Programa do Curso
Introdução a Rust for Game Development
- Visão geral do desenvolvimento de jogos com Rust
- Vantagens da utilização do Rust para o desenvolvimento de jogos
- Introdução às estruturas de desenvolvimento de jogos em Rust
Configurar o ambiente de desenvolvimento
- Instalando o Rust e o Cargo
- Configurando o ambiente de desenvolvimento do Rust
- Configurando o framework de desenvolvimento de jogos e dependências
Noções básicas de desenvolvimento de jogos com Rust
- Visão geral dos conceitos de desenvolvimento de jogos
- Entidades, componentes e sistemas no desenvolvimento de Rust jogos
- Loops de jogo e tratamento de eventos em Rust
Programação gráfica com Rust
- Introdução às bibliotecas e motores gráficos em Rust
- Trabalhar com gráficos 2D e 3D em jogos Rust
- Técnicas de renderização e shaders em Rust
Programação de jogos em Rust
- Implementar a mecânica e a lógica dos jogos utilizando Rust
- Tratamento de entradas e controlo do jogador em jogos Rust
- Simulação física e deteção de colisões em jogos Rust
Áudio e som em Rust jogos
- Integração de bibliotecas de áudio para efeitos sonoros e música em Rust jogos
- Implementar a reprodução e mistura de áudio em Rust jogos
Desenvolvimento da interface do utilizador em Rust
- Criar interfaces de utilizador e menus para jogos utilizando Rust
- Tratamento do input e da interação do utilizador em IUs Rust
- Princípios de conceção de IU e melhores práticas para Rust jogos
Otimização e Desempenho em Jogos Rust
- Criação de perfis e otimização do código do jogo Rust para desempenho
- Técnicas de gestão e otimização da memória em Rust jogos
- Técnicas para melhorar as taxas de fotogramas e reduzir a latência em Rust jogos
Depuração e teste Rust Jogos
- Ferramentas e técnicas de depuração de Rust jogos
- Testes unitários e testes de integração no desenvolvimento de jogos Rust
- Tratamento de erros e de excepções em Rust jogos
Implementação e distribuição de Rust jogos
- Empacotar e distribuir Rust jogos para diferentes plataformas
- Criar instaladores e ficheiros executáveis para jogos Rust
- Considerações sobre a implementação de jogos e actualizações pós-lançamento
Resumo e próximas etapas
Requisitos
- Compreensão básica dos conceitos de programação
- Experiência com uma linguagem de programação (como C ou C++)
- Familiaridade com conceitos de desenvolvimento de jogos é útil, mas não obrigatória
Público
- Programadores de jogos
- Programadores interessados no desenvolvimento de jogos com Rust
Declaração de Clientes (4)
O conhecimento do formador é muito elevado, o envolvimento na conversa e a transferência de conhecimentos são óptimos. Bom contacto com os participantes. Materiais muito bem preparados, muitos diapositivos, descrições de exercícios, notou-se uma grande preparação para a formação, apesar dos meus comentários, continuo a classificar a formação como muito boa. Os meus comentários são apenas uma adição que pode ser feita à formação, que foi de um nível muito bom. Na minha opinião, com participantes da área C# e as melhorias efectuadas, a formação poderia estar a um nível ideal ;-)
Sławek - Sonova Warsaw Service Center Sp z o o
Curso - Rust Programming
Machine Translated
Gostei dos exemplos interactivos em que trabalhámos, o formador era extremamente conhecedor de quase todos os assuntos sobre os quais tínhamos dúvidas e deu excelentes conselhos para os nossos casos de utilização no mundo real relacionados com algumas das matérias da formação.
Tracy - GenesysGo
Curso - Rust Advanced
Machine Translated
Muitos conhecimentos práticos demonstrados com exemplos da "vida real".
Kamil - Streamsoft Kraków
Curso - Java Advanced
Machine Translated
Fazer alterações em tempo real, uma vez que no terceiro dia já estava a começar a perder-me mais do que antes e era mais difícil detetar rapidamente um erro, pude fazer o zcheckout da última alteração e estar atualizado com o material
Paulina
Curso - Advanced Java Security
Machine Translated