Curso de .NET MAUI (Intermediate)
.NET MAUI (.NET Multi-platform App UI) é uma estrutura de plataforma cruzada que permite aos usuários criar aplicativos móveis e de desktop nativos com C# e XAML.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor (online ou no local) destina-se a desenvolvedores que desejam aprender habilidades de nível intermediário para usar o .NET MAUI para criar aplicativos móveis e de desktop.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Explore técnicas avançadas de manipulação de dados. Entenda o código específico da plataforma e a personalização usando renderizadores personalizados. Aprenda otimização de desempenho, gerenciamento de memória e suporte à internacionalização. Desenvolva habilidades em integração contínua e pipelines de implantação para .NET MAUI.
Formato do Curso
- Palestra e discussão interativa. Muitos exercícios e prática. Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de personalização do curso
- Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
Programa do Curso
Introdução ao .NET MAUI e desenvolvimento multiplataforma
Técnicas Avançadas de Vinculação e Manipulação de Dados
Trabalhando com Databases e armazenamento local
Consumindo APIs RESTful e Web Services
Implementação de código específico da plataforma e renderizadores personalizados
Aprimorando a interface do usuário com controles e efeitos personalizados
Otimização de desempenho e memória Management
Apoio à Internacionalização e Localização
Implementando Autenticação e Autorização
Estratégias e práticas recomendadas de teste entre plataformas
Integração contínua e pipelines de implantação para .NET MAUI
Resumo e Próximas Etapas
Requisitos
- Proficiência em linguagem de programação C# Uma sólida compreensão dos conceitos de programação orientada a objetos (OOP) Familiaridade com o .NET framework
Público
- Desenvolvedores
Precisa de ajuda para escolher o curso certo?
Curso de .NET MAUI (Intermediate) - Enquiry
.NET MAUI (Intermediate) - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (1)
A minha parte preferida é a das perguntas e respostas com o Sr. José. José. Ele é muito conhecedor e sabe responder às nossas perguntas.
John Henry - Toyota Motor Philippines
Curso - .NET MAUI (Intermediate)
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Advanced Flutter
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam usar Flutter para criar aplicativos de plataforma cruzada .
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Migrar aplicações de Java para Flutter.
- Integrar serviços de backend Firebase, como banco de dados, autenticação e armazenamento.
- Criar animações e recursos avançados de UI para um aplicativo.
BLoC Pattern
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam aprender como usar BLoC Pattern para gerenciar o estado em diferentes aplicativos.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Compreender os conceitos centrais e a arquitetura do BLoC.
- Criar, testar e depurar BLoCs.
- Aprender sobre o contexto de construção do BLoC.
Embedded Linux Systems Architecture
35 HorasObjetivos do curso
Fornecer uma compreensão dos fundamentos do GNU/[0 incorporado], como os pedaços e peças se encaixam. Quais componentes são necessários para construir um sistema GNU/Linux embarcado, onde obtê-los e como configurá-los/construí-los/instalá-los? Onde obter ajuda? E quanto a essas licenças de software? Os exercícios práticos fornecem a você a experiência prática necessária para prosseguir e desenvolver seus próprios sistemas GNU/Linux embarcados após concluir este treinamento com sucesso.
Descrição
Esta aula de treinamento de cinco dias utiliza exercícios práticos combinados com instruções para ilustrar os conceitos do GNU/[0 incorporado]. Ele foi projetado para deixá-lo atualizado rapidamente. A filosofia, os conceitos e os comandos necessários para fazer uso eficaz do GNU/Linux são descritos através de uma combinação de teoria e treinamento prático.
Não reinvente a roda, mas aprenda com um instrutor experiente e leve para casa um conhecimento prático do GNU/Linux e a capacidade de usá-lo efetivamente em seu próprio projeto de desenvolvimento embarcado.
Quem deve comparecer?
Gerentes, gerentes de projeto, engenheiros de software, hardware, desenvolvimento, sistemas, testadores, administradores, técnicos e outras partes interessadas na tecnologia, que desejam entender o mais rápido possível como funciona o Embedded GNU/Linux. Você deve usar GNU/Linux ou terá o luxo de decidir se faz sentido usá-lo ou não. Talvez você já tenha tentado usar o Embedded GNU/Linux, mas não tem certeza se fez tudo da maneira certa. Atualmente você usa um sistema operacional e uma varinha diferentes para descobrir se o GNU/Linux pode ser melhor e/ou mais barato.
Opções de entrega
Todo o material de treinamento é em inglês, mas a apresentação do mesmo pode ser em inglês ou em alemão, conforme desejar, em todo o mundo.
- no local - orientado por instrutor on-line - orientado por instrutor combinação no local/on-line - orientado por instrutor
Embedded Linux Kernel and Driver Development
14 HorasUm curso de dois dias que consiste em cerca de 60% de laboratórios práticos, com foco em componentes internos do kernel Linux incorporado, arquitetura, desenvolvimento e investigação de como escrever e integrar vários tipos de drivers de dispositivo.
Quem deve comparecer?
Engenheiros interessados no desenvolvimento de kernel Linux em sistemas e placas embarcados.
Build Native iOS and Android Apps with Flutter
14 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto), os participantes aprenderão como usar Flutter para desenvolver rapidamente um aplicativo móvel que é executado em dispositivos iOS e Android.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Instalar rapidamente a estrutura, o IDE e outras ferramentas para começar a desenvolver.
- Entender e usar a linguagem Dart do Google para criar rapidamente um protótipo de aplicativo móvel.
- Testar e implementar aplicações móveis que funcionam tanto em iOS como em Android utilizando uma única base de código.
- Personalizar a aplicação utilizando um conjunto rico de widgets, layouts e animações.
Flutter Development Bootcamp with Dart
35 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam usar Flutter para criar e construir aplicativos móveis de alta qualidade para Android, iOS e outras plataformas a partir de uma base de código comum.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Configurar o ambiente de desenvolvimento necessário para começar a criar aplicativos Flutter.
- Utilizar a linguagem de programação Dart para desenvolver o código de construção das aplicações.
- Utilizar widgets Flutter para projetar e criar uma interface de utilizador esteticamente agradável e fácil de usar.
- Implementar e testar aplicações em diferentes plataformas (móvel, desktop, web, etc.).
Flutter: Build Native Cross-Platform Applications with Dart
35 HorasFlutter é uma ferramenta de desenvolvimento de software de interface aberta para construção de aplicativos compilados nativamente para mobile, web e desktop a partir de um único código-fonte. Utiliza Dart, uma linguagem moderna e orientada a objetos também desenvolvida pela Google, otimizada para construir interfaces de usuário rápidas e expressivas.
Este treinamento presidido por instrutor (online ou no local) é direcionado a desenvolvedores iniciantes que desejam construir aplicativos móveis bonitos e de alto desempenho usando Flutter e Dart.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Configurar o ambiente de desenvolvimento para Flutter e Dart.
- Criar interfaces móveis responsivas e interativas.
- Access recursos nativos do dispositivo usando plugins.
- Implantar aplicativos multiplataforma para Android e iOS.
Formato do Curso
- Aula interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
- Implementação em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Personalização do Curso
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, entre em contato conosco para organizar.
Ionic2
14 HorasEste treinamento ao vivo, ministrado por um instrutor em Portugal (online ou presencial), é direcionado a desenvolvedores de nível iniciante a intermediário que desejam usar o Ionic 2 para construir aplicativos móveis híbridos.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender os fundamentos do Ionic 2 e sua arquitetura.
- Criar aplicações de uma única página e múltiplas páginas usando o Ionic 2.
- Personalizar aplicativos com SCSS e integrações de terceiros.
- Testar, implantar e gerenciar efetivamente as versões dos aplicativos móveis.
Ionic 4 and Angular for Developers
21 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores da Web que desejam criar um aplicativo móvel híbrido com Ionic 4.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Integrar recursos de dispositivos nativos em um aplicativo móvel híbrido.
- Utilizar Angular e Ionic 4 para criar uma aplicação móvel híbrida.
- Executar um aplicativo híbrido em um emulador de dispositivo móvel.
Ionic 6
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores da Web que desejam criar um aplicativo móvel moderno com Ionic 6.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Integrar recursos de dispositivos nativos em um aplicativo móvel híbrido moderno.
- Aprender os fundamentos de Ionic.
- Aprender a implantar aplicativos Ionic na produção.
- Executar um aplicativo híbrido moderno em um emulador de dispositivo móvel.
Embedded GNU/Linux Kernel Internals and Device Drivers
35 HorasDescrição
Esta aula de treinamento de 5 dias usa exercícios práticos combinados com instruções para ilustrar os conceitos internos do kernel GNU/Linux e o desenvolvimento de drivers de dispositivos. Foi concebido para o colocar rapidamente ao corrente da situação. Descrevemos processos, conceitos e comandos necessários para escrever drivers de dispositivos GNU/Linux através de uma combinação de teoria e treinamento no trabalho.
Não reinvente a roda, mas aprenda com um formador experiente e leve para casa um conhecimento prático e a capacidade de o utilizar eficazmente no seu próprio projeto de desenvolvimento embebido.
Quem deve participar?
Pessoas com interesse ou com a tarefa de desenvolver ou avaliar o desenvolvimento de controladores de dispositivos GNU/Linux, como engenheiros de software, engenheiros de campo, gestores (de projectos), engenheiros de hardware.
Mobile App Development with Flutter and AI
12 HorasDesenvolvimento de Aplicativos Móveis com Flutter e IA é a prática de construir aplicativos móveis escaláveis, seguros e capazes de IA usando arquiteturas modernas, princípios UX/UI e metodologias ágeis.
Este treinamento orientado pelo instrutor (online ou presencial) está direcionado a desenvolvedores intermediários que desejam criar e implantar aplicativos móveis usando Flutter, integrar recursos de IA, aplicar as melhores práticas de segurança e seguir fluxos de trabalho ágeis.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Desenvolver aplicativos móveis robustos usando Flutter com foco no design UX/UI.
- Aplicar práticas de desenvolvimento ágil ao longo do ciclo de vida do projeto.
- Incorporar funcionalidades de IA, como motores de recomendação ou chatbots.
- Projetar arquiteturas móveis seguras com integração Firebase.
Formato do Curso
- Aula interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
- Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Customização do Curso
- Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
IBM MobileFirst Platform for Hybrid Mobile Application Development
21 HorasIBM MobileFirst Platform (anteriormente conhecida como Worklight Foundation) é uma suite de ferramentas e serviços para desenvolver aplicativos móveis empresariais e para tablets. Sua API do lado do cliente está disponível para nativo iOS (Objective-C), nativo Android (Java), J2ME, C# nativo Windows Phone (C#) e JavaScript para aplicativos híbridos multiplataforma ou web móvel. A MobileFirst Platform está disponível em ambientes on-premise ou na nuvem.
Neste treinamento ministrado ao vivo, os participantes aprenderão como configurar e usar a MobileFirst Platform para desenvolver e gerenciar aplicativos híbridos móveis baseados em HTML5, JS e CSS.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Instalar e configurar a MobileFirst
- Desenvolver, testar e implantar aplicativos móveis híbridos multiplataforma.
- Usar os mecanismos de segurança da MobileFirst para proteger aplicativos.
- Atualizar aplicativos via ar dentro de uma organização, evitando a necessidade de lojas de aplicativos.
- Administrar e monitorar aplicativos móveis.
Público-Alvo
- Desenvolvedores
Formato do Curso
- Parte apresentação, parte discussão, exercícios e prática intensiva em um ambiente de laboratório ao vivo.
Nota
- Este treinamento é baseado na Mobile Foundation 8.0. Para solicitar uma versão diferente ou outras customizações para este curso, entre em contato conosco para agendar.
React Native: Desenvolva rapidamente aplicativos iOS e Android originais com Javascript
21 HorasNesta formação em direto orientada por um instrutor, os participantes aprendem os princípios e a abordagem subjacentes a React Native à medida que desenvolvem a sua própria aplicação móvel para Android e iOS
Xamarin: Crie aplicativos móveis para Android, iOS e Windows a partir de uma única base de código C#
21 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto), os participantes aprenderão os principais aspectos de Xamarin à medida que assumem o desenvolvimento de seu próprio conjunto de aplicativos móveis para Android, iOS e Windows.