Programa do Curso

Compreendendo a nós mesmos e aos outros

    Compreendendo que quando convidamos outras pessoas para participarem numa reunião estamos a impor-lhes a nossa lista de prioridades. O que nos faz comportar da forma como agimos? Estamos conscientes de como o nosso comportamento afeta os outros: eles sempre respondem da maneira que queremos e da maneira que deveriam? Se não, por que não…?

O processo para gerenciar reuniões

    Por que uma reunião é necessária; quais são as alternativas; alguma das alternativas é preferível? O processo para convocar, gerenciar e preparar reuniões: Criar uma agenda significativa que cubra os objetivos da reunião, o(s) assunto(s) a ser(em) abordado(s) e os horários sugeridos Convidar apenas as pessoas certas – e mais ninguém Gerenciar a reunião: permitir apenas contribuições relevantes (mas tendo o cuidado de diferenciar entre relevante e irrelevante); manter a agenda; cumprir o tempo Criar resultados: não necessariamente atas detalhadas, mas, pelo menos, pontos de ação Organizar reunião(ões) de acompanhamento

Participando de reuniões

    Preciso comparecer a todas as reuniões para as quais sou convidado? Como decido se devo (ou não) participar das reuniões? Que justificativas tenho para recusar comparecer? O que mais posso fazer durante uma reunião em relação aos participantes, ao assunto em discussão e aos horários?

Outras questões de eficiência pessoal e tempo Management

    Definir Objetivos – personal e profissionais – e cumpri-los Priorização do Trabalho Como decido o que precisa ser feito? Como priorizar essas atividades?
Tempo imposto pelo funcionário: meus funcionários e colegas estão trabalhando para mim ou eu estou trabalhando para eles…?
  • Time Bandits: o que mais rouba meu tempo e o que posso fazer a respeito? E-mails
  • Chamadas de telefone
  • Interrupções não planejadas
  • Atividades de deslocamento: procrastinação…
  • Outras coisas…
  • Delegação Eficaz
  • Assertiveness: buscando um compromisso; aprendendo a dizer “não” de forma eficaz
      7 horas
     

    Declaração de Clientes (6)

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