Programa do Curso

Android Arquitetura do Sistema. Ambiente operacional

  • Discussão da arquitetura geral do sistema Android (Linux kernel, bibliotecas principais, JVM, etc.)
  • Preparação do ambiente de trabalho (Eclipse + Android SDK). Métodos de depuração do programa. Discussão de ferramentas como adb, draw9patch, DDMS, emulador, etc.
  • Ciclo de vida da atividade. Implementação e métodos de análise de desempenho onCreate, onStart, OnResume, OnPause, OnDestroy.
  • Design de estrutura de dados androidowego (diretórios src, res, arquivo xml AndroidManifest.xml, permissões)
  • As regras para a criação de layouts. Exemplos de implementação de classe Linear, Frame-, table-, RelativeLayout.
  • Implementação de carregamento de layouts de XML arquivos e de dentro da aplicação. Gravclasse de propriedade.
  • Crie menus e caixas de diálogo. Implementação e tratamento de eventos do menu de classes e classes que herdam o diálogo.

Suporta gráficos e interface de toque

  • Revisão e implementação dos métodos da classe View e drawable.
  • Gestos - processamento de eventos de toque. Os métodos de classe de implementação TouchEvent
  • implementação dos 'blocos de construção' básicos do software para Android. Classes de implementação TextView, Button, Checkbox, ListView, etc.)
  • Implementação de classe de notificação

Access para outras atividades e serviços em execução em segundo plano, multithreading

  • Visão geral da classe de intenção – o que ela faz.
  • Executando outras atividades. Implementação dos métodos startActivity() e onActivityResult().
  • Serviços de inicialização e comunicação operando em segundo plano. Métodos de discussão e implementação da classe Service.
  • transmissões
  • Threads e Multithreading. Classe AsyncTask de implementação.
  • Sincronização. Implementação de blocos sincronizados e métodos sincronizados.

Localização do serviço

  • As informações teóricas básicas sobre GPS, WGS84, mapas digitais (GoogleMaps, OpenStreetMap, BingMaps, etc.)
  • GPS de manipulação de eventos. Implementação de métodos da classe LocationListener.
  • Desenhar ícones e objetos no mapa.
  • Extraindo as coordenadas do clique no mapa.

Outro

  • As configurações de serviço são armazenadas no dispositivo. Preferências de classe.
  • Access para serviços de rede remota. Classes de implementação HttpPost/HttpGet.
  • análise de estruturas de dados em XML e JSON. Leia e grave arquivos no dispositivo.
  • SQLite CONTENTMANAGER.
  • Sensores, câmeras, OpenGL.

Requisitos

Introdução a Programming em Java (conhecimento dos conceitos de classe, atributo, método, herança, interfaces, sobrecarga, etc.)

  28 horas
 

Declaração de Clientes (4)

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