Programa do Curso

Introdução ao Notion

  • Visão geral do Notion e seus recursos principais
  • Noções sobre a estrutura de trabalho do Notion: Páginas, Blocos e Bancos de Dados
  • Navegando na interface do Notion

Gestão de Tarefas e Projetos no Notion

  • Criando e gerenciando tarefas em equipe e listas de afazeres
  • Configurando páginas de projeto e acompanhando o progresso
  • Atribuindo tarefas e monitorando prazos

Organização do Conhecimento e Documentação

  • Criando documentos compartilhados em equipe e bases de conhecimento
  • Usando modelos para documentação consistente
  • Criando notas colaborativas e pautas de reuniões

Recursos Colaborativos do Notion

  • Editando em tempo real e comentando colaborativamente
  • Configurando espaços de trabalho compartilhados e permissões
  • Utilizando integrações para melhorar a colaboração em equipe

Criando Visualizações e Bancos de Dados Personalizados

  • Usando tabelas, quadros e calendários para organizar dados
  • Personalizando visualizações para diferentes necessidades da equipe
  • Vinculando páginas e bancos de dados para um acompanhamento abrangente dos projetos

Melhores Práticas e Dicas

  • Organizando espaços em equipe de forma eficiente
  • Mantendo consistência com modelos
  • Dicas para aumentar a produtividade em projetos colaborativos

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Nenhuma experiência prévia com Notion é necessária
  • Familiaridade básica com conceitos de gerenciamento de tarefas e projetos

Público-Alvo

  • Equipes corporativas otimizando produtividade e organização
  • Gestores de projetos gerenciando tarefas e documentação da equipe
  • Coordenadores departamentais simplificando fluxos de trabalho
 14 Horas

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas