Programa do Curso

Fundamentos de Configuração

  • Criando e personalizando objetos padrão e personalizados
  • Adicionando campos, regras de validação e tipos de registro
  • Configurando layouts de página e layouts compactos

Gerenciador de Objetos & Construtor de Aplicativos Lightning

  • Usando o Gerenciador de Objetos para gerenciar esquemas e relacionamentos
  • Construindo páginas Lightning com o App Builder
  • Criando aplicativos Lightning e navegação

Workflow e Automação de Processos

  • Visão geral das ferramentas de automação: Workflow, Process Builder e Flow
  • Projetando Flows acionados por registros para cenários comuns
  • Prática: construindo um Fluxo básico de aprovação ou notificação

Produtividade e Colaboração

  • Usando Chatter e linhas do tempo de atividades para colaboração em equipe
  • Integrações de produtividade: email, calendário e mobile
  • Personalizando a Experiência Lightning para os usuários

Relatórios e Painéis de Controle

  • Criando relatórios tabulares, resumos e matriciais
  • Construindo painéis de controle e usando filtros de painel
  • Agendando relatórios e inscrevendo usuários

Segurança, Compartilhamento & Acesso

  • Entendendo perfis, conjuntos de permissões e papéis
  • Compartilhamento de registros e regras de compartilhamento
  • Melhores práticas para proteger os dados da organização

Laboratório Prático: Cenário do Início ao Fim

  • Configurando objetos e páginas para um processo de negócios de exemplo
  • Implementando automação e criando relatórios/painéis de controle
  • Apresentando e revisando a solução com pares e instrutor

Solução de Problemas e Otimização

  • Armadilhas comuns de configuração e como corrigi-las
  • Dicas de desempenho para Flows e layouts de página
  • Recursos para aprendizado contínuo e caminhos do Trailhead

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Conhecimento básico dos conceitos de CRM
  • Conforto ao usar aplicativos web e formulários
  • Acesso a uma conta do Salesforce para prática hands-on

Público-Alvo

  • Administradores novos no Salesforce
  • Analistas de negócios e usuários avançados
  • Líderes de equipes de vendas e atendimento responsáveis por processos
 7 Horas

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

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