Programa do Curso

  • Introdução à tecnologia imersiva e tendências actuais do mercado.
  • O que é a realidade aumentada e virtual e como pode mudar a forma como fazemos as coisas no nosso quotidiano.
  • Introdução às ferramentas e aos vários SDKS que podemos utilizar para criar interacções de realidade aumentada e virtual
  • Demonstração de uma aplicação de realidade aumentada feita em unity centrada no aumento de meios de comunicação impressos com imagens, texto e vídeos.
  • Como podemos alargar esta aplicação a diferentes sectores e o seu potencial.
  • Demonstração da aplicação de realidade virtual e da forma como a realidade virtual pode mudar a forma como contamos a história e o seu impacto emocional.
  • Uma introdução aos dispositivos que podemos utilizar para criar estas interacções, como Google cartão, Hololens, Htc vive, occulus rift, Gear VR, etc.
  • Conclusão e recursos que podem ser utilizados para explorar a profundidade desta tecnologia.

Requisitos

    Conhecimentos básicos de TI

Público

    Se é um empresário criativo, esta é a introdução ideal às tendências actuais dos produtos e tecnologias do mercado emergente da realidade aumentada e virtual. Se é jornalista, produtor de media/conteúdos ou professor, descobrirá como aumentar os media impressos com sons, imagens e vídeos. Se for um web designer ou um programador de aplicações, obterá uma gama de elementos tecnológicos que pode integrar na sua carteira de serviços.
  7 horas
 

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas