Programa do Curso

Introdução à IA no Gaming

  • Visão geral das aplicações de IA em jogos
  • Tipos de agentes de IA: NPCs, IA estratégica e mais
  • Conceitos-chave no desenvolvimento de IA para jogos

Sistemas de Tomada de Decisão

  • Implementação de árvores de decisão para lógica de IA simples
  • Máquinas de estado finito para comportamentos complexos
  • Árvores de comportamento e design modular de IA

Navegação e Busca de Caminho

  • Entendendo algoritmos de busca de caminho
  • Implementação do algoritmo A* para navegação em jogo
  • Otimização da busca de caminho para mapas grandes

Aprendizado por Reforço em Jogos

  • Introdução aos conceitos de aprendizado por reforço
  • Treinamento de agentes de IA usando Q-learning e redes neurais profundas Q
  • Design de estruturas de recompensa para comportamentos adaptativos

Otimização do Desempenho da IA

  • Técnicas de otimização de desempenho de IA em tempo real
  • Gestão de recursos e priorização de tarefas de IA
  • Depuração e solução de problemas de sistemas de IA

Técnicas Avançadas de IA

  • Geração procedural de conteúdo com IA
  • Simulação de comportamentos parecidos com jogadores
  • Integração de IA com jogos multiplayer

Tendências Futuras em IA para Jogos

  • IA e aprendizado de máquina na próxima geração de jogos
  • Considerações éticas em IA para jogos
  • Explorando narrativas e design de histórias impulsionados por IA

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Noções básicas de conceitos de programação
  • Familiaridade com ferramentas ou frameworks de desenvolvimento de jogos
  • Noções básicas de princípios de IA

Público-Alvo

  • Desenvolvedores de jogos
  • Enthusiasts de IA
 14 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

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