Programa do Curso

Definindo Business Análise

Visão geral da disciplina de análise de negócios

  • Principais funções e responsabilidades
  • Distinguir entre análise de negócios e outras disciplinas relacionadas

Apresentando a estrutura de análise de negócios

  • A estrutura e o Business Analysis Body of Knowledge® (BABOK®)
  • Melhores práticas da indústria do Instituto Internacional de Business Análise (IIBA®)

Capturando Business Requisitos por meio de Elicitação

Reunir necessidades de negócios nos níveis organizacional ou departamental

  • Realizando análise de necessidades
  • Escolhendo a melhor técnica de elicitação
  • Solicitar análise contextual de nível empresarial usando ferramentas estratégicas, táticas e operacionais

Identificando as nove técnicas de elicitação

  • Verificando as etapas necessárias para coletar informações
  • Registrando e confirmando resultados de elicitação

Conduzindo Análise Empresarial

Analisando o cenário de negócios

  • Categorizando e priorizando necessidades e problemas de negócios usando diagramas de afinidade
  • Avaliando capacidades e lacunas de negócios

Detectando problemas e encontrando oportunidades

  • Expondo as causas raízes dos problemas
  • Encontrando oportunidades de crescimento
  • Identificando elementos do escopo da solução inicial
  • Desenvolver iniciativas de negócios orientadas para a ação para atender às necessidades e oportunidades de negócios

Medindo a viabilidade das opções

  • Grade de análise 2x2
  • Matrizes de priorização
  • Antecipando benefícios e custos do projeto

Documentando parâmetros críticos do projeto

  • Construindo objetivos de projeto SMART
  • Especificando elementos e entregas críticas do projeto

Planejando e Monitorando o Processo de Análise Business

Planejando a análise de requisitos

  • Documentar suposições, regras básicas e modelos
  • Produzir um plano de desenvolvimento de requisitos para orientar e gerenciar o processo
  • Construindo o plano de comunicação

Realizando análise das partes interessadas

  • Identificando as principais partes interessadas
  • Analisando o impacto que as partes interessadas têm em um projeto

Desenvolvendo um processo de gerenciamento de mudanças

  • Baseando seu plano
  • Seguindo o processo de gerenciamento de mudanças definido
  • Gerenciando o processo de controle de mudanças

Gerenciando e comunicando requisitos

Analisando requisitos

  • Verificando, priorizando e organizando requisitos
  • Especificando o documento de requisitos
  • Identificando relacionamentos-chave usando rastreabilidade

Executando o plano de comunicação

  • Resolvendo armadilhas comuns normalmente encontradas durante o desenvolvimento de requisitos
  • Validando o documento de requisitos com as principais partes interessadas
  • Gerenciando acordos e conflitos entre as partes interessadas

Avaliando e validando soluções

Alocando requisitos

  • Otimizando o valor do negócio
  • Avaliando dependências entre os requisitos individuais

Avaliando a prontidão organizacional

  • Identificando lacunas de capacidade organizacional
  • Definição de impactos organizacionais técnicos e de negócios

Desenvolvendo Business Competências de Análise

  • Go indo além da mecânica da análise
  • Aplicando a estrutura de Competências de Análise IIBA® Business

Requisitos

Este curso destina-se a qualquer pessoa interessada em adquirir um conhecimento alargado das principais tarefas e técnicas envolvidas na análise empresarial ou a qualquer pessoa que necessite de analisar eficazmente as opções e os resultados empresariais.

 21 horas

Declaração de Clientes (1)

Cursos Relacionados

Análise de Negócios, BABOK V3.0 e Preparação de Certificação IIBA

21 horas

Categorias Relacionadas