Programa do Curso

Dia 1

Introdução

Nomes bons e padronizados

-nomes de pacotes, arquivos, classes, métodos e funções, bem como variáveis, devem ter nomes significativos derivados do seu propósito

-devem ser legíveis

-devem ser pesquisáveis

-considere o namespace que estamos gerando; faz sentido?

Classes, objetos e estruturas de dados

-há uma diferença entre objetos que realizam ações e estruturas que simplesmente contêm dados

-quando usar estruturas de dados e por quê

-quando usar objetos e por quê

-OOD e abstração

-getters/setters e por quê

-é melhor ter muitas classes pequenas, com muitos métodos e funções pequenas

Comentários bons

-existem comentários bons e ruins;

-precisamos saber como gerar bons comentários e esquecer o resto

Dia 2

Funções

-fazer uma coisa só

-pequenas

-argumentos (bons e ruins)

-efeitos colaterais não intencionais

Tratamento de erros

-quando tratar erros, quando deixá-los propagar

-se tratarmos uma exceção, o que faremos com ela e por quê

-classes personalizadas de tratamento de erro

Formatação de código: como podemos melhorar a formatação do código

Design Guiado por Testes: Discussão aberta da ideia de Uncle Bob de que os programas devem ser TDD

Requisitos

Não há requisitos específicos necessários para participar deste curso.

 14 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

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