Programa do Curso

Introdução ao Notion

  • Visão geral do Notion e de seus principais recursos. 
  • Entendendo a estrutura do espaço de trabalho no Notion: Páginas, Blocos e Bancos de Dados. 
  • Navegação pela interface do Notion.

Gestão de Tarefas e Projetos no Notion

  • Criando e gerenciando tarefas e listas de afazeres da equipe. 
  • Configurando páginas de projetos e acompanhando o progresso. 
  • Atribuindo tarefas e monitorando prazos.

Organizando Conhecimento e Documentação

  • Criando documentos compartilhados e bases de conhecimento da equipe. 
  • Utilizando modelos para garantir documentação consistente. 
  • Construindo notas colaborativas e pautas de reuniões.

Recursos de Colaboração no Notion

  • Edição em tempo real e comentários colaborativos. 
  • Configurando espaços de trabalho compartilhados e permissões de acesso. 
  • Utilizando integrações para melhorar o trabalho em equipe.

Criação de Visualizações Personalizadas e Bancos de Dados

  • Usando tabelas, quadros (Kanban) e calendários para organizar dados. 
  • Personalizando visualizações de acordo com as necessidades da equipe. 
  • Vinculando páginas e bancos de dados para um acompanhamento completo de projetos.

Boas Práticas e Dicas

  • Organizando espaços da equipe de forma eficiente. 
  • Mantendo a consistência com uso de modelos. 
  • Dicas para aumentar a produtividade em projetos colaborativos.

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Não é necessário ter experiência prévia com Notion. 
  • É recomendável ter familiaridade básica com conceitos de gestão de tarefas e projetos.

Público-Alvo

  • Equipes corporativas que buscam otimizar produtividade e organização. 
  • Gerentes de projetos responsáveis pela gestão de tarefas e documentação da equipe. 
  • Coordenadores de departamentos que desejam aprimorar seus fluxos de trabalho. 
 14 Horas

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