Programa do Curso

Introdução ao Salesforce para Seguros e Leasing

  • Visão geral do Salesforce Financial Services Cloud
  • Conceitos principais: Contas, Contatos, Oportunidades, Políticas
  • Modelos de dados e extensões específicas da indústria

Cotação de Vendas de Seguros (Quote Rate Apply)

  • Ofertas de produtos e estruturas de cotação
  • Tabelas de tarifas, regras de desconto e processos de aprovação
  • Captura das necessidades do cliente e configurações pré-vendas

Coleta de Requisitos e Configuração do Sistema

  • Captura das necessidades comerciais e tradução em lógica de sistema
  • Uso de objetos personalizados, fluxos e automações
  • Configurações de segurança e acesso para funções de seguros

Gestão de Sinistros e Serviços Pós-Vendas

  • Fluxos de trabalho de sinistros e automação
  • Registro e lógica de validação de eventos
  • Processos de pagamento automático e liquidação

Administração de Políticas de Seguro (IPA)

  • Modelagem do ciclo de vida de políticas em diferentes indústrias
  • Versão, renovação e interrupção de políticas
  • Personalizações para conformidade regulatória regional

Integração e Relatórios

  • Integração de dados com sistemas externos (por exemplo, atuariais, financeiros)
  • Painéis e KPIs para operações de seguros
  • Geração de relatórios para subscrição, sinistros e conformidade

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Familiaridade básica com conceitos de CRM
  • Compreensão dos fluxos de trabalho de seguros e/ou leasing
  • Alguma experiência com a plataforma Salesforce ou ferramentas similares é útil

Público-Alvo

  • Desenvolvedores Salesforce que trabalham no setor de seguros ou leasing
  • Gestores de produto responsáveis por ofertas de seguros
  • Profissionais de TI que apoiam a administração de políticas e serviços pós-venda
 21 Horas

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

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