Programa do Curso

Introdução ao Rust para Game Development

  • Visão geral do desenvolvimento de jogos com Rust
  • Vantagens da utilização de Rust para o desenvolvimento de jogos
  • Introdução às estruturas de desenvolvimento de jogos em Rust

Configurando o ambiente de desenvolvimento

  • Instalando o Rust e o Cargo
  • Configurando o ambiente de desenvolvimento do Rust
  • Configurando o framework de desenvolvimento de jogos e dependências

[Noções básicas com Rust

  • Visão geral dos conceitos de desenvolvimento de jogos
  • Entidades, componentes e sistemas no desenvolvimento de jogos Rust
  • Loops de jogo e tratamento de eventos em Rust

Gráficos Programming com Rust

  • Introdução a bibliotecas e motores gráficos em Rust
  • Trabalhar com gráficos 2D e 3D em Rust jogos
  • Técnicas de renderização e shaders em Rust

Jogabilidade Programming em Rust

  • Implementação da mecânica e da lógica de jogo em Rust
  • Tratamento de entradas e controlo do jogador em jogos Rust
  • Simulação física e deteção de colisões em Rust jogos

Áudio e som em Rust jogos

  • Integração de bibliotecas de áudio para efeitos sonoros e música em Rust jogos
  • Implementação da reprodução e mistura de áudio em Rust jogos

Desenvolvimento da interface do utilizador em Rust jogos

  • Criar interfaces de utilizador e menus para jogos utilizando Rust
  • Tratamento da entrada e interação do utilizador em IUs Rust
  • Princípios de design de IU e melhores práticas para Rust jogos

Otimização e desempenho em Rust jogos

  • Criação de perfis e otimização do desempenho do código de Rust jogos
  • Técnicas de gestão e otimização da memória em Rust jogos
  • Técnicas para melhorar as taxas de fotogramas e reduzir a latência em Rust jogos

Depuração e teste de Rust jogos

  • Ferramentas e técnicas para depuração de Rust jogos
  • Testes unitários e testes de integração no desenvolvimento de Rust jogos
  • Tratamento de erros e de excepções em Rust jogos

Implementação e distribuição de Rust jogos

  • Empacotamento e distribuição de Rust jogos para diferentes plataformas
  • Criação de instaladores e ficheiros executáveis para Rust jogos
  • Considerações sobre a implementação de jogos e actualizações pós-lançamento

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimento básico dos conceitos de programação
  • Experiência com uma linguagem de programação (como C ou C++)
  • A familiaridade com conceitos de desenvolvimento de jogos é útil, mas não obrigatória

Público-alvo

  • Programadores de jogos
  • Programadores interessados no desenvolvimento de jogos com Rust
 21 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

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