Programa do Curso

    Questões e problemas de pesquisa A natureza da pesquisa nas empresas Que tipo de problemas de negócios precisam de um estudo de pesquisa? Quais são as questões-chave nos métodos de pesquisa? Raciocínio indutivo ou dedutivo, explicação, previsão Identificação e revisão de literatura relevante Escolha de abordagens e estratégias de pesquisa Paradigmas de pesquisa para negócios Métodos qualitativos e quantitativos e como eles podem estar relacionados Critérios de validade e confiabilidade no contexto da pesquisa de negócios Seleção de técnica de amostragem apropriada para diferentes pesquisas estudos Métodos de pesquisa quantitativa Tipos de dados para análise Escolha de métodos e ferramentas apropriados Métodos estatísticos Elaboração de questionários e testes Uso de dados secundários O que procurar por dados secundários e onde encontrá-los A contribuição dos dados secundários para a pesquisa empresarial As vantagens de usar dados secundários em pesquisa empresarial Apresentar relatórios de pesquisa e comunicação Escrever um relatório de pesquisa Conteúdo de um relatório para um público empresarial Comunicar resultados, métodos e mídia Produzir apresentações das principais descobertas Código de conduta profissional e ética Código de ética História, conceito de consentimento informado Propriedade de dados Privacidade e tecnologia Anonimato Validade dos dados Algorítmico Justiça Consequências para a sociedade Código de conduta profissional

Requisitos

Não são necessários requisitos específicos para frequentar este curso.

 7 horas

Declaração de Clientes (4)

Cursos Relacionados

Inteligência de Negócios de Big Data para Provedores de Serviços de Telecomunicações e Comunicação

35 horas

MATLAB Fundamentals, Data Science & Report Generation

35 horas

Python Programming for Finance

35 horas

Categorias Relacionadas