Programa do Curso

Módulo 1: Fundamentos do Adobe Marketo Engage

  • Introdução à plataforma e sua interface
  • Noções básicas de automação de marketing e gerenciamento do ciclo de vida dos leads
  • Gerenciando leads, contas e públicos de forma eficaz
  • Criando segmentações inteligentes e listas dinâmicas

Módulo 2: Criação de Campanhas e Automação Básica

  • Configurando programas de email e formulários web
  • Criando páginas de destino e blocos de conteúdo dinâmico
  • Construindo fluxos de trabalho automatizados, como campanhas em etapas (drip campaigns)
  • Medindo o desempenho das campanhas e otimizando os resultados

Módulo 3: Automação Avançada e Personalização

  • Projetando programas de nutrição multicanal (email, redes sociais, web)
  • Usando tokens e snippets para reutilização e consistência do conteúdo
  • Aplicando personalização impulsionada por IA com o Adobe Sensei
  • Integrando sistemas CRM, como Salesforce e Microsoft Dynamics

Módulo 4: Análise e Gestão de Dados

  • Criando painéis e relatórios de desempenho
  • Compreendendo atribuição multicanal e cálculo do ROI
  • Implementando governança de dados e garantindo a conformidade com segurança
  • Aplicando melhores práticas para campanhas de marketing educacional e comercial

Módulo 5: Workshop Prático — Simulação de Campanha

  • Configurando uma campanha real para a educação superior
  • Construindo fluxos de trabalho automatizados para comunicação e acompanhamento de estudantes
  • Avaliando e apresentando resultados com base nos objetivos da campanha

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Compreensão básica de marketing digital e conceitos de CRM
  • Familiaridade com marketing por email e fluxos de trabalho de gerenciamento de leads
  • Interesse em automação e estratégias de marketing baseadas em dados

Público-Alvo

  • Membros do corpo docente e profissionais de marketing da Escola de Engenharia Comercial
  • Especialistas em automação de marketing e coordenadores de CRM
  • Equipe acadêmica responsável pela comunicação, engajamento ou marketing de captação de alunos
 21 Horas

Declaração de Clientes (2)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas