Obrigado por enviar sua consulta! Um dos membros da nossa equipe entrará em contato com você em breve.
Obrigado por enviar sua reserva! Um dos membros da nossa equipe entrará em contato com você em breve.
Programa do Curso
Iremos abordar cada um dos seguintes tópicos em quatro etapas:
- Etapa 1: Uma cena de um projeto de TI [implementado utilizando o método ágil], representada com os participantes do workshop.
- Passo 2: Uma mini-palestra sobre os mecanismos que funcionaram durante a cena.
- Passo 3: Reencenação do cenário utilizando as novas competências e padrões.
- Passo 4: Trabalho de grupo e discussão sobre a forma como os mecanismos trabalhados se podem manifestar em situações de projeto.
Comunicar eficazmente:
- Mecanismos de comunicação
- O quadrado de comunicação de Shulz von Thun
- A arte de fazer perguntas: abertas ou fechadas?
- Feedback na comunicação interpessoal
Mecanismos de motivação
- Fundamentos psicológicos da motivação
- Diferentes tipos de motivação
- Influência da motivação no desempenho
- Tipos de personalidade e modos de motivação - modelo internacional de Thomas
Dinâmica de grupo
- Estrutura formal e informal do grupo
- Tipos de personalidade e papel na estrutura do grupo
- Comunicação no grupo
- Fenómenos perigosos em situações de grupo
Gestão do tempo
- Gestão do tempo pessoal
- Planeamento e flexibilidade
- Eliminação dos factores que reduzem a eficácia
- Influência de factores externos
Negociação
- Estilos e cenários de negociação
- Emoções nas negociações
- Mediação
- Comunicação não violenta
Assertividade
- Estilos não assertivos: conformidade, agressão, estilo passivo-agressivo
- Benefícios da assertividade
- Aprender a ser assertivo
- O papel do gestor nos problemas decorrentes da falta de assertividade da equipa
Gestão da experiência do cliente (CEM)
- CEM, não CRM!
- De que depende a experiência do cliente
- MMR e a criação, negociação e partilha de histórias de utilizadores no contexto da CEM
- O modelo Kano, a usabilidade e a experiência do cliente
A tomada de decisão
- Mecanismos psicológicos da tomada de decisão
- Diferentes estratégias de tomada de decisão
- Decisões individuais versus decisões de grupo
Criatividade
- Brainstorming
- Mapa mental
- Os seis chapéus de Bono
- Mecanismos de criatividade
Lidar com o stress
- Nível ótimo de motivação
- Nível ótimo de estimulação - diferenças individuais
- Satisfação no trabalho - o fenómeno do fluxo
- Mindfulness como método de redução do stress
14 Horas
Declaração de Clientes (5)
exercícios de equipa
Dan
Curso - SAFe® for Teams
Máquina Traduzida
Um curso fantástico, gostaria de fazer um curso mais longo para aprender mais!
claire
Curso - Scrum for Managers and Executives
Máquina Traduzida
compartilhamento de experiências e compartilhamento de outros materiais não incluídos no pacote.
BRYAN SANTOS - Mizuho Bank Ltd - Manila Branch
Curso - Agile Business Analysis
Máquina Traduzida
A teoria, os exemplos, os exercícios, as explicações.
bao thanh n guyen van - EDQM - Council of Europe - Conseil de l'Europe
Curso - Agile Software Testing
Máquina Traduzida
Gostei muito do ambiente e da tranquilidade do formador.
Daniel Iliescu - Provident Polska S.A.
Curso - Effective Agile Project Management with Jira & Confluence
Máquina Traduzida