Programa do Curso

Introdução

  • O que é Android?
  • Android SDK
  • AndroidJVM
  • A pilha de software
  • As Ferramentas de Desenvolvimento (ADT)
  • Interface de usuário
  • Instalando ferramentas de desenvolvimento
  • Provedores de conteúdo
  • Serviços
  • Intenções
  • Activities
  • Visualizações
  • Arquivo de configuração
  • Simples Olá Mundo
  • Artefatos de aplicativos
  • Ferramenta de empacotamento de ativos
  • Atividade de ponto de entrada
  • Intenção
  • Ligando para outros Activities
  • A pilha Activities
  • Pausado e interrompido Activities
  • SQLite Database
  • Sistema Management
  • Processos Separados
  • Arquitetura de componentes e integração

Recursos de aplicativos

  • Introdução
  • O que são recursos?
  • Recursos de string
  • Recursos de layout
  • Amostras de código
  • Sintaxe de referência de recurso
  • Recursos compilados
  • Arquivos compilados Animation
  • Bitmaps compilados
  • Definições compiladas da visualização da UI
  • Matrizes Compiladas
  • Cores Compiladas
  • Strings compiladas
  • Estilos compilados
  • Arquivos brutos arbitrários compilados XML
  • Recursos não compilados
  • O arquivo .apk
  • Ativos
  • Estrutura de diretório de ativos e recursos

O conceito de intenção

  • Introdução
  • Filtro de intenção
  • Use a intenção para iniciar a atividade
  • Android Intenções disponíveis
  • Amostras de código
  • Categorias de intenção
  • Vinculação tardia em tempo de execução
  • Use a intenção para iniciar o serviço
  • Receptores de transmissão
  • A estrutura do objeto de intenção
  • O nome do componente de intenção
  • A ação intencional
  • Os dados de intenção
  • A categoria de intenção
  • Os extras de intenção
  • Os sinalizadores de intenção
  • Resolução de intenções
  • Estrutura do filtro de intenções
  • O teste de ação
  • O teste de categoria
  • O teste de dados
  • Múltiplas correspondências
  • Android Intenções predefinidas
  • Amostras

Controles da interface do usuário

  • Introdução
  • Amostra de GUI no código-fonte
  • Amostra de GUI em XML
  • Amostra de GUI em XML e código-fonte
  • TextView
  • Exemplo de TextView
  • Amostra de estilo TextView
  • Editar texto
  • Exemplo de EditText
  • AutoCompleteTextView
  • Exemplo de AutoCompleteTextView
  • MultiAutoCompleteTextView
  • Exemplo de MultiAutoCompleteTextView
  • Botão
  • Amostra de botão
  • Botão de imagem
  • Exemplo de botão de imagem
  • Botão de alternância
  • Exemplo de botão de alternância
  • Controle de caixa de seleção
  • Exemplo de controle CheckBox
  • Controle de botão de rádio
  • Exemplo de controle RadioButton
  • Exibição de lista
  • Exemplo de ListView
  • Controle GridView
  • Exemplo de controle GridView
  • Controles de data e hora
  • Controlador de galeria
  • Visão do mapa
  • Visualização da Web

Gerentes de layout

  • Introdução
  • Layout Linear
  • Peso do layout
  • Gravidade
  • Amostras
  • Layout da tabela
  • Propriedades de preenchimento
  • Esquema relativo
  • Layout absoluto
  • FrameLayout
  • Host de guias

Menus e caixas de diálogo

  • Introdução
  • Interface do Menu
  • Interface de item de menu
  • Interface de submenu
  • Grupo de itens de menu
  • Atributos de itens de menu
  • Itens do menu do contêiner
  • Itens do menu do sistema
  • Itens de menu secundários
  • Itens de menu alternativos
  • Criando cardápio
  • Amostra
  • Grupos de itens de menu
  • Tratamento de eventos de itens de menu
  • Substituindo a função de retorno de chamada
  • Definir ouvinte
  • Usando intenções
  • Menu Expandido
  • Menus de ícones
  • Submenus
  • Menus do sistema
  • Menus de Contexto
  • Amostras
  • Tratamento de eventos de menu
  • Criando Menu usando XML
  • Caixa de diálogo de alerta
  • Caixa de diálogo de prompt
  • Amostras

Telas sensíveis ao toque

  • Introdução
  • Eventos de movimento
  • Sequências de eventos
  • Tratamento de eventos
  • Método de manuseio
  • Amostras

Definição de estilo

  • Introdução
  • Definição de estilo
  • Amostras
  • Herança de definições de estilo
  • Propriedades de estilo
  • Definição do tema
  • Temas predefinidos
  • Temas predefinidos
  • Herdar tema predefinido
  • Desenvolvimento de widgets de aplicativos
  • Visão geral dos widgets de aplicativos
  • Amostras Práticas
  • Estrutura básica do widget do aplicativo
  • Atividade de configuração
  • Diretrizes de projeto

Serviços baseados em localização

  • Introdução
  • A chave do mapa
  • A assinatura MD-5
  • GoChave do Google Maps
  • Permissões necessárias
  • Amostra de código
  • O Controlador de Mapa
  • Amostras de código
  • Sobreposições de mapas
  • Amostras de código
  • A classe do geocodificador
  • A classe de endereço
  • A classe LocationManager
  • A interface LocationListener
  • O serviço Monitor de depuração (DMS)

Web Services

  • Introdução
  • A classe HttpClient
  • A classe HttpGet
  • A classe HttpPost
  • A classe HttpResponse
  • Amostras de código
  • Solicitação de obtenção HTTP
  • Solicitação de postagem HTTP
  • Amostras de código
  • Exceções de tempo limite
  • Problemas de encadeamento

Android Serviços

  • Introdução
  • Criando Serviços
  • A classe de serviço
  • Tarefas em segundo plano
  • Interprocesso Communication
  • Implementação Separada
  • Serviço LocalServiços Remotos
  • Compilador AIDL
  • Criando serviço remoto usando serviço remoto
  • Amostras

Estrutura de mídia

  • Introdução
  • Reproduzindo áudio
  • Reproduzindo vídeo
  • Demonstração simples de reprodutor de MP3
  • Demonstração simples do player de vídeo

Android Modelo de Segurança

  • Introdução
  • Implantação
  • O utilitário keytool
  • O utilitário jarsigner
  • Implantação usando Eclipse
  • Processos Separados
  • Modelo de permissão declarativa

Gráficos Animation

  • Introdução
  • Quadro a Quadro Animation
  • Amostra de código
  • Entre Animation
  • Amostras de código

Gráficos Básicos

  • Introdução
  • A classe abstrata desenhável
  • Amostra de código
  • A classe abstrata ShapeDrable
  • Amostra de código

Gráficos OpenGL

  • Introdução
  • O método glVertexPointer
  • O método glDrawElement
  • Amostra de código

Visualizações personalizadas

  • Introdução
  • Barra de progresso personalizada
  • Controlador de visualização de modelo

Android Tópicos

  • Introdução
  • O tópico da interface do usuário
  • A regra de thread único
  • O método runOnUiThread
  • O método pós
  • O método pós-atrasado
  • A classe manipuladora
  • A classe de utilitário AsyncTask
  • Enviando mensagens para o manipulador
  • Advertências sobre threads em segundo plano

Ciclo de vida do aplicativo

  • Introdução
  • Métodos de ciclo de vida de atividades
  • Os métodos onStart() e onResume()
  • Os métodos onPause() e onStope()
  • Voltar à atividade anterior
  • Os métodos onStop() e onDestroy()
  • O método onCreate()
  • O método onPause()

SQLite Database

  • Introdução
  • SQLImplementação ite
  • A classe SQLiteOpenHelper
  • O método onCreate()
  • O método onUpgrade()
  • O método onOpen()
  • O método getWriteableDatabase()
  • O método getReadableDatabase()
  • A classe SQLiteDatabase
  • O método execSQL()
  • O método insert()
  • O método delete()
  • O método rawQuery()()
  • Amostras de código
  • O método query()
  • Amostras de código

Provedores de conteúdo

  • Introdução
  • Android Provedores de conteúdo integrados
  • SQLite Database
  • Arquitetura de provedores de conteúdo
  • Cadastro de Provedores de Conteúdo
  • REST de provedores de conteúdo Access
  • Estrutura de URL dos provedores de conteúdo
  • Tipos Mime de provedores de conteúdo
  • Usando provedor de conteúdo
  • Recuperando registros, adicionando registros
  • O objeto Cursor, o objeto ContentValues()
  • Demonstração do provedor de conteúdo
  • Desenvolvendo Provedores de Conteúdo
  • Amostras de código
  • A classe SimpleCursorAdapter
  • O método onCreate()
  • O método query()
  • O método insert()
  • O método update()
  • O método delete()
  • O método getType()
  • Amostras de código
  • Notificação de alterações

Preferências Compartilhadas

  • Introdução
  • A interface SharedPreferences
  • A classe SharedPreferences.Editor
  • Amostras de código

Arquivo Management

  • Introdução
  • Criando arquivos
  • Accessing arquivos simples
  • Accessing Recursos Brutos
  • XML Recursos de arquivos
  • Armazenamento externo em cartão SD

VM Dalvik

  • Introdução
  • Comparando com JVM
  • O formato de arquivo dex
  • O utilitário dx
  • Coletor de lixo
  • Controlando a VM Dalvik

Aplicativos em segundo plano

  • Introdução
  • Serviços
  • Tópicos de fundo
  • Fazendo brindes
  • Notificações
  • Outros serviços do sistema
  • Amostra de atividade em segundo plano

Dados de atividade

  • Introdução
  • A classe de intenção
  • Métodos de atividade inicial
  • Passando dados entre Activities
  • Experiência de usuário coerente
  • Amostra de código

Mensagens SMS

  • Introdução
  • A classe SMSManager
  • A permissão SEND_SMS
  • Enviando SMS
  • Recebendo SMS

Telefonia

  • Introdução
  • Iniciar chamadas telefônicas
  • O pacote android.telephony
  • A classe CallLocation
  • A classe PhoneStateListener
  • A classe ServiceState
  • A classe TelephonyManager
  • Limitações,Android VoIP

Visualização da Web

  • Introdução
  • A classe WebView
  • O pacote android.webkit
  • A permissão da INTERNET
  • O método loadUrl()
  • JavaSuporte a scripts
  • O método loadData()
  • Os métodos WebView
  • A classe WebViewClient
  • A classe WebChromeClient

Java Idioma

  • Introdução
  • Os Limites
  • Bibliotecas de Terceiros Java

Depuração

  • Introdução
  • Editor Eclipse Java
  • Eclipse Java Depurador
  • Logcat
  • Android Ponte de depuração
  • Serviço de monitor de depuração Dalvik
  • Visualização de rastreamento
  • Estrutura de Instrumentação

Adaptadores

  • Introdução
  • Hierarquia de Classes
  • O propósito do adaptador
  • A classe SimpleCursorAdapter
  • A classe ArrayAdapter

Papel de parede animados

  • Introdução
  • Desenvolva papel de parede ao vivo
  • Interação com o usuário
  • O usuário-sdk Element
  • O recurso de uso Element
  • Amostras de PerformanceCode

Receptor de radiodifusão

  • Introdução
  • Registrando um receptor
  • Ciclo de vida do receptor
  • Amostras de código

Bluetooth

  • Introdução
  • As capacidades
  • A classe BluetoothAdapter
  • A classe BluetoothDevice
  • A interface BluetootnSocket
  • A classe BluetoothServerSocket
  • A aula Bluetooth
  • Permissão Bluetooth
  • Configurando o Bluetooth
  • Encontrando Dispositivos
  • Consultando dispositivos emparelhados
  • Descoberta de dispositivos
  • Habilitando a descoberta
  • Conexão de dispositivos
  • Amostras de código

Texto para fala

  • Introdução
  • Motor Pico
  • Demonstração
  • Motor TTS único
  • Amostras de código

Android Search

  • Introdução
  • Provedores de sugestões
  • O método onSearchRequest()
  • Provedor de sugestões

Câmera

  • Introdução
  • Auto-foco
  • Parâmetros de imagem
  • Modos de cena

Acelerômetro

  • Introdução
  • A classe SensorManager
  • A interface SensorListenr

Bússola

  • Introdução
  • A classe SensorManager
  • A interface SensorListenr

Vibração

  • Introdução
  • A aula de vibrador
  • Sequências de vibração

Conectividade Wi-Fi

  • Introdução
  • A classe WifiManager
  • Permissões do usuário
  • Searching para Hot Spots
  • Conectando pontos de acesso

Networking

  • Introdução
  • Java Networking Aulas
  • Android Networking Aulas
  • Apache Networking Classes

Estrutura do método de entrada

  • Introdução
  • O atributo android:inputType
  • FMI personalizado

Rotação do dispositivo

  • Introdução
  • Dois XML Documentos de Layout
  • Amostras de código

Localização

  • Introdução
  • Recursos padrão
  • Local atual
  • Teste
  • Local personalizado
  • Amostras de código

Memória Management

  • O contexto do aplicativo
  • Mudanças na orientação da tela
  • Classes internas estáticas
  • Referências Fracas
  • Coletor de lixo

Entrada de fala

  • Introdução
  • A classe RecognizerIntent
  • Começar Speech Recognition
  • Go lado do servidor ogle
  • O modelo de linguagem
  • Modelo de linguagem de formato livre
  • Web Search Modelo de linguagem

Ferramentas de desenvolvimento

  • Introdução
  • A ferramenta aapt
  • A ferramenta adb
  • A ferramenta Android
  • A ferramenta ddms
  • A ferramenta dx
  • A ferramenta draw9patch
  • A ferramenta emulador

Mensagem instantânea

  • Introdução
  • Protocolo Jabber
  • Interação GTalk

Requisitos

Nenhum

  28 horas
 

Declaração de Clientes (4)

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