Programa do Curso
Stress & suas causas
- Existem dois tipos de stress: o distress (mau stress que provoca sentimentos negativos e mal-estar) e o eustress (bom stress que provoca sentimentos positivos e motivação).
- Discussão sobre os stresses que os participantes enfrentam.
- Discutir sobreburn-out e como é diferente destress (que é mais permanente e generalizado).
Impactos do stress
- Discutirsobreas substâncias químicas envolvidas e os picos naturais durante o dia.
- Compreender como as diferentes substâncias químicas desencadeiam respostas de luta ou fuga, criam um pensamento a curto prazo (não é bom para a resolução de problemas que as situações de stress exigem) e como mantêm o sistema parassimpático (crucial para uma boa saúde, por exemplo, necessário para digerir os alimentos e armazenar memórias) desligado.
Reduzir o stress, rotinas e planos
- Estudar os benefícios bem documentados do mindfulness (consciência de como se está a sentir, o que está a pensar e onde está a sua atenção), exercício físico, rotinas matinais, meditação, remapeamento de crenças e técnicas energéticas (por exemplo, tocar ou visualizar o sentimento e movê-lo).
- Em seguida, elaboramos um plano de uma rotina matinal viável . Este plano pode ser desenvolvido e pode ser utilizado como técnica de emergência em caso de sobrecarga, pânico ou stress.
Reflexão e carimbo; Planeamento de ação
- Reflecte sobre o que pretende ganharcom o dia de hoje (que analisou no início do curso).
- Aconselha-se a si próprio sobre uma a três coisas que pretende fazer de forma diferente para voltar ao trabalho, e como voltará ao caminho certo no caso dese esquecer.
Requisitos
- Disposição para partilhar sentimentos numa situação de grupo.
Público
- Pessoas que trabalham em ambientes de grande mudança e movimento rápido, onde prioridades concorrentes, objetivos vagos e metas móveis são comuns.
- Pessoas que muitas vezes experimentam qualquer um dos seguintes: dores de cabeça, dor de estômago, preocupação, medo, síndrome do impostor, letargia, sobrecarga e relacionamentos instáveis.
Declaração de Clientes (5)
Abertura, sentido de humor, abordagem e conhecimentos do líder
Justyna - e-file
Curso - Mindfulness Workshop
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Foi uma experiência útil tanto do ponto de vista profissional como personal. O formador era muito conhecedor e deu-nos informações importantes para utilizarmos no local de trabalho, mas também na vida privada. Pude refletir sobre os meus próprios traços de carácter e os das pessoas que me rodeiam e, através deles, beneficiar-me ou melhorar. Os exercícios de gestão do stress foram simples e úteis de aplicar.
Sara Sertori - ASSTRA Forwarding AG
Curso - Stress Management and Prevention
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Gostaria de agradecer ao formador Abhi por esta formação frutuosa. Apreciamos o facto de ele tentar conhecer todos os participantes para que possa melhor adaptar a formação às nossas necessidades. Adoro como houve um equilíbrio entre teoria e actividades que nos mantêm envolvidos. E como os conteúdos foram directos ao ponto e concisos.
Rainey Clarecia - Talentvis
Curso - Communicating and Influencing - For Managers and Team Leaders
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Due to the activities from each content, I understood their main ideas/ concepts very well within a short time. I would like to say that the activity reflects on not only our current situation but also how to advance the skill & knowledge effectively and efficiently.
Ei Ei - Ooredoo Myanmar
Curso - Leadership 101
discutir temas com exemplos concretos relativos à nossa empresa
Agnieszka - Ejmedical sp. z o. o.
Curso - DZM – delegowanie zadań i motywowanie pracowników
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