Programa do Curso

Introdução

  • O que é Android?
  • Android SDK
  • AndroidJVM
  • A pilha de software
  • As Ferramentas de Desenvolvimento (ADT)
  • Interface de usuário
  • Instalando ferramentas de desenvolvimento
  • Provedores de conteúdo
  • Serviços
  • Intenções
  • Activities
  • Visualizações
  • Arquivo de configuração
  • Simples Olá Mundo
  • Artefatos de aplicativos
  • Ferramenta de empacotamento de ativos
  • Atividade de ponto de entrada
  • Intenção
  • Ligando para outros Activities
  • A pilha Activities
  • Pausado e interrompido Activities
  • SQLite Database
  • Sistema Management
  • Processos Separados
  • Arquitetura de componentes e integração

Recursos de aplicativos

  • O que são recursos?
  • Recursos de string
  • Recursos de layout
  • Amostras de código
  • Sintaxe de referência de recursos
  • Recursos compilados
  • Arquivos compilados Animation
  • Bitmaps compilados
  • Definições compiladas da visualização da UI
  • Matrizes Compiladas
  • Cores Compiladas
  • Strings compiladas
  • Estilos compilados
  • Arquivos brutos arbitrários compilados XML
  • Recursos não compilados
  • O arquivo .apk
  • Ativos
  • Estrutura de diretório de ativos e recursos

O conceito de intenção

  • Introdução
  • Filtro de intenção
  • Use a intenção para iniciar a atividade
  • Android Intenções disponíveis
  • Amostras de código
  • Categorias de intenção
  • Vinculação tardia em tempo de execução
  • Use a intenção para iniciar o serviço
  • Receptores de transmissão
  • A estrutura do objeto de intenção
  • O nome do componente de intenção
  • A ação intencional
  • Os dados de intenção
  • A categoria de intenção
  • Os extras de intenção
  • Os sinalizadores de intenção
  • Resolução de intenções
  • Estrutura do filtro de intenções
  • O teste de ação
  • O teste de categoria
  • O teste de dados
  • Múltiplas correspondências
  • Android Intenções predefinidas
  • Amostras

Controles da interface do usuário

  • Introdução
  • Amostra de GUI no código-fonte
  • Amostra de GUI em XML
  • Amostra de GUI em XML e código-fonte
  • TextView
  • Exemplo de TextView
  • Amostra de estilo TextView
  • Editar texto
  • Exemplo de EditText
  • AutoCompleteTextView
  • Exemplo de AutoCompleteTextView
  • MultiAutoCompleteTextView
  • Exemplo de MultiAutoCompleteTextView
  • Botão
  • Amostra de botão
  • Botão de imagem
  • Exemplo de botão de imagem
  • Botão de alternância
  • Exemplo de botão de alternância
  • Controle de caixa de seleção
  • Exemplo de controle CheckBox
  • Controle de botão de rádio
  • Exemplo de controle RadioButton
  • Exibição de lista
  • Exemplo de ListView
  • Controle GridView
  • Exemplo de controle GridView
  • Controles de data e hora
  • Controlador de galeria
  • Visão do mapa
  • Visualização da Web

Gerentes de layout

  • Introdução
  • Layout Linear
  • Peso do layout
  • Gravidade
  • Amostras
  • Layout da tabela
  • Propriedades de preenchimento
  • Esquema relativo
  • Layout absoluto
  • FrameLayout
  • Host de guias

Menus e caixas de diálogo

  • Introdução
  • Interface do menu
  • Interface de item de menu
  • Interface de submenu
  • Grupo de itens de menu
  • Atributos de itens de menu
  • Itens do menu do contêiner
  • Itens do menu do sistema
  • Itens de menu secundários
  • Itens de menu alternativos
  • Criando Menu, Amostra
  • Grupos de itens de menu
  • Tratamento de eventos de itens de menu
  • Substituindo a função de retorno de chamada
  • Definir ouvinte
  • Usando intenções
  • Menu Expandido
  • Menus de ícones
  • Submenus
  • Menus do sistema
  • Menus de Contexto
  • Amostras
  • Tratamento de eventos de menu
  • Criando Menu usando XML
  • Caixa de diálogo de alerta
  • Caixa de diálogo de prompt
  • Amostras

Serviços baseados em localização

  • Introdução
  • A chave do mapa
  • A assinatura MD-5
  • GoChave do Google Maps
  • Permissões necessárias
  • Amostra de código
  • O Controlador de Mapa
  • Amostras de código
  • Sobreposições de mapas
  • Amostras de código
  • A classe do geocodificador
  • A classe de endereço
  • A classe LocationManager
  • A interface LocationListener
  • O serviço Monitor de depuração (DMS)

Android Modelo de Segurança

  • Introdução
  • Implantação
  • O utilitário keytool
  • O utilitário jarsigner
  • Implantação usando Eclipse
  • Processos Separados
  • Modelo de permissão declarativa

Ciclo de vida do aplicativo

  • Introdução
  • Métodos de ciclo de vida de atividades
  • Os métodos onStart() e onResume()
  • Os métodos onPause() e onStope()
  • Voltar à atividade anterior
  • Os métodos onStop() e onDestroy()
  • O método onCreate()
  • O método onPause()

SQLite Database

  • Introdução
  • SQLImplementação ite
  • A classe SQLiteOpenHelper
  • O método onCreate()
  • O método onUpgrade()
  • O método onOpen()
  • O método getWriteableDatabase()
  • O método getReadableDatabase()
  • A classe SQLiteDatabase, o método execSQL()
  • O método insert(), o método delete()
  • O método rawQuery()()
  • Amostras de código
  • O método query()
  • Amostras de código

Provedores

  • Introdução
  • Android Provedores de conteúdo integrados
  • SQLite Database
  • Arquitetura de provedores de conteúdo
  • Cadastro de Provedores de Conteúdo
  • REST de provedores de conteúdo Access
  • Estrutura de URL dos provedores de conteúdo
  • Tipos Mime de provedores de conteúdo
  • Usando provedor de conteúdo
  • Recuperando Registros
  • Adicionando Registros
  • O objeto Cursor
  • O objeto ContentValues()
  • Demonstração do provedor de conteúdo

Arquivo Management

  • Introdução
  • Criando arquivos
  • Accessing arquivos simples
  • Accessing Recursos Brutos
  • XML Recursos de arquivos
  • Armazenamento externo em cartão SD

Aplicativos em segundo plano

  • Introdução
  • Serviços
  • Tópicos de fundo
  • Fazendo brindes
  • Notificações
  • Outros serviços do sistema
  • Amostra de atividade em segundo plano

Dados de atividade

  • Introdução
  • A classe de intenção
  • Métodos de atividade inicial
  • Passando dados entre Activities
  • Experiência de usuário coerente
  • Amostra de código

Visualização da Web

  • Introdução
  • A classe WebView
  • O pacote android.webkit
  • A permissão da INTERNET
  • O método loadUrl()
  • JavaSuporte a scripts
  • O método loadData()
  • Os métodos WebView
  • A classe WebViewClient
  • A classe WebChromeClient

Java Idioma

  • Introdução
  • Os Limites
  • Bibliotecas de Terceiros Java

Depuração

  • Introdução
  • Editor Eclipse Java
  • Eclipse Java Depurador
  • Logcat
  • Android Ponte de depuração
  • Serviço de monitor de depuração Dalvik
  • Visualização de rastreamento

Acelerômetro

  • Introdução
  • A classe SensorManager
  • A interface SensorListenr

Localização

  • Introdução
  • Recursos padrão
  • Local atual
  • Teste
  • Local personalizado
  • Amostras de código

Entrada de fala

  • Introdução
  • A classe RecognizerIntent
  • Começar Speech Recognition
  • Go lado do servidor ogle
  • O modelo de linguagem
  • Modelo de linguagem de formato livre
  • Web Search Modelo de linguagem

Ferramentas de desenvolvimento

  • Introdução
  • A ferramenta aapt
  • A ferramenta adb
  • A ferramenta Android
  • A ferramenta ddms
  • A ferramenta dx
  • A ferramenta draw9patch
  • A ferramenta emulador

Android Práticas de teste de aplicativos - 4 horas

Teste Automatizado

  • JUnit Testing
  • Usando Asserções
  • Estrutura de Instrumentação

No teste do dispositivo

  • Interface do usuário e consistência
  • Funcionalidade de interação com o sistema operacional
  • Networking Teste
  • Condições de teste de estresse
  • Testes de Suporte Internacional
  • requerimentos gerais

Teste remoto no dispositivo

  • Plataforma DeviceAnywhere
  • Cenários para cuidar

Requisitos

Nenhum

 21 horas

Declaração de Clientes (2)

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas