Programa do Curso

Introdução

  • O que é o Autodesk 3ds Max e porquê utilizá-lo?
  • 3ds Max vs outro software 3D
  • Visão geral das características e da arquitetura do 3ds Max
  • Configurar o ambiente de desenvolvimento

Começar a trabalhar

  • Criar e guardar um novo projeto
  • Explorar a interface do utilizador e a navegação
  • Personalizar a interface de utilizador e as preferências
  • Utilizar a ajuda e a documentação

3D Modeling

  • Compreender os conceitos e a terminologia da modelação 3D
  • Criar e editar objectos 3D
  • Modificar e manipular objectos 3D
  • Refinamento e otimização de objectos 3D

Texturização e sombreamento 3D

  • Compreender os conceitos e a terminologia da texturização e do sombreamento 3D
  • Aplicar cores, texturas e efeitos a objectos 3D
  • Criar e gerir materiais e mapas
  • Desembrulhar e editar UVs

Iluminação e câmaras 3D

  • Compreender os conceitos e a terminologia de iluminação e câmara 3D
  • Configurar a cena com luzes e câmaras
  • Controlar e modificar as propriedades e os efeitos da luz e da câmara
  • Adicionar fundo, nevoeiro, atmosfera, etc.

3D Animation

  • Compreender os conceitos e a terminologia da animação 3D
  • Animar objectos 3D e criar keyframes, curvas e trajectórias
  • Editar e aperfeiçoar a animação
  • Adicionar animação secundária e dinâmica

Renderização 3D

  • Compreender os conceitos e a terminologia da renderização 3D
  • Renderizar a cena e exportar a imagem ou o vídeo
  • Ajustar a qualidade e o desempenho da renderização
  • Adicionar efeitos de pós-processamento

Resumo e próximos passos

Requisitos

  • Conhecimentos básicos de computação gráfica e conceitos de modelação 3D
  • Familiaridade com o sistema operativo Windows e gestão de ficheiros

Público-alvo

  • Designers gráficos
  • Artistas
 14 horas

Declaração de Clientes (4)

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