Programa do Curso

Dia 1: Módulo 1: Introdução ao legado e ao novo BSS

● O que é BSS legado? Elemento de BSS, faturamento, mediação, classificação, CRM, gerenciamento de receitas ● Telecom Arquitetura de referência ● Arquitetura de referência baseada em SOA empresarial ● Sistemas e software de operações de nova geração (NGOSS) ● O Telecom Mapa de operações (eTOM) e software aprimorados. estrutura de processos de negócios. ● O modelo de Dados de Informação Compartilhada (SID). ● Estrutura que pode ser especializada para as necessidades de uma organização específica. ● O Telecom Mapa de Aplicativos (TAM) e Mapa de Aplicativos. estrutura de aplicativos para representar a pegada funcional dos aplicativos, em relação aos processos horizontais dentro do eTOM. ● A Arquitetura Neutra em Tecnologia (TNA)

Sistemas e Software Operacional de Nova Geração (NGOSS) vs Legado - Um passeio pelo NGOSS

● Sistemas distribuídos fracamente acoplados ● Componentes/reutilização de aplicativos ● Uma estrutura de sistema tecnologicamente neutra com implementações tecnológicas específicas ● Interoperabilidade com dados/processos do provedor de serviços ● Permite maior reutilização de componentes de negócios em vários cenários de negócios ● Automação de fluxo de trabalho Legado ● O a arquitetura tradicional de sistemas de operação consiste em quatro camadas, ● Business camada de Sistema de Suporte (BSS), com foco em clientes e parceiros de negócios. Gerencia informações de pedidos, assinantes, preços, classificações e cobrança. ● Camada do Sistema de Suporte a Operações (OSS), construída em torno de inventários de produtos, serviços e recursos. ● Camada de redes – consiste em elementos de rede e sistemas de terceiros. ● Camada de Integração – para maximizar a comunicação de aplicativos e a flexibilidade geral da solução.

Dia 1, Módulo 2 Compreendendo o modelo eTOM

● Estratégia, Infraestrutura e Produto (SIP) cobrindo planejamento e gerenciamento do ciclo de vida ● Operações cobrindo o núcleo do gerenciamento operacional diário ● Empresa Management cobrindo gerenciamento de suporte corporativo ou de negócios ● Mercado, Produto e Cliente: Alto nível visão do mercado e das ofertas da empresa ● Serviço: Componentes do produto desenvolvidos pela empresa ● Recurso (Aplicação, Computação e Rede): Consumido na produção do Serviço ● Fornecedor/Parceiro: Fornece produtos e serviços à empresa para a produção do Serviço ● Nível 0: Atividades de negócios que distinguem os processos operacionais orientados ao cliente dos processos gerenciais e estratégicos ● Nível 1: Agrupamentos de processos, incluindo funções de negócios e processos padrão de ponta a ponta ● Nível 2: Processos essenciais que se combinam para fornecer serviços fluxos e outros processos ponta a ponta ● Nível 3: Tarefas e fluxos de processos de negócios detalhados do “modelo de sucesso” associados ● Nível 4: Etapas e fluxos de processos operacionais detalhados associados com condições de erro e variantes geográficas e de produto (quando necessário) ● Nível 5 : Decomposição adicional em operações e fluxos de processos operacionais associados, quando necessário

Dia 1 Módulo 3: CRM -1

● Gerencie o ciclo de vida completo de uma solicitação de produtos do cliente. ● Crie e gerencie perfis de clientes. ● Gerencie todas as interações com clientes – consultas, solicitações e respostas. ● Fornecer atualizações para faturamento e outros sistemas vinculados ao sul em relação ao cliente/conta. ● atualizações como criação, exclusão, modificação de cliente/conta, solicitação de faturas, fatura final, faturas duplicadas, limites de crédito através de Middleware. ● Trabalhar com componentes de Pedido Management, Sistema, Produto e Serviço Management no CRM. ● Gerencie as preferências do cliente – Envolva todos os pontos de contato e canais com o cliente, incluindo contact center, lojas de varejo, revendedores, autoatendimento e serviço de campo, bem como por qualquer mídia (telefone, presencial, web, dispositivo móvel, chat, e-mail, SMS, correio, fatura do cliente, etc.). ● Suporta interface única para detalhes de contato do cliente, preferências, detalhes da conta, ofertas, ● equipamentos nas instalações do cliente, detalhes da fatura, detalhes do ciclo de fatura e cliente

Dia 1: Módulo 4: CRM-2, Big Data Analítico, gerenciamento de rotatividade, CRM social

● CRM, Vendas e Marketing ● CRM & Atendimento ● Alguns tópicos especiais em CRM ● Care Touch- Cuidando da Classe Corporativa e Executiva para manutenção do Relacionamento com o Cliente.

● Retenção - Cuidar da rotatividade e tomar cuidado especial para reter os clientes existentes. ● Processamento de saída e back-end de CRM ● Medição do sucesso do CRM - CSMM (Gerenciamento e Medição da Satisfação do Cliente), ● Programas especiais de fidelidade e esquemas de incentivos são projetados para clientes privilegiados e regulares - Relacionamentos gratificantes ● O treinamento em CRM é oferecido aos funcionários no momento da indução. ● Telecom, QoE é uma medida da satisfação do cliente com o(s) serviço(s) que ele experimentou. A QoE pode ser específica do serviço (por exemplo, QoE de vídeo) ou uma medida geral de todos os serviços (por exemplo, vídeo, voz e dados em conjunto). ● QoE e S-KPI - como uma recompensa coletiva para a empresa ● Modelagem preditiva de QoE e S-KPI a partir de Big Data

Dia 2: Módulo 5: Sistema de Mediação

● Visão geral ● Regras de negócios flexíveis ● Sistema automatizado de validação de entrada ● Compatibilidade de switch: Switches tradicionais, como Northern, Lucent, Siemens e Mitel• Soft switches, como Taqua, GenBand, MetaSwitch, Redcom e Siemens. Servidores VOD, como Myrio e Motorola. ● Compatibilidade de formato de dados: Compatibilidade de formato de dados, contabilidade automática de mensagens (AMA), dados de contabilidade automática de mensagens, sistemas de rede (AMADNS), interface de troca de mensagens (EMI), uma variedade de registros de detalhes de chamadas (CDRs), como aqueles de soft switches , Transcend Daily Call Detail (WorldCom), Standard Daily Extract (CenturyLink), DMS-MTX Call Detail Record, Lucent Flexent/AUTOPLEX Executive Call Processor, arquivos de transação delimitados por vírgula (.csv) para VoIP, delimitados por vírgula (. csv) para VOD ● Notificação de eventos ● Rastreamento de arquivos ● Agendamento de processos ● Relatórios

Dia 2, Módulo 6: Ferramentas analíticas em mediação:

● AMA Search- Filtrar com base em um único critério ou combinações de campos predefinidos AMA- Resultados ● Detalhes de registros individuais e totais gerais. ● EMI Search ● Filtrar com base em campos EMI predefinidos ou em combinações de campos EMI predefinidos. ● Filtrar com base em parâmetros posicionais com critérios do usuário. ● Resultados colocados em dois formatos de arquivo da indústria EMI ● ou formatos internos CDG. ● Detalhes de registros individuais e totais globais. ● Uso Search - Crie perfis personalizados para pesquisar mensagens em arquivos mestre ou de trabalho e registros de cobrança. ● Consultas e painéis personalizados

● Crie consultas e painéis personalizados para geração de relatórios e auditoria

Cálculo da taxa do módulo 7 do dia 2

● Pacotes de tarifas (controle de preços de transações de uso diário) - Passe pelo uso com preço predeterminado - Use cobrança alternativa (módulos, etc. Utilize o código do plano de tarifas para determinar a tarifa

● Planos de tarifas com base na localização, com base em datas específicas, faixas de tarifas por distância, locais, etc., diferenciação do período de tarifas, classificação de feriadog, classificação de unidades versus transação, classificação inicial e de horas extras ● Prioridade de processamento ● Descontos e cobranças diversas - seleção critérios de uso (tipo, subtipo, método, regras, etc.), critérios de seleção para não uso (tipo, tipo de item, subtipo de item, etc.), Itens selecionados podem ser usados como itens qualificados e/ou elegíveis, e pode ser limitado a débitos, créditos ou ambos; Estruturas de níveis de etapas e volumes; Classificação percentual, classificação fixa (somente cobranças) ● Permissões: quantidades predefinidas de uso (minutos/transações) do preço normal, taxa de substituição aplicável ao uso dentro de períodos de taxa específicos; critérios de seleção de utilização (tipo, subtipo, método, regras, etc.); Quantidade estática e dinâmica (incrementando a provisão com base em transações específicas); opção de pooling (uma partilha de subsídio entre serviços); opção de pré-agrupamento (uma aplicação cronológica do subsídio agrupado); Rateio, quantidade de cobrança e funções de herança; Itens qualificados como cobrança mínima.

Dia 2 Módulo 8 Processo de cobrança -1

● Recursos de faturamento ● Classificação e avaliação faturamento ● Processamento de pagamentos ● Controle de crédito e cobranças ● Disputas e ajustes ● Serviços pré-pagos e pós-pagos ● Serviços multilíngues e pós-pagos. múltiplas moedas ● Liquidações entre operadoras ● Produtos e serviços serviços ● Aplicativos de desconto Tipos de faturamento: ● Faturamento pré-pago: ● Faturamento pós-pago: ● Faturamento de interconexão: ● Faturamento de interconexão ● Tarifas de roaming: ● Protocolo TAP3, ● Faturamento convergente Software de faturamento:

● Convergys IRB, Amdocs Ensemble, AMS Tapestry, Kenan Arbor, Saville Systems etc.

Dia 3: Módulo 9 Sistema de Faturamento-2

Encargos ● Encargos de inicialização do produto ● Encargos periódicos do produto ● Encargos de rescisão do produto ● Encargos de suspensão do produto ● Encargos periódicos de suspensão do produto ● Encargos de reativação do produto ● Encargos de uso do produto

Registro de detalhes de chamadas (CDR) - o uso na forma de Registro de detalhes de chamadas (CDR)/Uso

Registro Detalhado (UDR)

● Telefonia GSM: Chamadas de voz -MSC (Mobile Switching Center) ● SMS -- SMSC ● Tráfego de dados- GGSN ● Tráfego MMS- MMSC ● CDRs de roaming- elemento de comutação do parceiro. Registro CDR (adicional): ● Ciclo de faturamento ● Especificação de itens de faturamento ● Suspensão de faturamento ● Aviso de cobrança ● Cobrança definitiva Ação - Lista negra ● Gerenciamento de disputas

Dia 3: Módulo 10 Faturamento e Receita Management (BRM)

● Uma Visão Geral Funcional do BRM ● O Ciclo de Vida da Receita Management ● Geração de Receita ● Captura de Receita ● Arrecadação de Receita ● Análise de Receita ● Integrações de Aplicativos Corporativos (ERP) ● Arquitetura de Integração de Aplicativos para Comunicações ● Pacote de Aplicativos Management para BRM ● Extensões de Plataforma Tecnológica

Simulação do modelo de receita:

● Cobrar pelo uso de dados com base na duração e na quantidade de dados

● Oferta de promoções como Amigos e Família para assinantes de voz. ● Use dados de perfil do cliente, como Amigos e Família. Família ou Dia Especial para aplicar descontos especiais ● Configure preços diferenciados e descontos com base na quantidade ou volume de uso, como valor gasto ou minutos conversados durante o período de faturamento ● Configure preços com base no dia e hora, incluindo dia da semana, dia -do-mês, feriado e mês do ano ● Configure definições de zona e preços base para uso de telefonia com base na zona de origem e de destino ● Use regras de validade flexíveis para promoções, por exemplo, especifique que um desconto é válido desde a primeira vez que é é aplicado pela duração de três meses ● Definir regras de dependência e exclusão de pacotes e descontos ● Aplicar tarifas ideais para um assinante individual com base no uso durante o ciclo de faturamento anterior ● Fornecer compensação para chamadas perdidas ● Personalizar o preço de uma oferta para um cliente corporativo ● Reduza a cobrança total no momento do faturamento, avaliando as condições de limite. ● Oferece incentivos de desconto entre contas. números chamados com mais frequência durante o ciclo de faturamento atual

Dia 3: Módulo 11 BSS no eTOM

● eTOM para eTOM ● eTOM v4 para v14-evolution ● eTOM para NGOSS ● BSS via eTOM para NGOSS ● Nível 0: Business Atividades que distinguem processos operacionais orientados ao cliente de processos gerenciais e estratégicos ● Nível 1: Agrupamentos de processos, incluindo funções de negócios e processos ponta a ponta padrão ● Nível 2: Processos principais que se combinam para fornecer fluxos de serviço e outros processos ponta a ponta ● Nível 3: Tarefas e fluxos de processos de negócios detalhados associados do “modelo de sucesso” Nível 4: Etapas e processos associados fluxos de processos operacionais detalhados com condições de erro e variantes geográficas e de produtos (quando necessário) ● Nível 5: Decomposição adicional em operações e fluxos de processos operacionais associados, quando necessário

Dia 3: Módulo 12 Tópico Avançado 1: Churn e Fraude Management usando Big Data

● Tipos de rotatividade ● Rotatividade de contas - Onde o cliente está completamente perdido ● Rotatividade de produtos - Onde o cliente reduziu seu perfil de assinatura ● Gastos diminuídos - Onde o cliente reduziu seus gastos

Análise de rotatividade:

● Pontuação de rotatividade - O cálculo do comportamento do cliente ● Valor do cliente - Calculado com base nos desejos e na satisfação do cliente Análise de gerenciamento de fraude

● Verificação de colisão ● Verificação de velocidade ● Lista negra ● Verificação de limite ● Verificação de novo assinante ● Verificação de padrão ● Verificação de perfil

Requisitos

Não são necessários requisitos específicos para frequentar este curso.

  21 horas

Declaração de Clientes (5)

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