Este curso de 5 dias (um dos mais largos da nossa empresa) vai ajudar os participantes à desenvolver seu pensamento, planejamento e administração estratégicos, incluindo os requerimentos taticos e operacionais para a implementação exitosa em um ambiente bancário. O curso vai abordar os problemas mais difíceis do manejo de conflitos, mudança de administração, o que faz um grande lider e o que motiva a equipe de trabalho.
Através da utilização de casos de estudos interativos, e também exemplos setoriais, os participantes serão encorajados a compartilhar experiências e desafios profissionais para ajudar a construir soluções práticas que podem ser utilizadas por eles.
O objetivo central do programa é equipar os executivos com as habilidades para escanear o ambiente de negócios para descobrir oportunidades potenciamente lucrativas, ganhando assim uma vantagem competitiva em um ambiente que é cada vez mais competitivo.
Entre outras questões, o programa também vai proporcionar insight nas melhores praticas de liderança e comportamentos que podem fortalecer a capacidade dos executivos para lidar com as complexidades e incertezas de administrar uma instituição financeira de alta performance.
Objetivos de Aprendizagem
Depois de passar por este curso, os participantes poderão:
Descrever os problemas principais que são enfrentados por grandes bancos.
Explicar os diversos enfoques para o planejamento de desenvolvimento organizacional
Analizar o ambiente de negócios atual e as influencias que afetam a empresa de forma geral.
Analizar os recursos internos e externos a empresa
Explicar os vários enfoques para estratégia de administração e o seu papel em um plano de negócios.
Avaliar as estratégias de desenvolvimento alternativas, recomendando a mais apropriada para a empresa.
Aplicar um entendimento mais profundo dos planos de desenvolvimento estratégico.
Discutir de forma objetiva os riscos, beneficios e custos que acompanham a implementação de uma nova estratégia incluindo o manejo de conflitos em uma equipe.
Definir os enfoques para o manejo dos riscos identificados
Analizar os impactos potenciais na empresa (positivos ou negativos) que serão resultados de da nova estratégia implementada.
Desenhar políticas, sistemas e processos para implementar de forma exitosa os programas estratégicos emergentes.
Cobrir os passos básicos do manejo do cambio.
Metodología
Este curso consiste em workshops facilitados, suplementados por estudos de casos retirados de publicações reais ou experiencias praticas. Também haverá a oportudinade dos participantes para trabalhar em grupos pequenos para sintetizar ideias ou estrategias para aplicar o material.
Link da página: bra.nobleprog.com
Leia mais...