Programa do Curso

Introdução

  • O que são o Microsip SCM e ERP, e porquê utilizá-los?
  • Visão geral das funcionalidades e módulos do Microsip SCM e ERP
  • Instalação e configuração do Microsip SCM e ERP
  • Configuração de um projeto básico

Inventário Management

  • Criando e utilizando itens de inventário, categorias e locais
  • Gerenciando movimentos, transferências e ajustes de estoque
  • Realizando avaliação de estoque e cálculo de custos
  • Utilizar relatórios e painéis de controlo de inventário

Compras Management

  • Criar e utilizar fornecedores, ordens de compra e recibos
  • Gerir requisições de compra, aprovações e devoluções
  • Realização de planeamento e previsão de compras
  • Utilização de relatórios e painéis de controlo de compras

Produção Management

  • Criar e utilizar produtos, listas de materiais e roteiros
  • Gerir ordens de produção, operações e recursos
  • Executar o planeamento da produção e o planeamento da capacidade
  • Utilização de relatórios e painéis de controlo de produção

Distribuição Management

  • Criar e utilizar clientes, ordens de venda e entregas
  • Gerir cotações de vendas, facturas e devoluções
  • Executar o planeamento e a otimização da distribuição
  • Utilizar relatórios e painéis de controlo da distribuição

Logística Management

  • Criar e utilizar armazéns, transportadoras e itinerários
  • Gerir operações de armazém, recolha, embalagem e expedição
  • Realizar o planeamento e a otimização da logística
  • Utilização de relatórios e dashboards de logística

Desempenho da cadeia de abastecimento Management

  • Definir e medir indicadores-chave de desempenho (KPIs) da cadeia de abastecimento
  • Analisar e melhorar a eficiência, eficácia e agilidade da cadeia de abastecimento
  • Utilização de ferramentas analíticas e de business intelligence

Cadeia de Suprimentos Collaboration e Communication

  • Integração com outros módulos do Microsip ERP
  • Integração com outros sistemas e aplicações
  • Partilha e troca de dados com fornecedores, clientes e parceiros
  • Comunicação e coordenação com fornecedores, clientes e parceiros

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Conhecimentos básicos de gestão da cadeia de abastecimento (SCM) e conceitos de planeamento de recursos empresariais (ERP)

Público-alvo

  • Gestores e analistas da cadeia de abastecimento
  • Consultores e administradores de ERP
 21 horas

Declaração de Clientes (2)

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas