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Programa do Curso
Módulo 1. Princípios de Orientação a Objetos
- Criando modelos
- Classes e objetos
- Encapsulamento, especialização e polimorfismo
Módulo 2. Projetando aplicativos com UML
- O que é UML
- UML Diagramas
- Use Case Diagramas
- Diagramas de Classe
- Diagramas de interação
Módulo 3. Primeiros passos com C#
- C# e .Net
- O C# Idioma
- Visual Studio IDE
Módulo 4. C# Fundamentos da Linguagem
- Tipos de dados
- Variáveis
- Constantes
- Cordas
- Declarações
- Expressíons
Módulo 5. Ramificação
- Instruções de ramificação condicional
- Declarações de ramificação incondicional
- rotações
Módulo 6. Operadores
- Atribuição
- Mathematicaeu operadores
- Incremento e decremento
- Relacional
Módulo 7. Classes e Objetos
- Definindo classes
- Construtores
- Membros estáticos e de instância
- Destruindo objetos
Módulo 8. Métodos Internos
- Métodos de sobrecarga
- Encapsulando dados com propriedades
- Retornando vários valores
Módulo 9. Depuração
- Definir um ponto de interrupção
- A pilha de chamadas
Módulo 10. Herança e Polimorfismo
- Especialização e generalização
- Herança
- Polimorfismo
- Aulas abstratas e seladas
- A classe raiz: objeto
- Tipos de boxe e unboxing
Módulo 11. Sobrecarga do Operador
- Usando a palavra-chave do operador
- Criando Operadores Úteis
- Pares lógicos
- Operadores de conversão
Módulo 12. Estruturas
- Definindo uma Estrutura
Módulo 13. Interfaces
- Implementação e interface
- Implementando mais de uma interface
- Transmitindo para uma interface
- Extensão e interface
Módulo 14. Matrizes
- Declarando matrizes
- Matrizes multidimensionais
- Sistema.Array
- Indexadores
Módulo 15. Interfaces e tipos de coleção
- As interfaces de coleção
- Listas de matrizes
- Filas e pilhas
Módulo 16. Cordas
- Criando sequências
- Manipulando cordas
- A classe StringBuilder
Módulo 17. Exceções de lançamento e captura
- A declaração de lançamento
- A instrução try e catch
- Como funciona a pilha de chamadas
- Métodos e propriedades de classe de exceção
Módulo 18. Delegados e Eventos
- Delegados
- Eventos
Módulo 19. Genéricos
- Genéricos: uma cartilha
- Parametrização por tipo de dados
- Classe System.Collections.Generics
Requisitos
Antes de frequentar este curso, os alunos devem ter competências nas seguintes áreas:
- Familiaridade e conforto com funções básicas do sistema operativo, como a manipulação de ficheiros.
- Compreensão dos conceitos básicos de programação estruturada, incluindo conceitos como controlo de fluxo, variáveis e parâmetros, e chamadas de função.
- Experiência de pelo menos 3 meses no desenvolvimento de aplicações em ambiente gráfico ou não gráfico, ou conhecimentos equivalentes.
Não é necessária experiência em programação e conceitos orientados para objectos.
35 Horas