Programa do Curso

Introdução

Panorâmica da arquitetura de um sistema incorporado Linux

Visão geral do Pocky e do bitbake

Preparar o seu ambiente de desenvolvimento

Preparando sua placa de desenvolvimento alvo e kits de ferramentas

Entendendo a árvore de fontes Yocto Project

Construindo uma imagem

Usando a interface web do Toaster para iniciar as compilações

Adicionando pacotes à imagem gerada

Entendendo os pacotes de suporte à placa (BSPs), receitas, configurações e camadas

Escrevendo uma receita

Visão geral de alguns sistemas de compilação existentes - Autotools, CMake, Meson

Construir, configurar e adicionar uma aplicação personalizada

Resolução de problemas de falhas de compilação

Corrigindo problemas comuns de compilação cruzada

Personalizar a compilação com camadas

Extensão de receitas existentes

Escrever uma configuração de máquina personalizada

Adicionar e gerir pacotes de tempo de execução

Adicionar uma imagem personalizada

Criando uma imagem personalizada

Gerar rootfs

Usando o Yocto Project SDK

Desenvolver uma aplicação utilizando o Poky SDK

O kit de ferramentas de desenvolvimento de aplicações

Observações finais

Requisitos

  • O participante deve ter construído, pelo menos uma vez, um kernel para um sistema desktop tradicional (não incorporado) Linux.
  • Saber de que componentes é composto o espaço do utilizador Linux num sistema desktop.
  • Saber como gerar e usar patches.
  • Deve ser capaz de explicar o que é GNU Make, Autotools, que outros sistemas de compilação existem.
  • Idealmente, mantém pelo menos um pacote Linux, quer como autor upstream, quer em qualquer distribuição desktop Linux tradicional.
  • Não é necessária experiência prévia com desenvolvimento embebido, e não substitui o conhecimento sobre desktops Linux tradicionais especificado acima.

Público

  • Desenvolvedores
  • Engenheiros de sistemas
  • Engenheiros de teste
  • Administradores de sistemas
 28 horas

Declaração de Clientes (4)

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