Programa do Curso

Introdução à IA Gênica no Gaming

  • Explorando o potencial da IA gênica em jogos
  • A evolução da IA no desenvolvimento de games
  • Ferramentas e tecnologias-chave para IA em jogos

Geração Procedural de Conteúdo

  • Fundamentos da geração procedural no design de games
  • Técnicas para criar ambientes de jogo diversos e complexos
  • Workshop: Criando um cenário gerado proceduralmente

Desenvolvimento de Personagens Dirigidos por IA

  • Princípios do design de personagens com IA
  • Técnicas para criar NPCs dinâmicos e responsivos
  • Prática: Programando um personagem de jogo dirigido por IA

Narrativas Interativas e Adaptáveis

  • O papel da IA no desenvolvimento de narrativa
  • Criando histórias ramificadas e pontos de enredo dinâmicos
  • Sessão: Escrevendo uma linha de história gerada por IA para um jogo

Ética e IA no Gaming

  • Compreendendo vieses e equidade nas aplicações de IA
  • Considerações éticas na design de jogos dirigidos por IA
  • Discussão: O futuro da IA ética nos jogos

Projeto Final: Criando um Jogo Aumentado com IA

  • Objetivos do projeto e parâmetros de design
  • Integração de elementos de IA nas mecânicas de jogo
  • Testes de jogabilidade e aprimoramento dos comportamentos da IA

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Compreensão dos princípios de desenvolvimento e design de jogos
  • Experiência com uma linguagem de programação, preferencialmente Python ou C#
  • Familiaridade com conceitos de IA e aprendizado de máquina

Público-alvo

  • Desenvolvedores de jogos
  • Designers
  • Entusiastas de IA interessados na interseção entre IA e games
 14 Horas

Próximas Formações Provisórias

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