Programa do Curso
Introdução ao Rust para Game Development
- Visão geral do desenvolvimento de jogos com Rust
- Benefícios do uso do Rust para o desenvolvimento de jogos
- Introdução aos frameworks de desenvolvimento de jogos em Rust
Configurando o Ambiente de Desenvolvimento
- Instalação do Rust e Cargo
- Configuração do ambiente de desenvolvimento em Rust
- Configurando o framework de desenvolvimento de jogos e dependências
Conceitos Básicos do Game Development com Rust
- Visão geral dos conceitos de desenvolvimento de jogos
- Entidades, componentes e sistemas no desenvolvimento de jogos em Rust
- Loops de jogo e manipulação de eventos em Rust
Gráficos Programming com Rust
- Introdução a bibliotecas gráficas e motores em Rust
- Trabalhando com gráficos 2D e 3D nos jogos de Rust
- Técnicas de renderização e shaders em Rust
Mecânicas do Jogo Programming em Rust
- Implementação de mecânica de jogo e lógica usando Rust
- Manipulação de entrada e controle do jogador nos jogos de Rust
- Simulação física e detecção de colisão em jogos de Rust
Áudio e Som em Jogos de Rust
- Integração de bibliotecas de áudio para efeitos sonoros e música nos jogos de Rust
- Implementação da reprodução de áudio e mistura em jogos de Rust
Desenvolvimento de Interface do Usuário em Rust
- Criando interfaces de usuário e menus para jogos usando Rust
- Manipulação da entrada do usuário e interação nas UIs de Rust
- Princípios e melhores práticas de design de interface do usuário para jogos em Rust
Otimização e Desempenho em Jogos de Rust
- Perfis e otimizações do código de jogo em Rust para desempenho
- Gerenciamento de memória e técnicas de otimização em Rust
- Técnicas para melhorar as taxas de quadros e reduzir a latência nos jogos de Rust
Depuração e Testes de Jogos em Rust
- Ferramentas e técnicas para depurar jogos em Rust
- Teste unitário e teste de integração no desenvolvimento de jogos em Rust
- Manipulação de erros e exceções nos jogos de Rust
Distribuição e Implantação de Jogos em Rust
- Empacotamento e distribuição de jogos em Rust para diferentes plataformas
- Construindo instaladores e arquivos executáveis para jogos em Rust
- Considerações para implantação de jogos e atualizações pós-lançamento
Resumo e Próximos Passos
Requisitos
- Noções básicas de conceitos de programação
- Experiência com uma linguagem de programação (como C ou C++)
- Familiaridade com os conceitos de desenvolvimento de jogos é útil, mas não obrigatória
Público-Alvo
- Desenvolvedores de jogos
- Programadores interessados em desenvolvimento de jogos com Rust
Declaração de Clientes (2)
Gostei dos exemplos interactivos em que trabalhámos, o formador era extremamente conhecedor de quase todos os assuntos sobre os quais tínhamos dúvidas e deu excelentes conselhos para os nossos casos de utilização no mundo real relacionados com algumas das matérias da formação.
Tracy - GenesysGo
Curso - Rust Advanced
Máquina Traduzida
O formador explicou muitas coisas interessantes sobre o RUST, começando pela sua base e passando para as suas aplicações em direção a Blockchain, o que foi muito perspicaz e cativante
Elena Paraschiv - ICI BUCHAREST
Curso - Rust Programming
Máquina Traduzida