online ou on-site) é dirigido a desenvolvedores que desejam usar TensorFlow Lite para implementar modelos de aprendizagem profunda em dispositivos embutidos. No final do curso, os participantes poderão:
    Instale e configure o Tensorflow Lite em um dispositivo incorporado. Conheça os conceitos e componentes subjacentes TensorFlow Lite. Converter modelos de aprendizagem de máquina existentes para TensorFlow formato Lite para execução em dispositivos incorporados. Trabalhe dentro das limitações de pequenos dispositivos e TensorFlow Lite, ao mesmo tempo que aprende como expandir suas capacidades padrão. Desenvolva modelos de aprendizagem profunda em dispositivos embutidos que funcionam para resolver problemas do mundo físico, como reconhecer imagens e voz, prever padrões e iniciar movimentos e respostas de robôs e outros sistemas embutidos no campo.
O formato do curso
    Interação e discussão interativa. Muitos exercícios e práticas. Implementação de mão em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Customização
    Para solicitar uma formação personalizada para este curso, por favor contacte-nos para organizar.
28 horas
Descrição Este treinamento de quatro dias combina teoria com exercícios práticos para introduzir o Yocto Project. Ele responde às perguntas frequentes, como:
    É realmente necessário usar outra versão da cadeia de ferramentas / bibliotecas / embalagens para cada e cada projeto GNU / Linux e um topo disso para seguir um fluxo de trabalho diferente? Você pode garantir que o ambiente de desenvolvimento é idêntico para todos os desenvolvedores / fornecedores e que você ainda pode produzir edifícios idênticos como hoje em 10+ anos a partir de agora? O YP pode ajudar a descobrir sob quais licenças de software os pacotes que você usa são licenciados?
As sessões de mão são realizadas em hardware alvo (por exemplo. Beagle Bone em Black Rev. C – 3 ) Após o treinamento você será capaz de baixar uma imagem docker com Ubuntu 14.x e todas as dependências pré-instaladas mais os exemplos para trabalhar com o material do curso em seus próprios laboratórios. Por favor, note que este não é um curso de introdução para Embedded GNU/Linux. Você já deve saber como o GNU/Linux embutido funciona e como configurar/construir os drivers de núcleo e núcleo do GNU/Linux. Quem deveria assistir? Você já usa o GNU/Linux para seus projetos e provavelmente ouviu falar sobre o Yocto Project, mas não se atreveu a olhar mais perto, ou teve dificuldades em usá-lo. Você não sabe se e como seu fluxo de trabalho diário pode ser acomodado no YP e geralmente encontra o YP bastante complicado. Por que precisamos de tudo isso desde então para saber que tudo foi (supostamente) muito mais fácil? Após o treinamento você deve ser capaz de decidir se você precisa do YP ou não. O workshop destina-se a engenheiros de software, desenvolvimento, sistemas, testadores, administradores, engenheiros e outras partes interessadas no YP, com um sólido conhecimento do Embedded GNU/Linux.
28 horas
In this instructor-led, live training in Portugal, participants will learn how to create a build system for embedded Linux based on Yocto Project. By the end of this training, participants will be able to:
  • Understand the fundamental concepts behind a Yocto Project build system, including recipes, metadata, and layers.
  • Build a Linux image and run it under emulation.
  • Save time and energy building embedded Linux systems.
7 horas
O Shadowsocks é um proxy openSource5 seguro Neste treinamento presencial instruído, os participantes aprenderão como proteger uma conexão à Internet através de um proxy Shadowsocks No final deste treinamento, os participantes serão capazes de: Instale e configure o Shadowsocks em qualquer uma das várias plataformas suportadas, incluindo Windows, Linux, Mac, Android, iOS e OpenWRT Implemente Shadosocks com sistemas gerenciadores de pacotes, como pip, aur, freshports e outros Execute o Shadowsocks em dispositivos móveis e redes sem fio Entenda como o Shadowsocks criptografa mensagens e garante integridade e autenticidade Otimizar um servidor do Shadowsocks Público Engenheiros de rede Administradores de sistema Técnicos de informática Formato do curso Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática handson pesada .
7 horas
O Projeto LEDE ( Linux Embedded Development Environment) é um Linux operacional Linux baseado no OpenWrt . É um substituto completo para o firmware fornecido pelo fornecedor de uma ampla gama de roteadores sem fio e dispositivos que não são de rede. Neste treinamento ao vivo conduzido por instrutor, os participantes aprenderão como configurar um roteador sem fio baseado em LEDE. Público
  • Administradores de rede e técnicos
Formato do curso
  • Palestra parcial, parte discussão, exercícios e prática prática
7 horas
Buildroot é um projeto de código aberto que contém scripts que produzem uma cadeia de ferramentas de compilação, uma imagem personalizável do sistema de arquivos de raiz e um Linux núcleo para dispositivos embutidos. Durante este curso, os participantes aprenderão como usá-lo:
    Como selecionar o software que entra no sistema de arquivos de raiz. Como adicionar novos pacotes e modificar os existentes. Como adicionar suporte para novos painéis incorporados.
Durante o curso, as imagens do sistema de arquivos iniciáveis serão produzidas. Os cursos remotos são entregues usando o emulador QEMU, enquanto na sala de aula é possível usar QEMU ou placas incorporadas reais da escolha do treinador. Outros projetos com objetivos semelhantes incluem o projeto Yocto e o OpenWRT. Por favor, use essas apresentações para determinar qual é a escolha certa para as suas necessidades.
21 horas
Arduino é um microcontrolador de código aberto, de placa única, para a construção de dispositivos que podem detectar e controlar objetos no mundo físico. Neste treinamento ao vivo, Arduino por instrutor, os participantes aprenderão como programar o Arduino para uso no mundo real, como controlar luzes, motores e sensores de detecção de movimento. Este curso pressupõe o uso de componentes reais de hardware em um ambiente de laboratório ativo (não em hardware simulado por software). Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
  • Programe o Arduino para controlar luzes, motores e outros dispositivos.
  • Entenda a arquitetura do Arduino , incluindo entradas e conectores para dispositivos complementares.
  • Adicione componentes de terceiros como LCDs, acelerômetros, giroscópios e rastreadores de GPS para estender a funcionalidade do Arduino .
  • Entenda as várias opções em linguagens de programação, de C a linguagens de arrastar e soltar.
  • Teste, depure e implante o Arduino para resolver problemas do mundo real.
Formato do Curso
  • Palestra e discussão interativa.
  • Muitos exercícios e prática.
  • Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de personalização do curso
  • Arduino está disponível em diferentes modelos e suporta diferentes interfaces de programação (C, C++ , C# , Python ) e IDEs ( Arduino IDE, Visual Studio , etc.). O seguinte será usado para este curso:
    • Placa Arduino Uno
    • Arduino IDE
    • Linguagem Arduino (baseada em C / C++ )
  • *** Os participantes são responsáveis pela compra de seu próprio hardware e componentes do Arduino ! ***
    • Os kits de hardware podem ser adquiridos de fornecedores, como: Arduino Starter Kit https://store.arduino.cc/genuino-starter-kit
  • Para solicitar uma configuração diferente, entre em contato conosco para agendar.

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