Programa do Curso

Introdução aos Ambientes Virtuais Industriais

  • Aplicações em fabricação, energia e operações
  • Visão geral dos papéis do Unity, Blender e Visual Studio
  • Exemplos de casos de uso para simulação e treinamento

Modelagem 3D com Blender

  • Noções básicas da interface e fluxos de trabalho do Blender
  • Modelagem de equipamentos e layouts industriais
  • Otimização de ativos para renderização em tempo real

Visualização com Unity

  • Configurando projetos do Unity para ambientes industriais
  • Importando e configurando modelos do Blender
  • Aplicando materiais, iluminação e animações

Integração de Programação com Visual Studio

  • Configurando o Unity com o Visual Studio
  • Noções básicas de programação em C# para lógica do sistema
  • Conectando-se a fontes de dados externas e sistemas de controle

Criação de Simulações Industriais Interativas

  • Criando interfaces de usuário e controles interativos
  • Simulando operações de máquinas e fluxos de trabalho
  • Laboratório prático: construindo uma simulação funcional

Integração com Sistemas de Controle

  • Protocolos industriais e conectividade do sistema
  • Troca de dados e monitoramento
  • Laboratório prático: vinculando o ambiente Unity a dados externos do sistema

Aplicações Avançadas e Otimização

  • Ajuste de desempenho para ambientes industriais em escala industrial
  • Estendendo simulações com física e automação
  • Casos de estudo: aplicações de treinamento e gêmeos digitais

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Conhecimento básico de programação
  • Familiaridade com conceitos de modelagem 3D
  • Compreensão de sistemas ou processos industriais

Público-Alvo

  • Engenheiros industriais
  • Especialistas em automação
  • Desenvolvedores de simulação e visualização
 21 Horas

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas