Programa do Curso
Definindo Business Análise
Visão geral da disciplina de análise de negócios
- Principais funções e responsabilidades
- Distinguir entre análise de negócios e outras disciplinas relacionadas
Apresentando a estrutura de análise de negócios
- A estrutura e o Business Analysis Body of Knowledge® (BABOK®)
- Melhores práticas da indústria do Instituto Internacional de Business Análise (IIBA®)
Capturando Business Requisitos por meio de Elicitação
Reunir necessidades de negócios nos níveis organizacional ou departamental
- Realizando análise de necessidades
- Escolhendo a melhor técnica de elicitação
- Solicitar análise contextual de nível empresarial usando ferramentas estratégicas, táticas e operacionais
Identificando as nove técnicas de elicitação
- Verificando as etapas necessárias para coletar informações
- Registrando e confirmando resultados de elicitação
Conduzindo Análise Empresarial
Analisando o cenário de negócios
- Categorizando e priorizando necessidades e problemas de negócios usando diagramas de afinidade
- Avaliando capacidades e lacunas de negócios
Detectando problemas e encontrando oportunidades
- Expondo as causas raízes dos problemas
- Encontrando oportunidades de crescimento
- Identificando elementos do escopo da solução inicial
- Desenvolver iniciativas de negócios orientadas para a ação para atender às necessidades e oportunidades de negócios
Medindo a viabilidade das opções
- Grade de análise 2x2
- Matrizes de priorização
- Antecipando benefícios e custos do projeto
Documentando parâmetros críticos do projeto
- Construindo objetivos de projeto SMART
- Especificando elementos e entregas críticas do projeto
Planejando e Monitorando o Processo de Análise Business
Planejando a análise de requisitos
- Documentar suposições, regras básicas e modelos
- Produzir um plano de desenvolvimento de requisitos para orientar e gerenciar o processo
- Construindo o plano de comunicação
Realizando análise das partes interessadas
- Identificando as principais partes interessadas
- Analisando o impacto que as partes interessadas têm em um projeto
Desenvolvendo um processo de gerenciamento de mudanças
- Baseando seu plano
- Seguindo o processo de gerenciamento de mudanças definido
- Gerenciando o processo de controle de mudanças
Gerenciando e comunicando requisitos
Analisando requisitos
- Verificando, priorizando e organizando requisitos
- Especificando o documento de requisitos
- Identificando relacionamentos-chave usando rastreabilidade
Executando o plano de comunicação
- Resolvendo armadilhas comuns normalmente encontradas durante o desenvolvimento de requisitos
- Validando o documento de requisitos com as principais partes interessadas
- Gerenciando acordos e conflitos entre as partes interessadas
Avaliando e validando soluções
Alocando requisitos
- Otimizando o valor do negócio
- Avaliando dependências entre os requisitos individuais
Avaliando a prontidão organizacional
- Identificando lacunas de capacidade organizacional
- Definição de impactos organizacionais técnicos e de negócios
Desenvolvendo Business Competências de Análise
- Go indo além da mecânica da análise
- Aplicando a estrutura de Competências de Análise IIBA® Business
Requisitos
Este curso destina-se a qualquer pessoa interessada em adquirir um conhecimento alargado das principais tarefas e técnicas envolvidas na análise empresarial ou a qualquer pessoa que necessite de analisar eficazmente as opções e os resultados empresariais.
Declaração de Clientes (1)
focusing on applying the course on my real work