Cursos de Técnicas gráficas (Adobe Photoshop, Adobe Illustrator)
O que vai aprender durante a formação:
- os princípios da criação de gráficos por computador
- formas de ajustar a cor das fotografias
- os princípios do retoque e da criação de fotomontagens
- como preparar logótipos, gráficos, tabelas e ilustrações
- preparação de cartões de visita, anúncios simples, cartazes e folhetos
- noções básicas de preparação de gráficos para impressão e aplicações Web
Exemplos de tópicos de aulas:
- o meu cartaz
- retrato
- espaço
- o meu catálogo
- o meu rosto
- cartaz
- o meu logótipo
Programa do Curso
Photoshop
- Noções básicas de estrutura de imagem e modelos de cor
- Digitalização
- Ajuste de imagens a cores
- Retoques e modificações
- Fotomontagens
- Guardar formatos, guardar e otimizar gráficos
Ilustrador
- Criação de ilustrações, logótipos
- Conceção e impressão de cartões de visita
- Criação de um folheto publicitário simples
- Gráficos e tabelas - apresentação atractiva de dados
Requisitos
Bons conhecimentos de informática.
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Cursos de Técnicas gráficas (Adobe Photoshop, Adobe Illustrator) - Booking
Cursos de Técnicas gráficas (Adobe Photoshop, Adobe Illustrator) - Enquiry
Técnicas gráficas (Adobe Photoshop, Adobe Illustrator) - Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (2)
Muito interativo com vários exemplos, com uma boa progressão de complexidade entre o início e o fim da formação.
Jenny - Andheo
Curso - GPU Programming with CUDA and Python
Machine Translated
A energia e o humor dos formadores.
Tadeusz Kaluba - Nokia Solutions and Networks Sp. z o.o.
Curso - NVIDIA GPU Programming - Extended
Machine Translated
Próximas Formações Provisórias
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- Compreender a arquitetura, os componentes e os recursos do CUDA.
- Instalar e configurar ambientes CUDA.
- Gerenciar e otimizar recursos CUDA.
- Depurar e solucionar problemas comuns de CUDA.
GPU Programming with CUDA and Python
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- Use o compilador Numba para acelerar Python aplicativos executados em GPUs NVIDIA.
- Criar, compilar e lançar kernels CUDA personalizados.
- Gerenciar a memória da GPU.
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- Utilizar a API do ROCm para consultar informações sobre o dispositivo, atribuir e anular a atribuição de memória ao dispositivo, copiar dados entre o anfitrião e o dispositivo, lançar kernels e sincronizar threads.
- Utilizar a linguagem HIP para escrever kernels que executam no GPU e manipulam dados.
- Utilizar funções, variáveis e bibliotecas incorporadas na HIP para executar tarefas e operações comuns.
- Utilizar espaços de memória ROCm e HIP, tais como global, partilhada, constante e local, para otimizar as transferências de dados e os acessos à memória.
- Utilizar os modelos de execução do ROCm e da HIP para controlar os threads, blocos e grelhas que definem o paralelismo.
- Depurar e testar programas ROCm e HIP usando ferramentas como o ROCm Debugger e o ROCm Profiler.
- Otimizar programas ROCm e HIP usando técnicas como coalescência, armazenamento em cache, pré-busca e criação de perfil.
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- Criar um programa GPU básico que executa adição de vectores usando uma ou mais das estruturas e ferramentas.
- Utilizar as respectivas API, linguagens e bibliotecas para consultar informações sobre o dispositivo, atribuir e anular a atribuição de memória ao dispositivo, copiar dados entre o anfitrião e o dispositivo, lançar kernels e sincronizar threads.
- Utilizar os respectivos espaços de memória, tais como global, local, constante e privado, para otimizar as transferências de dados e os acessos à memória.
- Utilizar os respectivos modelos de execução, tais como work-items, work-groups, threads, blocos e grelhas, para controlar o paralelismo.
- Depurar e testar programas GPU usando ferramentas como CodeXL, CUDA-GDB, CUDA-MEMCHECK e NVIDIA Nsight.
- Otimizar programas GPU usando técnicas como coalescência, armazenamento em cache, pré-busca e criação de perfil.
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- Use a linguagem CUDA C/C++ para escrever kernels que são executados no GPU e manipulam dados.
- Usar funções, variáveis e bibliotecas internas da CUDA para executar tarefas e operações comuns.
- Usar espaços de memória CUDA, como global, compartilhado, constante e local, para otimizar transferências de dados e acessos à memória.
- Usar o modelo de execução CUDA para controlar os threads, blocos e grades que definem o paralelismo.
- Depurar e testar programas CUDA usando ferramentas como CUDA-GDB, CUDA-MEMCHECK e NVIDIA Nsight.
- Otimizar programas CUDA usando técnicas como coalescência, armazenamento em cache, pré-busca e criação de perfil.
97% dos clientes satisfeitos.
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No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Configurar um ambiente de desenvolvimento que inclua o OpenACC SDK, um dispositivo que suporte OpenACC, e Visual Studio Código.
- Criar um programa OpenACC básico que execute a adição de vectores no dispositivo e recupere os resultados da memória do dispositivo.
- Utilize as directivas e cláusulas OpenACC para anotar o código e especificar as regiões paralelas, o movimento de dados e as opções de otimização.
- Utilizar a API OpenACC para consultar informações do dispositivo, definir o número do dispositivo, tratar erros e sincronizar eventos.
- Usar as bibliotecas OpenACC e os recursos de interoperabilidade para integrar o OpenACC a outros modelos de programação, como CUDA, OpenMP e MPI.
- Usar ferramentas OpenACC para criar perfis e depurar programas OpenACC e identificar gargalos e oportunidades de desempenho.
- Otimizar programas OpenACC usando técnicas como localidade de dados, fusão de loop, fusão de kernel e auto-tuning.
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28 horasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores de nível iniciante a intermediário que desejam usar OpenCL para programar dispositivos heterogêneos e explorar seu paralelismo.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Configurar um ambiente de desenvolvimento que inclua o OpenCL SDK, um dispositivo que suporte o OpenCL e o Visual Studio Code.
- Criar um programa OpenCL básico que execute a adição de vectores no dispositivo e recupere os resultados da memória do dispositivo.
- Utilizar a API OpenCL para consultar informações sobre o dispositivo, criar contextos, filas de comandos, buffers, kernels e eventos.
- Utilizar a OpenCL linguagem C para escrever kernels que são executados no dispositivo e manipulam dados.
- Utilizar OpenCL funções incorporadas, extensões e bibliotecas para efetuar tarefas e operações comuns.
- Utilizar OpenCL modelos de memória do anfitrião e do dispositivo para otimizar as transferências de dados e os acessos à memória.
- Utilizar o modelo de execução OpenCL para controlar os work-items, os grupos de trabalho e os intervalos ND.
- Depurar e testar programas OpenCL usando ferramentas como CodeXL, Intel VTune e NVIDIA Nsight.
- Otimizar programas OpenCL usando técnicas como vetorização, desenrolamento de loop, memória local e criação de perfil.
GPU Programming - OpenCL vs CUDA vs ROCm
28 horasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores de nível iniciante a intermediário que desejam usar diferentes estruturas para programação GPU e comparar seus recursos, desempenho e compatibilidade.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Configurar um ambiente de desenvolvimento que inclui OpenCL SDK, CUDA Toolkit, Plataforma ROCm, um dispositivo que suporta OpenCL, CUDA, ou ROCm, e Visual Studio Código.
- Crie um programa GPU básico que execute a adição de vectores utilizando OpenCL, CUDA e ROCm e compare a sintaxe, a estrutura e a execução de cada estrutura.
- Use as respectivas APIs para consultar informações do dispositivo, alocar e desalocar memória do dispositivo, copiar dados entre o host e o dispositivo, iniciar kernels e sincronizar threads.
- Utilizar as respectivas linguagens para escrever kernels que executam no dispositivo e manipulam dados.
- Utilizar as respectivas funções incorporadas, variáveis e bibliotecas para executar tarefas e operações comuns.
- Utilizar os respectivos espaços de memória, tais como global, local, constante e privado, para otimizar as transferências de dados e os acessos à memória.
- Utilizar os respectivos modelos de execução para controlar as threads, blocos e grelhas que definem o paralelismo.
- Depurar e testar programas GPU usando ferramentas como CodeXL, CUDA-GDB, CUDA-MEMCHECK e NVIDIA Nsight.
- Otimizar programas GPU usando técnicas como coalescência, armazenamento em cache, pré-busca e criação de perfil.
NVIDIA GPU Programming - Extended
21 horasEste curso de treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal cobre como programar GPUs para computação paralela, como usar várias plataformas, como trabalhar com a plataforma CUDA e seus recursos e como executar várias técnicas de otimização usando CUDA. Algumas das aplicações incluem aprendizagem profunda, análise, processamento de imagem e aplicações de engenharia.
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- Criar um programa ROCm básico que execute a adição de vectores no GPU e recupere os resultados da memória do GPU.
- Use a API do ROCm para consultar informações do dispositivo, alocar e desalocar memória do dispositivo, copiar dados entre o host e o dispositivo, iniciar kernels e sincronizar threads.
- Utilizar a linguagem HIP para escrever kernels que executam no GPU e manipulam dados.
- Utilizar funções, variáveis e bibliotecas incorporadas na HIP para executar tarefas e operações comuns.
- Utilizar espaços de memória ROCm e HIP, tais como global, partilhada, constante e local, para otimizar as transferências de dados e os acessos à memória.
- Utilizar os modelos de execução do ROCm e da HIP para controlar os threads, blocos e grelhas que definem o paralelismo.
- Depurar e testar programas ROCm e HIP usando ferramentas como o ROCm Debugger e o ROCm Profiler.
- Otimizar programas ROCm e HIP usando técnicas como coalescência, armazenamento em cache, pré-busca e criação de perfil.
Hardware-Accelerated Video Analytics
14 horasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (online ou no local) é destinado a desenvolvedores que desejam criar modelos de deteção e rastreamento de objetos acelerados por hardware para analisar dados de vídeo em fluxo contínuo.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Instalar e configurar o ambiente de desenvolvimento, o software e as bibliotecas necessários para começar a desenvolver.
- Construir, treinar e implantar modelos de aprendizado profundo para analisar feeds de vídeo ao vivo.
- Identificar, rastrear, segmentar e prever diferentes objetos dentro de quadros de vídeo.
- Otimizar modelos de deteção e rastreamento de objetos.
- Implantar um aplicativo de análise de vídeo inteligente (IVA).