Programa do Curso

Compreendendo a nós mesmos e aos outros

  • O que nos faz agir da maneira que agimos?
  • Como podemos compreender quais partes deste comportamento são aceitáveis – exigidas pela nossa função no negócio – e quais partes não são aceitáveis?
  • Feedback: como os outros nos veem e se relacionam conosco?

Communication

  • Como nos comunicamos com os outros?
  • Quais as vantagens/desvantagens dos diversos meios de comunicação?
  • O que queremos dizer com Eficaz Communication e como podemos alcançá-lo?
  • Nossos respectivos estilos de pensamento e aprendizagem e como eles podem ser aplicados ao nosso trabalho diário

Inteligencia emocional

  • Emoções e suas consequências
  • A importância de compreender o nosso “EQ” (em oposição ao QI mais padrão)
  • Os cinco estágios do modelo de Inteligência Emocional de Goleman:
    • Autoconsciência
    • Auto-Management
    • Motivação
    • Empatia
    • Habilidades sociais

Análise Transacional

  • Por que agimos/reagimos de determinada forma perante colegas e clientes?
  • Como podemos construir relacionamento com colegas e clientes?
  • Quais são os benefícios do “True Rapport” em nossos relacionamentos interpessoais?

Parte interessada Management

  • Satisfazendo as partes interessadas
  • Análise das partes interessadas: partes interessadas internas e externas

Lidando com a mudança

  • Os 9 princípios-chave de mudança
  • As reações emocionais à mudança
  • Resistência à mudança – e os benefícios da resistência

Requisitos

Público

O pessoal que precisa de estar plenamente consciente das questões relacionadas com a comunicação e a influência:

  • Os seus colegas
  • Os seus chefes
  • Os seus clientes internos e externos e as partes interessadas
 14 horas

Declaração de Clientes (3)

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas