Programa do Curso

Introdução

    Lean TI: a interseção de Lean, Seis Sigma e Sistemas de Informação. Como a pressão econômica para reduzir custos afeta a organização Proliferação de transações online TI Verde

O que é desperdício?

    Diferentes tipos de resíduos Resíduos em operações de TI

Princípios de Lean TI

    Fluxos de valor Serviços fornecidos pelo grupo de TI à organização controladora
Mapeamento do fluxo de valor Diagramação e análise de serviços
  • Flow Sistemas just-in-time e integração
  • Fluxo vs desperdício
  • Sistemas Pull/Demand Tratamento de solicitações de serviço
  • Exercício
  • Provisionamento de servidor - atribuição de caso APIs de desenvolvimento de software - atribuição de caso
  • Os desafios de Lean
  • Resistência à mudança O medo da perda do emprego

      Departamentos de TI fragmentados Gerenciando resíduos cumulativos em silos de tecnologia

    Conceitos, técnicas e ferramentas de análise

      Observar processos Medir o desempenho Quantificar a inovação Compreender os principais aspectos de um KPI Tempo como fator crítico em TI
    Exercício
  • Medindo o estado atual de um departamento de TI
  • Implementando uma Lean Estratégia de TI em sua organização

      Implementações de referência Adaptando a teoria da manufatura aos processos de serviços digitais

    Cartões Kanban de visualização do fluxo de valor

      Visualizando o digital, o intangível e o abstrato

    Ferramentas e técnicas

      Integração da produção enxuta e do consumo enxuto Integração de toda a cadeia de suprimentos, incluindo o consumo
    Exercício
  • Identificar fluxos de valor Preparar entrevistas e questionários Criar um mapa de fluxo de valor
  • Implantação e Suporte Comercial
  • Terceirização de desenvolvimento e manutenção de aplicativos (ADM) Automatização de serviços de provisionamento Monitoramento de desempenho
  • Exercício
  • Processamento de tickets - atribuição de caso
  • Metodologias Complementares

      Desenvolvimento de software ágil, Scrum e enxuto Six Sigma Capability Maturity Model Integration (CMMI) Biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação (ITIL) Universal Service Management Body of Knowledge (USMBOK) COBIT

    Rendas futuras em Business e TI

      Observações finais

    Requisitos

    • Experiência em informática.
    • Conhecimento de conceitos básicos de operações.

    Público

    • Gestores e especialistas que trabalham numa organização de TI
     14 horas

    Declaração de Clientes (6)

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