Curso de Fundamentos do .NET MAUI
.NET MAUI (.NET Multi-platform App UI) é uma estrutura de plataforma cruzada que permite aos usuários criar aplicativos móveis e de desktop nativos com C# e XAML.
Este treinamento ao vivo conduzido por instrutor (online ou no local) destina-se a desenvolvedores que desejam aprender os fundamentos do .NET MAUI para criar aplicativos básicos.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Entenda os fundamentos do .Net Maui e do desenvolvimento multiplataforma. Crie aplicativos .NET MAUI básicos com layouts, controles e navegação. Teste, depure e implante aplicativos .NET MAUI.
Formato do Curso
- Palestra e discussão interativa. Muitos exercícios e prática. Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de personalização do curso
- Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
Programa do Curso
Introdução ao .NET MAUI e desenvolvimento multiplataforma
Configurando o ambiente de desenvolvimento
Criando um aplicativo .NET MAUI básico
Compreendendo o padrão MVVM (Model-View-ViewModel)
Trabalhando com layouts e controles no .NET MAUI
Manipulando entradas e eventos do usuário
Vinculação de dados e trabalho com modelos de dados
Navegação e Página Management
Usando APIs e recursos específicos do dispositivo
Teste e depuração de aplicativos .Net Maui
Implantando aplicativos em diferentes plataformas
Resumo e Próximas Etapas
Requisitos
- Compreensão básica dos conceitos de programação Familiaridade com a linguagem C#
Público
- Desenvolvedores
Precisa de ajuda para escolher o curso certo?
Curso de Fundamentos do .NET MAUI - Enquiry
Fundamentos do .NET MAUI - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (1)
Desenvolvendo o aplicativo de autenticação de usuário e a atividade do kahoot (garanti que estou absorvendo as aulas de treinamento :) e é divertido!)
Jhoanne - Pag-IBIG Fund
Curso - .NET MAUI Fundamentals
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Avançado Flutter
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam usar Flutter para criar aplicativos de plataforma cruzada .
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Migrar aplicações de Java para Flutter.
- Integrar serviços de backend Firebase, como banco de dados, autenticação e armazenamento.
- Criar animações e recursos avançados de UI para um aplicativo.
Padrão BLoC
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam aprender como usar BLoC Pattern para gerenciar o estado em diferentes aplicativos.
No final desta formação, os participantes serão capazes de
- Compreender os conceitos centrais e a arquitetura do BLoC.
- Criar, testar e depurar BLoCs.
- Aprender sobre o contexto de construção do BLoC.
Linux incorporado Systems Architecture
35 HorasObjetivos do curso
Fornecer uma compreensão dos fundamentos do GNU/[0 incorporado], como os pedaços e peças se encaixam. Quais componentes são necessários para construir um sistema GNU/Linux embarcado, onde obtê-los e como configurá-los/construí-los/instalá-los? Onde obter ajuda? E quanto a essas licenças de software? Os exercícios práticos fornecem a você a experiência prática necessária para prosseguir e desenvolver seus próprios sistemas GNU/Linux embarcados após concluir este treinamento com sucesso.
Descrição
Esta aula de treinamento de cinco dias utiliza exercícios práticos combinados com instruções para ilustrar os conceitos do GNU/[0 incorporado]. Ele foi projetado para deixá-lo atualizado rapidamente. A filosofia, os conceitos e os comandos necessários para fazer uso eficaz do GNU/Linux são descritos através de uma combinação de teoria e treinamento prático.
Não reinvente a roda, mas aprenda com um instrutor experiente e leve para casa um conhecimento prático do GNU/Linux e a capacidade de usá-lo efetivamente em seu próprio projeto de desenvolvimento embarcado.
Quem deve comparecer?
Gerentes, gerentes de projeto, engenheiros de software, hardware, desenvolvimento, sistemas, testadores, administradores, técnicos e outras partes interessadas na tecnologia, que desejam entender o mais rápido possível como funciona o Embedded GNU/Linux. Você deve usar GNU/Linux ou terá o luxo de decidir se faz sentido usá-lo ou não. Talvez você já tenha tentado usar o Embedded GNU/Linux, mas não tem certeza se fez tudo da maneira certa. Atualmente você usa um sistema operacional e uma varinha diferentes para descobrir se o GNU/Linux pode ser melhor e/ou mais barato.
Opções de entrega
Todo o material de treinamento é em inglês, mas a apresentação do mesmo pode ser em inglês ou em alemão, conforme desejar, em todo o mundo.
- no local - orientado por instrutor on-line - orientado por instrutor combinação no local/on-line - orientado por instrutor
Desenvolvimento incorporado Linux Kernel e de controladores
14 HorasUm curso de dois dias que consiste em cerca de 60% de laboratórios práticos, com foco em componentes internos do kernel Linux incorporado, arquitetura, desenvolvimento e investigação de como escrever e integrar vários tipos de drivers de dispositivo.
Quem deve comparecer?
Engenheiros interessados no desenvolvimento de kernel Linux em sistemas e placas embarcados.
Criar aplicações nativas iOS e Android com Flutter
14 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto), os participantes aprenderão como usar Flutter para desenvolver rapidamente um aplicativo móvel que é executado em dispositivos iOS e Android.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Instalar rapidamente a estrutura, o IDE e outras ferramentas para começar a desenvolver.
- Entender e usar a linguagem Dart do Google para criar rapidamente um protótipo de aplicativo móvel.
- Testar e implementar aplicações móveis que funcionam tanto em iOS como em Android utilizando uma única base de código.
- Personalizar a aplicação utilizando um conjunto rico de widgets, layouts e animações.
Bootcamp de desenvolvimento Flutter com Dart
35 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores que desejam usar Flutter para criar e construir aplicativos móveis de alta qualidade para Android, iOS e outras plataformas a partir de uma base de código comum.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Configurar o ambiente de desenvolvimento necessário para começar a criar aplicativos Flutter.
- Utilizar a linguagem de programação Dart para desenvolver o código de construção das aplicações.
- Utilizar widgets Flutter para projetar e criar uma interface de utilizador esteticamente agradável e fácil de usar.
- Implementar e testar aplicações em diferentes plataformas (móvel, desktop, web, etc.).
Flutter: Construa Aplicações Cross-Platform Nativas com Dart
35 HorasFlutter é uma ferramenta de desenvolvimento de software de interface aberta para construção de aplicativos compilados nativamente para mobile, web e desktop a partir de um único código-fonte. Utiliza Dart, uma linguagem moderna e orientada a objetos também desenvolvida pela Google, otimizada para construir interfaces de usuário rápidas e expressivas.
Este treinamento presidido por instrutor (online ou no local) é direcionado a desenvolvedores iniciantes que desejam construir aplicativos móveis bonitos e de alto desempenho usando Flutter e Dart.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Configurar o ambiente de desenvolvimento para Flutter e Dart.
- Criar interfaces móveis responsivas e interativas.
- Access recursos nativos do dispositivo usando plugins.
- Implantar aplicativos multiplataforma para Android e iOS.
Formato do Curso
- Aula interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
- Implementação em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Personalização do Curso
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, entre em contato conosco para organizar.
Iónico2
14 HorasEste treinamento ao vivo, ministrado por um instrutor em Portugal (online ou presencial), é direcionado a desenvolvedores de nível iniciante a intermediário que desejam usar o Ionic 2 para construir aplicativos móveis híbridos.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender os fundamentos do Ionic 2 e sua arquitetura.
- Criar aplicações de uma única página e múltiplas páginas usando o Ionic 2.
- Personalizar aplicativos com SCSS e integrações de terceiros.
- Testar, implantar e gerenciar efetivamente as versões dos aplicativos móveis.
Ionic 4 e Angular para programadores
21 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores da Web que desejam criar um aplicativo móvel híbrido com Ionic 4.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Integrar recursos de dispositivos nativos em um aplicativo móvel híbrido.
- Utilizar Angular e Ionic 4 para criar uma aplicação móvel híbrida.
- Executar um aplicativo híbrido em um emulador de dispositivo móvel.
Iónico 6
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto) é destinado a desenvolvedores da Web que desejam criar um aplicativo móvel moderno com Ionic 6.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Integrar recursos de dispositivos nativos em um aplicativo móvel híbrido moderno.
- Aprender os fundamentos de Ionic.
- Aprender a implantar aplicativos Ionic na produção.
- Executar um aplicativo híbrido moderno em um emulador de dispositivo móvel.
Internos GNU/Linux Kernel incorporados e controladores de dispositivos
35 HorasDescrição
Esta aula de treinamento de 5 dias usa exercícios práticos combinados com instruções para ilustrar os conceitos internos do kernel GNU/Linux e o desenvolvimento de drivers de dispositivos. Foi concebido para o colocar rapidamente ao corrente da situação. Descrevemos processos, conceitos e comandos necessários para escrever drivers de dispositivos GNU/Linux através de uma combinação de teoria e treinamento no trabalho.
Não reinvente a roda, mas aprenda com um formador experiente e leve para casa um conhecimento prático e a capacidade de o utilizar eficazmente no seu próprio projeto de desenvolvimento embebido.
Quem deve participar?
Pessoas com interesse ou com a tarefa de desenvolver ou avaliar o desenvolvimento de controladores de dispositivos GNU/Linux, como engenheiros de software, engenheiros de campo, gestores (de projectos), engenheiros de hardware.
Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Flutter e IA
12 HorasDesenvolvimento de Aplicativos Móveis com Flutter e IA é a prática de construir aplicativos móveis escaláveis, seguros e capazes de IA usando arquiteturas modernas, princípios UX/UI e metodologias ágeis.
Este treinamento orientado pelo instrutor (online ou presencial) está direcionado a desenvolvedores intermediários que desejam criar e implantar aplicativos móveis usando Flutter, integrar recursos de IA, aplicar as melhores práticas de segurança e seguir fluxos de trabalho ágeis.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Desenvolver aplicativos móveis robustos usando Flutter com foco no design UX/UI.
- Aplicar práticas de desenvolvimento ágil ao longo do ciclo de vida do projeto.
- Incorporar funcionalidades de IA, como motores de recomendação ou chatbots.
- Projetar arquiteturas móveis seguras com integração Firebase.
Formato do Curso
- Aula interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
- Implementação prática em um ambiente de laboratório ao vivo.
Opções de Customização do Curso
- Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
Plataforma IBM MobileFirst para o desenvolvimento de aplicações móveis híbridas
21 HorasIBM MobileFirst Platform (anteriormente conhecida como Worklight Foundation) é uma suite de ferramentas e serviços para desenvolver aplicativos móveis empresariais e para tablets. Sua API do lado do cliente está disponível para nativo iOS (Objective-C), nativo Android (Java), J2ME, C# nativo Windows Phone (C#) e JavaScript para aplicativos híbridos multiplataforma ou web móvel. A MobileFirst Platform está disponível em ambientes on-premise ou na nuvem.
Neste treinamento ministrado ao vivo, os participantes aprenderão como configurar e usar a MobileFirst Platform para desenvolver e gerenciar aplicativos híbridos móveis baseados em HTML5, JS e CSS.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Instalar e configurar a MobileFirst
- Desenvolver, testar e implantar aplicativos móveis híbridos multiplataforma.
- Usar os mecanismos de segurança da MobileFirst para proteger aplicativos.
- Atualizar aplicativos via ar dentro de uma organização, evitando a necessidade de lojas de aplicativos.
- Administrar e monitorar aplicativos móveis.
Público-Alvo
- Desenvolvedores
Formato do Curso
- Parte apresentação, parte discussão, exercícios e prática intensiva em um ambiente de laboratório ao vivo.
Nota
- Este treinamento é baseado na Mobile Foundation 8.0. Para solicitar uma versão diferente ou outras customizações para este curso, entre em contato conosco para agendar.
React Native: Desenvolva rapidamente aplicativos iOS e Android originais com Javascript
21 HorasNesta formação em direto orientada por um instrutor, os participantes aprendem os princípios e a abordagem subjacentes a React Native à medida que desenvolvem a sua própria aplicação móvel para Android e iOS
Xamarin: Crie aplicativos móveis para Android, iOS e Windows a partir de uma única base de código C#
21 HorasNeste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Portugal (no local ou remoto), os participantes aprenderão os principais aspectos de Xamarin à medida que assumem o desenvolvimento de seu próprio conjunto de aplicativos móveis para Android, iOS e Windows.